Nossa estratégia se baseia na satisfação de clientes, tendo como um dos pilares a usabilidade das nossas soluções, com o intuito de propiciar o aumento de produtividade e da rentabilidade dos negócios dos nossos clientes.
Embora toda equipe não poupe esforços em produzir software com qualidade e confiabilidade, fato é que é impossível reproduzir e testar todos os possíveis cenários de uso de nossas soluções. Por isso, ocasionalmente, podem surgir inconsistências que impactam no desempenho ou na funcionalidade dos produtos em uso.
Por meio de seus canais de atendimento, a Prosoft recomenda os passos necessários para a resolução do problema, desde atualização do software por meio de service packs e/ou patchs, procedimentos a serem adotados, bem como atualizações de produtos ou migração, em caso de plataformas mais antigas e ultrapassadas.
Para garantir a efetividade do suporte, é importante se atentar aos requisitos mínimos de cada solução Prosoft, sabendo, de antemão, que a não conformidade, pode gerar a necessidade de atualização imediata para continuidade do chamado em questão.
Nesse sentido, para referência, segue relação de produtos Prosoft com seus respectivos requisitos mínimos:
Produto (Versão) | Requisitos |
---|---|
Prosoft Escrita Fiscal (V6.0) | Servidor
Estações
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Prosoft Auditor Pro (V6.0) |
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Prosoft Analisador Fiscal (V5.0) | Servidor
Estações
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Prosoft GFC Financeiro (V5.0) | Servidor
Estações
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Prosoft NF-e Emissor (V5.0) |
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Prosoft DF-e Gerenciador |
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Prosoft Analir Plus |
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Prosoft BEEWork |
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Prosoft EASY4all |
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Prosoft EASY2go | Celulares e tablets com sistemas operacionais iOS (Apple) ou Android (Google) atualizados na última versão disponível. |
Prosoft INTAX; | Internet banda larga (10mb/s)
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Eventualmente os Produtos Prosoft poderão funcionar de forma correta em versões abaixo das mínimas indicadas e recomendadas acima, porém não haverá garantia por parte da Prosoft uma vez que as atualizações e correções dos produtos serão validadas apenas nas versões mínimas indicadas e posteriores.
Para os produtos em nuvem (Portal de Soluções, BEEwork, EASY4all, eFolha, INTAX, Prosoft DF-e, Analir Plus e Digi), nós garantimos uma disponibilidade de pelo menos 93,42% dos serviços (% de tempo de disponibilidade por mês).
As versões mínimas descritas para cada produto na tabela acima se baseiam nas versões atualmente suportadas pelos fabricantes dos respectivos sistemas operacionais, banco de dados, browsers ou outros softwares necessários para correto funcionamento dos Produtos Prosoft, assim como serão atualizadas para versões mais recentes na medida que os fabricantes descontinuem o suporte às versões acima mencionadas. Outros critérios utilizados na definição das versões mínimas são eventuais incompatibilidades encontradas para correto funcionamento dos Produtos e problemas de segurança divulgados nas versões.
SLA Fornecedores externos
Algumas de nossas soluções utilizam serviços de terceiros. E, por este motivo, eventuais indisponibilidades podem ocorrer devido a algum serviço de terceiro indisponível. Abaixo os links com informações do SLA dos nossos fornecedores:
Ciclo de Vida dos produtos Prosoft
Uma versão representa a liberação decorrente do lançamento de um novo produto e/ou mudanças substanciais de um produto vigente, tendendo a impactar o cotidiano de nossos clientes, já que requerem atenção especial às possíveis alterações nas rotinas existentes, bem como no aprendizado de novas funcionalidades.
O Ciclo de Vida dos produtos Prosoft é dividido em três partes: lançamento, maturidade e descontinuação.
Lançamento
É o momento de liberação comercial de um produto novo ou uma nova versão de um produto existente.
Maturidade
A partir da data da disponibilidade geral, os produtos têm suporte total e a manutenção é assegurada até a data do final de fase de vida ou descontinuidade. Nesta fase, a Prosoft fornecerá a manutenção de nível de código na forma de service packs e patchs, que são atualizações menores que visam atender demandas legais, propiciar melhorias e eventuais correções dos sistemas. Por isso, é fundamental que o sistema seja mantido sempre atualizado.
Descontinuação e final de fase de vida
Usualmente, produtos entram em descontinuação e fase final de vida por não apresentarem alinhamento com as tendências de mercado ou por não oferecerem infraestrutura técnica que permita sua evolução, por exemplo: instalar em sistema operacional Microsoft MS-DOS. Nestes casos, a Prosoft se compromete a informar seus clientes com 6 meses de antecedência a data final de suporte de produto em fase final de vida.
Ressalta-se que, quando um produto chega na data de final de fase de vida ou entra em descontinuação, eventualmente, o cliente poderá continuar utilizando, nos termos do respectivo contrato de licenciamento. Todavia, deve estar ciente que, quando o produto for efetivamente descontinuado, a partir da data fim de suporte, ele não será mais atualizado ou evoluído. Note que, até a data fim de suporte, o produto sofrerá manutenções de correção e o cliente terá direito ao suporte para resolver problemas/erros.
Após o término do suporte para aquele produto, as opções de suporte disponíveis serão limitadas, por exemplo, podem existir informações históricas na base de conhecimento ou em outros recursos online, porém não haverá atendimento de suporte técnico.
Em relação aos produtos descontinuados ou em fase final de vida, atualmente, deve ser considerada a tabela abaixo:
Produto | Versão | Data Descontinuação | Data Fim de Suporte |
Prosoft BI | 5.0 | 31.12.2016 | 01.06.2017 |
Prosoft Ponto | 5.0 | 31.12.2016 | 01.06.2017 |
Prosoft CNPJ | 5.0 | 31.12.2016 | 01.06.2017 |
Prosoft Works | 5.0 | 31.12.2016 | 01.06.2017 |
Prosoft NF-e Gerenciador | 5.0 | 11.02.2019 | 16.03.2020 |
Prosoft Office2 CRM | 5.0 | 31.12.2019 | 31.05.2020 |
Prosoft CND | 5.0 | 31.12.2019 | 31.10.2020 |
Prosoft Analitycs | 2.0 | 31.05.2022 | 31.10.2022 |
Produtos suportados
A Prosoft, por meio de seus canais de atendimento, suportará a versão vigente dos produtos. Os clientes terão acesso a versões secundárias, correções, pacotes de distribuição de correções ou pacotes de serviços, quando estiverem disponíveis.
No momento da data da liberação de uma nova versão, a versão anterior entra em fase de descontinuação, sendo necessário que os clientes atualizem seus sistemas o quanto antes, pois, além do cliente ter acesso às alterações, o suporte é condicionado à atualização do sistema.
Para planejamento dos clientes, oferecemos um período de carência de 3 meses para a atualização, a contar da data de liberação da nova versão. Durante o período de carência, haverá suporte para as duas versões (a nova e a anterior) a todos os clientes. Findo o período de carência, o suporte ao cliente é condicionado à atualização do sistema.
A relação de produtos e respectivas versões suportadas estão na tabela a seguir, denominada Lista de Produtos Vigentes.
Produto | Versão |
Prosoft Easy4All | 1.0 |
Prosoft BeeWork | 1.0 |
Prosoft eFolha | 1.0 |
Prosoft BRAINLab | 1.0 |
Prosoft Digi | 1.0 |
Prosoft GED | 5.0 |
Prosoft Analisador Fiscal | 5.0 |
Prosoft Fiscal | 6.0 |
Prosoft Contabilidade | 5.0 |
Prosoft Folha de Pagamento | 5.0 |
Prosoft NF-e Express | 5.0 |
Prosoft NF-e Emissor | 5.0 |
Prosoft DF-e Gerenciador | 1.0 |
Prosoft DF-e Relatórios | 1.0 |
Prosoft Auditor Pro | 6.0 |
Prosoft Backup | 5.0 |
Prosoft Analir Plus | 20.0 |
Prosoft Pervasive | 11.0 |
Prosoft INTAX | 1.0 |
A política de suporte ao ciclo de vida do produto Prosoft destina-se exclusivamente ao benefício dos clientes Prosoft, podendo ser acionada apenas para os produtos contratados. Não se destina a outros produtos ou a quaisquer outros terceiros.
A Prosoft reserva-se o direito de periodicamente alterar a sua política de suporte ao ciclo de vida do produto, a seu exclusivo critério, de acordo com as necessidades do negócio.