Orientações


    Seguem orientações para a realização de troca do sistema Prosoft em servidores.

    Recomendamos que este procedimento seja acompanhado ao canal regional devido a complexidade dos procedimentos

    Como efetuar o procedimento?



    No Servidor Antigo: 

    1- Faça o backup antes de qualquer procedimento.

    Para maiores informações, acesse:

    I48 - Boas Práticas para Backup
    I25 - Pastas que devem ser consideradas na rotina de backup

    É de responsabilidade do cliente garantir que o Backup realizado contenha todas as informações necessárias para pleno funcionamento do sistema.


    2- Remover a licença do Pervasive 

    Para maiores informações, acesse:

     I405 - Remoção da licença do Pervasive


    No Servidor novo:

    3- Verifique se a máquina escolhida para realizar a instalação segue os requisitos mínimos exigidos:

    Para maiores informações sobre requisitos mínimos, acesse:

    G21 - Política de Ciclo de Vida dos Produtos Prosoft 


    4- Verifique se os recursos do Windows NET.Framework 3.5 e 4.8 estão instalados e ativos:

    Para maiores informações, acesse:

    I83 - Como verificar se o net framework 3.5 está instalado e ativado no Windows

    I86 - Como verificar se o net framework 4.8 está instalado e ativado no Windows


    5- Instale o banco de dados Pervasive conforme a versão de banco contratada

    Para maiores informações, acesse:

    I28 - Instalação do Pervasive 11.30 Workgroup
    I362-Instalação Pervasive 11.30 Server
    I794-Instalação do Pervasive 13.30 Workgroup
    I803-Instalação do Pervasive 13.30 Server
    I1024 - Instalação do pervasive 15.20 Workgroup
    I1025 - Instalação do pervasive 15.20 Server


    6- Atualize a versão do Pervasive conforme a versão instalada

    Para maiores informações, acesse:

     I361 - Atualização do Pervasive Workgroup 11.30 / 13.30
    I363-Atualização do Pervasive 11.30 Server
    I1014 - Orientações referente a migração para o Pervasive 15


    7- Realize o licenciamento do Pervasive 

    Para maiores informações, acesse: 

    I388 - Como realizar o licenciamento do Pervasive


    8 - Realize o mapeamento da unidade de rede seguindo a letra mapeada na antiga instalação, para isto acesse:

    I830 - Como mapear uma unidade de rede


    9- Instale o Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP) Versão 6 – Servidor

    Para maiores informações, acesse:

     I11-Instalação do Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP) Versão 6 - Servidor

    O Setup solicitará que o Servidor seja reiniciado, reinicie o servidor para que a instalação seja realizada com sucesso. 

    Link do setup do instalador completo versão 6: https://sac4devops.blob.core.windows.net/teste/instaladorgap/instalador_prosoft_completo_sp13.exe

    O Setup deverá realizar a instalação dos serviços:

    -Apache Couchdb

    -Prosoft Esocial

    -Prosoft Gerenciador de serviços

    -Prosoft Integração Econtador

    -Prosoft Guardião

    -Prosoft Reinf OnPremise

    -Prosoft Serviço de integração

    -Wkb.integra.Local.API

    -Wkb.Integra.Local.Health

    -Wkb.Integra.Local.Receiver

    -Wkb.Integra.Local.Sender


    10-Caso o mapeamento não seja apresentado no momento da instalação verifique se a UAC está desativada para isto, acesse:

    I371-Como desativar a UAC


    11-Verifique também se a chave  EnableLinkedConnections está criada no regedit, para isto, acesse:

    I19 - Mapeamento Prosoft não é encontrado no momento da instalação


    12- Retorne o backup da pasta ?:\Prosoft.win e da ?:\Proempxx na mesma letra da rede onde o Prosoft estava instalado.


    13- Recrie a base dados geral da proemp no Pervasive:

    Para maiores informações, acesse:

     I407 - Como recriar a base de dados geral da Proemp


    14-Recrie a DSN Prosoft no Pervasive:

    I406 - Como recriar a base da DSN Prosoft no Servidor


     15- Recrie a DSN da PROSOFTINT no servidor:

    I02 - Erro ao criar a base de dados- 7011 - Direito de acesso insuficiente para a operação


    16 - Configuração PROSOFTECONT:

    I971 - Erro ao criar a base de dados: 7011 - Direito de acesso insuficiente para a operação. Referência/Erro: 46700013 / 101204


    17 - Faça a manutenção das DSNs das empresas do Fiscal

    Para maiores informações, acesse:

     I408 - Como realizar a manutenção das DSNs


    18- Realize a instalação do Prosoft Agendamento:

    I1075 - Como instalar o serviço do Prosoft Agendamento


    19- Instalação, ativação e retorno de backup do Esocial e Reinf 

    Para maiores informações acesse:

     I507-instalacao-dos-componentes-e-ativacao-esocial


    20- Realize a atualização da master key:

    I1006 - Please Create a master key in the database or open the master key in the session












    Outros meios de obter suporte