O que é o app eContador?


    O app eContador foi desenvolvido para otimizar as rotinas entre a empresa contábil e seus clientes. Ele proporciona uma comunicação em tempo real onde o contador pode enviar informações para seus clientes e receber as respostas de forma imediata. Essa comunicação é feita através do eContador que ficou ainda melhor, permitindo a integração dos atendimentos e documentos.

    (lightbulb) O que você precisa saber para usar o eContador: 

    • Ele é integrado com o eContador e inicialmente integrará com atendimentos e documentos;
    • O acesso ao aplicativo é feito com os mesmos dados (login e senha) que o usuário utiliza para acessar ao eContador pelo site;
    • O App terá um serviço de notificação integrado ao smartphone que notificará a criação de novos documentos, atendimentos e pareceres de atendimentos;
    • O App estará disponível para Android e iOS. 

    Para você ter acesso ao aplicativo para uso interno, você deve cadastrar um usuário para sua utilização. Para saber como cadastrar o usuário no eContador basta clicar aqui.

    O login de acesso ao aplicativo será a informação que foi preenchida no campo “CEI / CPF / CNPJ”, na aba “Informações”, do cadastro de usuários. A senha de acesso será enviada ao e-mail cadastrado.

    eContador – Acesso


    • Quando o cliente tiver acesso em mais de uma empresa, por padrão o aplicativo trará as informações, levando em consideração o código da empresa. Para alterar bastar clicar sobre o nome da empresa e selecionar a empresa desejada.
    • O mesmo ocorre quando o contador acessa o App.


    eContador – Menu


    Clicando no MENU do sistema temos a possibilidade de acessar os recursos do aplicativo:

    • Principal
    • Avisos / Lembretes
    • Documentos
    • Atendimentos
    • Certidões
    • FolhaNet
    • Funcionários
    • Agendamento de férias
    • Pré-demissão
    • Tutorial (visto anteriormente)
    • Ajuda
    • Sair



    eContador – Tela principal


    • Na tela principal é demonstrado um resumo dos documentos A PAGAR, NÃO LIDOS e TODOS.
    • Demonstrará também a quantidade de pareceres não lidos em atendimentos e o total de atendimentos em aberto. ( Integração com o Pack CRM).


    eContador – Documentos


    Poderá ser acessado pela tela principal ou no menu do app:

    • A pagar: Constam todos os documentos com status 'A vencer' e 'Vendidos/Vence hoje';
    • Recebidos: Constam documentos com status'Pagos' e 'Sem vencimento' recebidos pelo usuário;
    • Enviados: Constam documentos com status 'Pagos' e 'Sem vencimento' enviados pelo usuário.

    Cada documento apresenta um ícone com as duas letras iniciais da categoria do documento. Exemplo: Categoria Departamento Pessoal será demonstrado com as letras ‘DP’, Cobrança ‘CO’ e etc.

    Também temos as cores dos ícones, onde:

    • Vermelho: Vencidos ou que vencem na data atual.
    • Amarelo: A vencer.
    • Verde: Pagos
    • Cinza: Sem vencimento
    • É possível configurar os documentos como favoritos, clicando no ícone da 'estrela' (star) . ( Esta configuração será por usuário.) 
    • Para acessar a um documento, basta clicar sobre ele e será demonstrado o documento juntamente com o anexo para download no aparelho móvel.

    Quando um documento é acessado, é possível rolar a tela na horizontal para visualizar demais documentos.



    eContador – Exclusão de Documentos


    Para realizar a exclusão do documento, realize o seguinte passo a passo:

    • Clique no documento;
    • Após, clique no ícone da lixeira;
    • Na tela de confirmação, clique em Prosseguir.

    eContador – Pagamento de Documentos


    Para realizar o pagamento do documento, realize o seguinte passo a passo:

    • Na aba A Pagar, selecione no documento;
    • Após, clique no ícone $;
    • Na tela de confirmação,informe a data de pagamento e clique em Prosseguir.

    eContador – Lançamento de Documentos


    • Para cadastrar um novo documento basta clicar no ícone + .
    • Ao cadastrar um novo documento é possível anexar um documento presente no dispositivo e/ou tirar uma foto pela câmera do aparelho para ser anexada no atendimento.
    • Para localizar de forma rápida um documento, podemos efetuar uma pesquisa. Preenchendo o nome do documento ou um trecho na barra de pesquisa. O aplicativo filtrará somente os documentos que possua a informação inserida.

    O aplicativo salva o histórico das últimas pesquisas e esse histórico pode ser removido, basta arrastar para o lado o texto pesquisado



    eContador – Atendimentos


    • A aba atendimentos é visualizada apenas pelos clientes que possuem o produto Pack CRM.
    • Por padrão, serão visualizados os atendimentos em aberto.
    • Caso o usuário queira visualizar os atendimentos encerrados, deverá acessar o filtro e selecionar a opção ENCERRADOS.
    • O aplicativo trará a imagem do usuário que deu o último parecer no atendimento, se a imagem estiver configurada no cadastro do usuário no eContador.
    • O aplicativo dispõe de um contabilizador da quantidade de pareceres não lidos em cada atendimento.

    Ao clicar sobre um atendimento, será aberto o histórico com todos os pareceres sendo possível digitar um nono parecer no atendimento.

    É possível também consultar quais usuários visualizaram o parecer do atendimento. Para isso basta clicar no ícone dos 3 pontinhos na parte superior da tela.

    Clicando sobre o nome do atendimento será possível visualizar o seu detalhamento.

    Assim como em Documentos, o recurso de atendimento no Aplicativo também possui a possibilidade de localizar um atendimento através da pesquisa e também possui a possibilidade de realizar filtros de atendimentos de acordo com a necessidade do usuário.Conforme figura ao lado.

    eContador – Ajuda


    • No menu do aplicativo temos o Ajuda que levará o usuário para que ele possa deixar uma mensagem para que o setor responsável da Alterdata possa responder ao usuário.
    • A central de ajuda levará o usuário para a base do conhecimento que será alimentada com dicas e artigos para auxiliar ao usuário na utilização do aplicativo.


    eContador –Minha Conta


    O usuário do aplicativo terá a possibilidade de consultar os seus dados e alterar sua senha de acesso, para isso basta acessar o Menu do aplicativo e clicar em Minha Conta.

    Se a senha for alterada pelo Aplicativo também será alterada para acesso no site do eContador e se for alterada pelo site do eContador será alterada também para acesso ao aplicativo.




    Outros meios de obter suporte