Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este artigo orienta nossos usuários nos procedimentos para parametrizar seu sistema para uso do Portal eContador.

    Informações Adicionais: Não se aplica. 

    Resolução

    Cliente Basic


    Procedimentos:

    1 - Acesse o sistema Prosoft com o usuário Admin

    2 - Acesse o Gerenciador de Grupos e Usuários:


    3 - Acesse o Usuário Admin:


    4 - Na aba: Rotinas

    • Parâmetros Gerais
    • Integrador eContador
    • De permissão a rotina

     >  Marque as três opções: Inclusão, Alteração e Exclusão

     >  Após clique em Gravar


    5 - No Prosoft, acesse:

    • Parâmetros Gerais
    • Integrador eContador

     


    6 - Ao executar a rotina, no menu vertical “Integrações”, selecione a opção “Empresas”.

    Integrando Empresas


    7 - Do lado direito da tela selecione a pasta de trabalho, PROEMP, de onde as empresas serão obtidas para integração com o eContador:


    8 - Após selecionar a PROEMP, serão carregadas as empresas cadastradas na grade.

    As empresas “Ativas” serão exibidas já selecionadas para integração com o portal eContador, e na coluna “Integração”, será exibido o status “Integrar” e se desejar que alguma empresa selecionada não seja Integrada, clique para desmarcar a empresa e depois clique na opção: INTEGRAR na parte inferior da rotina:

     


    9 - E as empresas integradas serão exibidas na grade com o status “Integrado”:


    Informação Importante: Atraso na Integração: É possível que haja um atraso (delay) de integração e isso é normal em se tratando de conexão web, então na grade você visualizará o status “Aguardando Integração:


    Integrando Usuários

    10 - Como informado inicialmente, é possível integrar também os Usuários cadastrados no GAP para o eContador:


    **processo de integração é o mesmo, a única diferença entre integrar empresas e usuários está na seleção da PROEMP (pasta de trabalho).

    Para integrar usuários não é necessário selecionar PROEMP, observe:


    11 - Se desejar que algum usuário selecionado não seja integrado, clique e desmarque o usuário, após confirmar os usuários que devem ser integrados, clique no botão “Integrar”:


    Portal eContador

     O portal eContador é acessado através menu “Soluções Prosoft” no Prosoft ou https://econtador.alterdata.com.br/

    Obs.: o Login e senha foi enviado por e-mail anteriormente


     Ao executar esta opção do menu, será carregado o portal eContador:


    **Visualizando as Empresas Integradas no eContador**

     Após ter integrado as empresas, você pode conferir a integração feita no portal eContador:


    **Visualizando os Usuários Integrados no eContador**

    Após ter integrado os usuários, você pode conferir a integração feita no portal eContador.

    Importante:

    Após integrar os Usuários (status “Integrado”), para isso:

    • Acesse o portal eContador
    • Selecione o menu “Usuários”
    • Clique no botão “Editar”

                > Ative os usuários integrados, clicando na opção “Ativo”

                > Clique em seguida em “Salvar"


    Observação: Temos o Guia EC9 - Quais os Relatórios são gerados no Prosoft e integrados para o eContador - Link: EC9 - Quais os Relatórios são gerados no Prosoft e integrados para o eContador


                                            Pronto.. seu Portal eContador esta pronto para ser utlizado!!







    Outros meios de obter suporte