Orientações


    Seguem orientações para a realização de troca do sistema Prosoft em servidores.

    Recomendamos que este procedimento seja acompanhado ao canal regional devido a complexidade dos procedimentos

    Como efetuar o procedimento?



    Ainda no antigo Servidor:

    1- Faça o backup antes de qualquer procedimento.

    Para maiores informações, acesse:

    I48 - Boas Práticas para Backup


    2- Remover a licença do Pervasive 

    Para maiores informações, acesse:

     I405 - Remoção da licença do Pervasive


    No novo Servidor:

    3- Verifique se a máquina escolhida para realizar a instalação segue os requisitos mínimos exigidos:

    Para maiores informações sobre requisitos mínimos, acesse:

    G21 - Política de Ciclo de Vida dos Produtos Prosoft 


    4- Verifique se os recursos do Windows NET.Framework 3.5 e 4.8 estão instalados e ativos:

    Para maiores informações, acesse:

    I83 - Como verificar se o net framework 3.5 está instalado e ativado no Windows

    I86 - Como verificar se o net framework 4.8 está instalado e ativado no Windows


    5- Instale o banco de dados Pervasive 11.30 Workgroup

    Para maiores informações, acesse:

    I28 - Instalação do Pervasive 11.30 Workgroup


    6- Atualize a versão do Pervasive 11.31.071 Workgroup

    Para maiores informações, acesse:

     I361 - Atualização do Pervasive 11.30 Workgroup


    7- Realize o licenciamento do Pervasive 11

    Para maiores informações, acesse: 

    I388 - Como realizar o licenciamento do Pervasive


    8- Instale o Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP) Versão 6 – Servidor

    Para maiores informações, acesse:

     I11-Instalação do Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP) Versão 6 - Servidor

    Observação: O Setup solicitará que o Servidor seja reiniciado, 


    9- Retorne o backup da pasta ?:\Prosoft.win e da ?:\Proempxx na mesma letra da rede onde o Prosoft estava instalado.


    10- Recrie a base dados geral da proemp no Pervasive

    Para maiores informações, acesse:

     I407 - Como recriar a base de dados geral da Proemp


    11 - Recrie a DSN da PROSOFTINT no servidor

    I02 - Erro ao criar a base de dados- 7011 - Direito de acesso insuficiente para a operação


    12 - Instale o serviço do Prosoft Serviço de Integração

    I88 - Instalação do Prosoft Serviço de Integração


    13 - Instalação do Couchdb

    FP301 - eSocial - instalação do componente (couchdb) - Suporte


    14 - Configuração PROSOFTECONT

    I971 - Erro ao criar a base de dados: 7011 - Direito de acesso insuficiente para a operação. Referência/Erro: 46700013 / 101204


    15 - Faça a manutenção das DSNs das empresas do Fiscal

    Para maiores informações, acesse:

     I408 - Como realizar a manutenção das DSNs


    16- Instalação, ativação e retorno de backup do Esocial e Reinf 

    Para maiores informações acesse:

     I507-instalacao-dos-componentes-e-ativacao-esocial









    Outros meios de obter suporte