Orientações
Seguem orientações para a realização de troca do sistema Prosoft em servidores.
Recomendamos que este procedimento seja acompanhado ao canal regional devido a complexidade dos procedimentos
Como efetuar o procedimento?
No Servidor Antigo:
1- Faça o backup antes de qualquer procedimento.
Para maiores informações, acesse:
I48 - Boas Práticas para Backup
I25 - Pastas que devem ser consideradas na rotina de backup
É de responsabilidade do cliente garantir que o Backup realizado contenha todas as informações necessárias para pleno funcionamento do sistema.
2- Remover a licença do Pervasive
Para maiores informações, acesse:
I405 - Remoção da licença do Pervasive
No Servidor novo:
3- Verifique se a máquina escolhida para realizar a instalação segue os requisitos mínimos exigidos:
Para maiores informações sobre requisitos mínimos, acesse:
G21 - Política de Ciclo de Vida dos Produtos Prosoft
4- Verifique se os recursos do Windows NET.Framework 3.5 e 4.8 estão instalados e ativos:
Para maiores informações, acesse:
I83 - Como verificar se o net framework 3.5 está instalado e ativado no Windows
I86 - Como verificar se o net framework 4.8 está instalado e ativado no Windows
5- Instale o banco de dados Pervasive conforme a versão de banco contratada
Para maiores informações, acesse:
I28 - Instalação do Pervasive 11.30 Workgroup
I362-Instalação Pervasive 11.30 Server
I794-Instalação do Pervasive 13.30 Workgroup
I803-Instalação do Pervasive 13.30 Server
I1024 - Instalação do pervasive 15.20 Workgroup
I1025 - Instalação do pervasive 15.20 Server
6- Atualize a versão do Pervasive conforme a versão instalada
Para maiores informações, acesse:
I361 - Atualização do Pervasive Workgroup 11.30 / 13.30
I363-Atualização do Pervasive 11.30 Server
I1014 - Orientações referente a migração para o Pervasive 15
7- Realize o licenciamento do Pervasive
Para maiores informações, acesse:
I388 - Como realizar o licenciamento do Pervasive
8 - Realize o mapeamento da unidade de rede seguindo a letra mapeada na antiga instalação, para isto acesse:
I830 - Como mapear uma unidade de rede
9- Instale o Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP) Versão 6 – Servidor
Para maiores informações, acesse:
I11-Instalação do Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP) Versão 6 - Servidor
O Setup solicitará que o Servidor seja reiniciado, reinicie o servidor para que a instalação seja realizada com sucesso.
Link do setup do instalador completo versão 6: https://sac4devops.blob.core.windows.net/teste/instaladorgap/instalador_prosoft_completo_sp13.exe
O Setup deverá realizar a instalação dos serviços:
-Apache Couchdb
-Prosoft Esocial
-Prosoft Gerenciador de serviços
-Prosoft Integração Econtador
-Prosoft Guardião
-Prosoft Reinf OnPremise
-Prosoft Serviço de integração
-Wkb.integra.Local.API
-Wkb.Integra.Local.Health
-Wkb.Integra.Local.Receiver
-Wkb.Integra.Local.Sender
10-Caso o mapeamento não seja apresentado no momento da instalação verifique se a UAC está desativada para isto, acesse:
11-Verifique também se a chave EnableLinkedConnections está criada no regedit, para isto, acesse:
I19 - Mapeamento Prosoft não é encontrado no momento da instalação
12- Retorne o backup da pasta ?:\Prosoft.win e da ?:\Proempxx na mesma letra da rede onde o Prosoft estava instalado.
13- Recrie a base dados geral da proemp no Pervasive:
Para maiores informações, acesse:
I407 - Como recriar a base de dados geral da Proemp
14-Recrie a DSN Prosoft no Pervasive:
I406 - Como recriar a base da DSN Prosoft no Servidor
15- Recrie a DSN da PROSOFTINT no servidor:
I02 - Erro ao criar a base de dados- 7011 - Direito de acesso insuficiente para a operação
16 - Configuração PROSOFTECONT:
17 - Faça a manutenção das DSNs das empresas do Fiscal
Para maiores informações, acesse:
I408 - Como realizar a manutenção das DSNs
18- Realize a instalação do Prosoft Agendamento:
I1075 - Como instalar o serviço do Prosoft Agendamento
19- Instalação, ativação e retorno de backup do Esocial e Reinf
Para maiores informações acesse:
I507-instalacao-dos-componentes-e-ativacao-esocial
20- Realize a atualização da master key:
I1006 - Please Create a master key in the database or open the master key in the session