Nesta área, você terá acesso às principais Configurações do Spice que influenciarão em diversos pontos do sistema. Ele trabalha com a emissão de NFC-e , SAT ou MFE para emissão de Cupom Fiscal (ECF).
Algumas configurações e cadastros obrigatórios deve ser realizados no Shop, que neste caso será sua retaguarda. Para mais detalhes consulte o tópico Configurar Retaguarda (Shop).
Informação: O Spice possui recurso para integração com catracas das empresas Tecnibra® e Solid Ticket Gate ®. Não é necessário efetuar nenhuma configuração no Spice, o AltShop_IntegracaoCatracasTecnibra.exe está disponível de forma plug and play. A configuração será feita apenas no software da Tecnibra® e modelo Solid Ticket Gate da FactorySI - Soluções Integradas® , que deverão apontar para a base do Spice.
- Na tela principal do Spice, clique em Funções Administrativas.
- Clique em Configurações.
Clique nas abas para configurar o sistema.
Geral
Aqui você define as opções que influenciarão na impressão da conta, encerramento do caixa, suas notas fiscais e na impressão do pedido.
Clique nas abas para utilizar as opções adicionais da seção Geral das Configurações do Spice:
Cliente
Informe o cliente padrão para o Spice que será vinculado as vendas quando não for informado um cliente específico..
- Marque a opção Exibir somente o código e o nome do cliente na localização.
- Marque a opção Solicitar o CPF/CNPJ no fechamento da venda quando o valor exceder o limite estipulado para as vendas sem cliente.
Assim ao finalizar uma venda que ultrapasse o limite para vendas sem cliente informado no Shop , no Configurador do Spice , seja exibida automaticamente a tela para informar o CPF/CNPJ do cliente.
Clique nas abas adicionais para definir os Campos obrigatórios para cadastramaneto de cliente.
Balcão
Clique em para habilitar a obrigatoriedade do preenchimento do campo de sua escolha, quando o cadastro do cliente for feito pelo módulo Caixa .
Informação: Se preferir, você pode definir todos como obrigatório, basta marcar a opção correspondente.
Delivery
Clique em para habilitar a obrigatoriedade do preenchimento do campo de sua escolha, quando o cadastro do cliente for feito pelo módulo Delivery .
Informação: Se preferir, você pode definir todos como obrigatório, basta marcar a opção correspondente.
Mesa / Comanda
Clique em para habilitar a obrigatoriedade do preenchimento do campo de sua escolha, quando o cadastro do cliente for feito pelo módulo Pedidos .
Informação: Se preferir, você pode definir todos como obrigatório, basta marcar a opção correspondente.
Impressão
Observação: Nas impressões do pedido na copa, cozinha e conferência de pedido o Spice aglutinará os itens repetidos, caso sejam unitários e se tenham descrições complementares idênticas. Essa aglutinação não ocorrerá nas impressões de NFC-e e SAT. O mesmo não acontece com um produto " pesado/por kilo ". A aglutinação ocorre somente nas impressões, portanto, nas telas de lançamentos continuarão aparecendo sem aglutinar.
Adicionar Setor de Impressão
Para a Adicionar setor de impressão:
- Clique em .
Digite a Descrição do setor de impressão.
Escolha o local de impressão ou produção do produto.
Dica: Após informar no cadastro do produto a característica que o identifica (se é produzido separadamente na Copa ou Cozinha), essas mesmas características devem ser indicadas nesta configuração. Assim, ao incluir um item no pedido, a impressão nos ambientes correspondentes ocorrem de forma independente.
- No quadro a direita, informe a impressora utilizadas nos locais.
Informação: Caso não queira imprimir as comandas de local de impressão, basta não informar a impressora. Os pedidos serão exibidos na apenas em Itens Pendentes .
Clique nas abas para definir as configurações adicionais de impressão:
Setores de Impressão
- Clique em para habilitar a impressão das seguintes informações.
- cancelamento de comanda;
- cancelamento de produtos nos setores de impressão;
- valor na comanda de copa;
- valor na comanda de cozinha;
- valor do produto na comanda de setores adicionais;
- número do pedido do pedido nas comandas da copa/cozinha após envio da nota.
- Marque a opção Confirmar o setor de impressão ao lançar o produto se você possui mais de um local de impressão para o mesmo produto.Exemplo:
Digamos que em um mesmo estabelecimento, exista um bar no andar inferior e outro bar no andar superior. Ao fazer o lançamento precisará escolher qual dos 2 bares servirá a bebida, e dependendo da mesa que fez pedido um bar específico do estabelecimento atenderá esses clientes.
Ou seja, para você que utiliza o Spice (Full), é a impressão de forma personalizada conforme o seu estabelecimento presente no sistema para otimizar suas rotinas. - Em Tipo de ordenação para exibição dos itens na comanda, defina o que será impresso onde.
Layout da comanda
Selecione o Tipo de layout para definir como a impressão do cupom sairá.
- Comanda Padrão
- Personalizada
- Marque a opção Personalizada.
- Clique em para acessar a Seleção de Layout.
- Selecione o layout desejado e clique em para duplicá-lo, caso se trate de um layout padrão [ALTERDATA].
- Escolha o nome o layout e pressione F9 ou clique em Confirmar.
- Na Seleção de Layout, clique em para realizar as edições do layout duplicado via ReportBuilder (Ferramenta de criação de relatórios paginados personalizados).
Periféricos
Configure os dados nas abas:
NFC-e / SAT / MF-e
Clique em para habilitar a seleção do tipo de documento fiscal eletrônico:
SAT
O código de vinculação para ativação do equipamento SAT, composto pela combinação do CNPJ do desenvolvedor e o CNPJ do estabelecimento comercial, deve ser informado para a associação da assinatura digital conjunta.
- Informe C ódigo de ativação definido no software do fabricante do SAT.
O CNPJ emitente (CNPJ da sua empresa) será preenchido automaticamente.
- A Assinatura digital conjunta CNPJ + CNPJ, trata-se da assinatura gerada pelo Suporte Alterdata. Este código é a junção do CNPJ da Software House e o CNPJ do emitente constituído de 344 caracteres.
MF-e
O MFE (Módulo Fiscal Eletrônico) é um equipamento utilizado para substituir o ECF (Emissor de Cupom Fiscal) no estado do Ceará, responsável por emitir, armazenar e transmitir automaticamente, via internet, o CF-e (Cupom Fiscal Eletrônico).
- Informe C ódigo de ativação definido no software do fabricante do SAT.
O CNPJ emitente (CNPJ da sua empresa) será preenchido automaticamente.
- A Assinatura digital conjunta CNPJ + CNPJ, trata-se da assinatura gerada pelo Suporte Alterdata. Este código é a junção do CNPJ da Software House e o CNPJ do emitente constituído de 344 caracteres.
- A opção Gerar Log por padrão estará marcada para a geração so arquivo .txt de log.
- Informe o Número do terminal.
- Clique em Outras Funções, para acessar o Gerenciador S@T.
Cartão TEF
As configurações TEF do Spice só estarão disponíveis se o sistema estiver configurado para trabalhar com NFC-e ou SAT .
Informação: Se você utiliza TEF e precisa informar o CPF do cliente utilizando o teclado do Pinpad ( TEF ), basta habilitar nas configurações do TEF (no Spice ) e informar o CPF nas vendas.
Clique em para habilitar as configurações para Trabalhar com TEF:
- Informe o tipo: Discado, Dedicado ou Quero selecionar um Layout manualmente.
Informe o Caminho do layout do TEF caso opte pela opção Quero selecionar um Layout manualmente (Por padrão será
C:\Program Files (x86)\Alterdata\Spice\Lays\
). - Clique em Função administrativa TEF para utilizar as opções administrativas da Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) que incluem o teste de comunicação, reimpressão, cancelamento, entre outros.
Balança / Gaveta
Utilize as configurações de Balança e Graveta:
Configuração de balança
- Clique em para habilitar as configurações.
- Informe o Modelo da balança e as configurações (Porta de comunicação, Bits, Paridade...) do modelo escolhido serão sugeridas.
- Marque a opção Solicitar peso manualmente antes de acionar a balança, a ao registra o produto na venda, o sistema solicitará o peso que deve ser digitado manualmente.
Informação: Caso digite o peso, a balança não será acionada e o peso informa será o considerado na venda. Caso o peso não seja informado manualmente, a balança será acionada.
Testar balança
Para realizar o teste de comunicação e pesagem do produto na balança:
- Informe o Peso na balança.
- Clique em para habilitar a opção Utilizar tara para produtos pesados.
Informação: Assim, o peso do prato vazio será desconsiderado do peso total. Mas fique a atento, pois para usar esse recurso, além dessa opção a tara do prato deve estar informada no campo Embalagem do Cadastro de Produtos e o produto configurado para trabalhar como quantidade fracionada.
- Clique em Testar Balança.
Observação: Caso a comunicação com a balança não seja identificada, serão feitas 3 (três) tentativas de comunicação. Uma vez excedidas as tentativas, será necessário rever as configurações feitas.
Comanda Mobile
Defina se o Spice trabalhará ou não integrado com o aplicativo móvel Comanda Spice .
Configurações mobile
- Informe o usuário padrão que será vinculado às vendas mobile.
Informe o domínio ou endereço de IP do servidor.
Insira a porta de comunicação com o servidor, que por padrão é utilizada a 8877
Console API
Clique em Console API para facilitar a configuração dos dispositivos móveis e a identificação de eventuais questões que podem ocorrer no seu funcionamento.
Nota
Esse recurso é voltado apenas para a equipe interna, o que exige senha ao tentar acessar.
Desta forma a equipe interna da Alterdata pode utilizar esta opção no próprio sistema para acessar o console da API para verificar algumas questões do serviço, de impressão, etc.Enviar Grupos Comanda
Escolha os grupos que serão exibidos no Comanda Mobile.
Na carga de dados será levada somente os Adicionais e Ingredientes dos produtos vinculados aos Grupos exportados nas configurações da aba Mobile .
- Clique em Enviar Grupos Comanda.
- Marque os grupos para envio.
- Pressione F9 ou clique em Enviar.
Recebimentos na comanda
Defina as formas de pagamento para as opções de recebimento.
Informação! É possível definir as formas de pagamento para Dinheiro, TEF Débito, TEF Crédito, TEF Voucher ou PIX. Você pode vincular as formas de pagamento (TEF), para trabalhar com SmartPOS, ou removê-las quando necessário. No Comanda Alterdata e Comanda Spice com SmartPOS, apenas as formas de pagamento configuradas aqui na retaguarda do Spice serão exibidas e para facilitar sua escolha no App, a forma de pagamento selecionada é destacada.
Se você utiliza SmartPOS da REDE, por exemplo, pode trabalhar com forma de pagamento PIX!O recebimento da conta pelo Comanda Spice também baixa e finaliza a venda?
Na integração do Comanda Spice com os recebimentos de contas, o Comanda Alterdata e Comanda Spice receberão as configurações das formas de pagamentos padrão utilizadas a partir do momento que o Comanda Spice for configurado para permitir pagamento. Quando o recebimento da conta for feito pelo Comanda Spice, o sistema não finalizará a venda, mas adicionará os recebimentos para que o Caixa dê a baixa e finalize.
Configurações de usuários do aplicativo
Para a manutenção das senhas dos garçons, utilize as funcionalidades:
Atribuir senha do garçom
Selecione o garçom.
Informação
O garçom selecionado é registrado no Cadastro de Funcionários do Shop e precisa ter nome curto (usuário) vinculado a ele.
Para cadastrar novos garçons é necessário acessar o cadastro do funcionário, cadastrá-lo e fazer uma integração via Integrador Spice para que o garçom seja configurado nesta tela.- Informe a senha de 4 (quatro) dígitos.
Pressione Enter.
Informação
A senha do garçom será aplicada tanto ao Alterdata Spice (Desktop) quanto ao Comanda Spice ou Spice Menu. (Apps).
Imprimir etiqueta de identificação
Para fazer a impressão da etiqueta de identificação (Crachá) do garçom, siga os passos:
- Imprimir etiqueta de identificação
Clique em para criar um layout pelo Report Builder ou importar um arquivo de layout já existente.
- Pressione F9 ou clique em Confirmar.
Clique na opção Imprimir localizada no canto superior esquerdo da tela de visualização de impressão.
Com a opção S olicitar a senha garçom no controle de mesa / comanda, localizada na aba Forma de Trabalho marcada, basta bipar o código de barras do crachá através do leitor na abertura da tela de Pedidos .
- Alterar modelo de etiqueta
- Excluir modelo
- Duplicar modelo
Determinar acessos do garçom
Utilize este recurso para determinar os acessos dos garçons no Comanda Spice ou Spice Menu.
Selecione a opção Gerente.
Informação
Para que todas as comandas sejam exibidas, a opção Gerente dever ser selecionada. Caso contrário, apenas as mesas abertas por este Garçom lhes serão exibidas.
O Gerente terá acesso a cancelamentos e transferências.Selecione a opção Cancelamento para que o garçom possa fazer cancelamentos.
- Selecione a opção Transferência para que o garçom possa fazer transferências.
Outras Configurações
- Marque a opção Imprimir a conta ao fechar a mesa no aplicativo móvel e otimize o processo de impressão a cada mesa fechada no app Comanda Spice.
- Marque a opçao Enviar todos os pedidos da mesa em sequência, e todos os produtos serão enviados ao mesmo tempo, para impressão na cozinha.
Dica: Assim, você garante que o cliente que pediu primeiro receba o lanche antes de quem pediu depois, e que todos na mesa recebam seus pedidos ao mesmo tempo.
- Marque a opção Exibir produtos mais vendidos no aplicativo móvel, para infomar a Quantidade de produtos exibidos no aplicativo.
Informação: Assim, os produtos mais vendidos serão exibidos na tela principal do app Comanda Spice. A quantidade mínima é de 1 e a máxima é de 10. Para desabilitar essa opção em algum dispositivo específico, basta alterar a configuração diretamente no aplicativo. Neste caso, a configuração continuará marcada no Spice (Desktop).
Para desabilitá-la em todos os dispositivos, é só desmarcar a configuração Exibir produtos mais vendidos no aplicativo móvel no Spice. - Marque a opção Habilitar notificaçãode itens servidos no aplicativo móvel, para escolha a opção de sua preferência para determinar os dispositivos que serão notificados.
Informação: Assim, você pode notificar Todos os dispositivos, Apenas o dispositivo que iniciou o pedido ou Todos os dispositivos com o garçom logado que realizou o pedido.
Taxas
Marque como deseja trabalhar com Taxa no Spice:
Taxa como item
Digite sua busca abaixo...
Taxa de serviço simples
Ao utilizar essa taxa, o valor será adicionado à NFC-e como acréscimo e não será incluído em relatórios nem em cálculos de Cashback.
- Marque a opção Taxa de serviço simples.
- Informe o percentual (%) da taxa de serviço.
- Clique em caso queira habilitar a utilização da taxa também em balcão ou a inclusão automática.
Informação: Com a inclusão automática habilitada, a taxa de serviço é incluída automaticamente nas vendas de mesa / cartão. Nas vendas de caixa, a taxa de serviço virá sempre desabiltada por padrão.
Integrações
Configure as integrações do sistema com plataformas parceiras
Hub de Pedidos Alterdata
Para configurar a utilização do Hub de Pedidos Alterdata:
- Marque a opção Utiliza Hub de Pedidos Alterdata.
- Leia o informe e clique em Sim ou pressionbe F9.Informações adicionais
Ao confirmar, as integrações do iFood e SpiceOn serão desabilitadas dentro do Spice e direcionadas para o Hub de Pedidos Alterdata que passará a integrar com sites delivery. Assim, ele será o gerenciador das suas integrações externas, recebendo todos os pedidos e os direcionando para o Novo Delivery do Spice
- Relacione as formas de pagamento do Hub com as do Spice, informando na coluna Forma de pagamento Spice as formas de pagamento correspondentes.
- Relacione as Taxas do Hub com as do Spice, informando na coluna Taxa do Spice as taxas correspondentes.
- Em Configurações gerais da integração, realize as configurações dos Provedores de Integração .
- Informe a Máquina integradora do Hub de Pedido .
Informação: Recomendamos essa configuração se seu estabelecimento tem alto volume de pedidos e algumas instabilidades de conexão. Assim, apenas uma máquina se torna a responsável pela conexão com Hub de pedidos e impressão das comandas. Quando esta conexão estiver fechada ou sem conexão, a integração é paralisada até que a máquina volte ou outra máquina integradora assuma. Outras máquinas podem aceitar e rejeitar pedidos, no entanto, a integração de fato será feita pela máquina principal.
- Clique em .
- Selecione a opção Esse terminal recebe pedidos para que esta máquina receba os pedidos do Hub.
- Marque a opção Esse terminal gera logs detalhados e poderá abrir a pasta de logs.
- Marque a opção Executar alerta sonoro na cehagada de novos pedidos para habilitar as opções relacionadas:
- Clique em Auditoria acessar a Auditoria de integração Spice.
Informação: Nela você pode filtrar as ococrrências por período, descrição, peronalizar colunas, consultar o detalhemento das ocorrências e exportar a filtragem para formato de planilha.
- Em Integração / produto, informe o Produto genérico que substituirá produtos que não estiverem vinculados corretamente ao recebr o pedido.
Dica: Essa configuração será muito útil em situaões onde o pedido é cancelado por esse motivo.
- Utilize a exportação do seu cardápio de produtos.
Exportar produtos
- Clique em Exportar Produtos.
- Escolha ação no processo de Exportação do Cardápio.
- Enviar / Atualizar produtos
Envia ou atualiza dados dos produtos no seu cardápio. - Ativar / Inativar / Remover produtos
Ativa, inativa ou remove produtos do seu cardápio. Exportar planilha
Exporta planilha com produtos selecionados para que possa importa-los em sua plataforma Delivery.Informação! Neste caso, após avançar você pode escolher quais produtos, preço (Sugerido / Praticado) e se as imagens dos produtos serão ou não exportadas.
- Enviar / Atualizar produtos
Avance para definir os dados da exportação.
(Opcional) Clique em caso queira: Exportar para Excel, filtrar Auditoria ou Abrir arquivo com código externo.
- Confirme a exportação.
CashBack
Integre o Spice com CashBack QuickOn , programa de recompensas que permite que seus clientes recebam parte do dinheiro de volta.
Informação: Você precisa ter sua contra QuickOn previamente cadastrada!
Configurar Integração CashBack Quick
Marque a opção Trabalha com QuickOn.
Informe a URL de integração.
- Informe o Token, ou seja, o código de autenticação que a valida sua conta QuickOn integrada ao Spice.
Marque a opção Cashback opcional no Delivery para que o Cashback não seja gerado no Delivery automaticamente para todas as vendas com clientes.
Informação: Neste caso, na tela de pagamento, você pode ativar o Cashback pela opção Habilitar Cashback. É você no controle sobre quando utilizar o Cashback!
- Clique em Confirmar ou pressione F9.
Particularidades do Recurso
- A API do QuickOn não possui estorno, assim uma venda com CashBack gerado e cancelada, a recompensa permanece lançada para o cliente.
- O desconto na venda é considerado para gerar CashBack, exceto se houver acréscimo;
- Uma campanha de CashBack inativada no QuickOn : o Spice permite que o cliente use o saldo que ainda possui, mas não gera mais recompensa para os clientes.
O CashBack é gerado mesmo que o cliente não tenha CPF/CNPJ ou telefone informado.
A validação do QuickOn que a geração ocorra apenas com e-mail informado.
- No Delivery, se a venda tiver com NFC-e gerada antes da confirmação do pagamento, o desconto do CashBack não pode ser usado (pois a nota já foi utilizada) porém, a venda gera saldo de recompensa para o cliente.
- O envio do Token de recebimento para SMS deve ser feito utilizando Token Fixo.
A internet parou no momento da utilização do CashBack?
Na venda, o sistema segue para tela de pagamento sem o desconto da recompensa, para a venda não ficar travada sem poder finalizá-la.
- O CashBack não pode ultrapassar o máximo para resgate e deve ser maior que R$ 0,00.
- As taxas (como item) não são consideradas no cashback, o sistema considera apenas o valor dos itens.
Vantagens do CashBack
- Incentivo para os clientes comprarem mais, os motivando a retornar e resgatar o valor acumulado em suas próximas compras.
Forte auxílio em fidelizar os clientes, criando um vínculo entre eles e o seu estabelecimento.
Indicativo sobre quais são os hábitos de compra e preferências dos seus clientes que auxilia na criação de estratégias adequadas para que seu estabelecimento atenda as necessidades dos seus consumidores.
- Auxílio nas ações de marketing da sua empresa.
Abrahão
Integre o sistema com plataforma para Cardápio Digital que pode reduz a necessidade de mais profissionais para coleta dos pedidos dos clientes do seu estabelecimento, uma vez que os próprios clientes realizarão seus pedidos acessando o cardápio completo via dispositivo eletrônico.
Dica: Consulte o tópico Abrahão para mais detalhes sobre essa integração com o Spice.
Para fazer essa configuração:
- Marque a opção Trabalha integrado com Abrahão.
- Informe o Tipo de integração (Remoto ou Local) que foi definido ao fechar seus contrato com a plataforma Abrahão.
- Preencha o Token de integração.
- Informe o endereço de IP / Terminal de impressão.
- Preencha a porta de comunicação com o servidor.
- Informe o Usuário padrão.
- Marque a opção Considerar a taxa de serviço cadastrada no Abrahão .
Informação: Assim, será considerada a Taxa de serviço preenchida no site da plataforma Abrahão na criação da mesa ou cartão. Optando pela taxa informada no Abrahão , não será utilizada a Taxa de serviço no Spice e também a isenção de taxa nos produtos.
Testar Conexão
Clique em Testar Conexão para verificar a conexão com a plataforma (site) Abrahão .
- Nas Configurações de usuário do aplicativo utilize as funcionalidades:
Atribuir senha do garçom
Selecione o garçom.
Informação
Informação: O garçom selecionado é registrado no Cadastro de Funcionários do Shop e precisa ter nome curto (usuário) vinculado a ele. Para cadastrar novos garçons é necessário acessar o cadastro do funcionário, cadastrá-los e fazer uma integração via Integrador Spice para que o garçom seja configurado nesta tela.
- Informe a senha de 4 (quatro) dígitos.
Pressione Enter.
Informação
Informação: A senha do garçom será aplicada tanto ao Alterdata Spice (Desktop) quanto ao Comanda Spice.
Imprimir etiqueta de identificação
Para fazer a impressão da etiqueta de identificação (Crachá) do garçom, siga os passos:
- Imprimir etiqueta de identificação
Clique em para criar um layout pelo Report Builder ou importar um arquivo de layout já existente.
- Pressione F9 ou clique em Confirmar.
Clique na opção Imprimir localizada no canto superior esquerdo da tela de visualização de impressão.
Dica
Com a opção S olicitar a senha garçom no controle de mesa / comanda, localizada na aba Forma de Trabalho marcada, basta bipar o código de barras do crachá através do leitor na abertura da tela de Pedidos .
- Alterar modelo de etiqueta
- Excluir modelo
- Duplicar modelo
Determinar acessos do garçom
Utilize este recurso para determinar os acessos dos garçons no Comanda Spice .
Selecione a opção Gerente.
Informação
Para que todas as comandas sejam exibidas, a opção Gerente dever ser selecionada. Caso contrário, apenas as mesas abertas por este Garçom lhes serão exibidas.
O Gerente terá acesso a cancelamentos e transferências.Selecione a opção Cancelamento para que o garçom possa fazer cancelamentos.
- Selecione a opção Transferência para que o garçom possa fazer transferências.
Painel de Senha
Utilize este recurso para organizar o seu restaurante e agilizar a entrega dos pedidos.
Com ele, senhas sequenciais, aleatórias ou por nome são geradas em cada pedido realizado, que por sua vez alimentam um painel via link na rede e ao ficar pronto para retirada, basta chamar a senha do cliente. E você ainda pode personalizar o Painel de Senhas conforme a identidade visual do seu estabelecimento!
Para fazer essa configuração:
- Marque a opção Utiliza Painel de Senhas.
Textos informativos e imagem
Informe o texto Principal, exemplo "Fique de Olho" e Secundário, exemplo "Acompanhe seu pedido".
Para o modo de exibição do painel em Números Maiores (Sem logotipo), o campo de texto Secundário fica desabilitado.
- Clique no campo Cor para personalizar o painel com as cores do seu estabelecimento.
Descrição e cor dos campos de situação dos pedidos
- Informe a descrição para a situação dos pedidos Em Preparo e Prontos.
- Clique no campo Cor para personalizar as cores do painel conforme a identidade visual do seu estabelecimento.
Tela de pedido chamado
- Informe o temporizador em segundos para que a tela de chamado do pedido seja fechada automaticamente.
Caso queira a tela de chamado de pedido seja fechada manualmente, marque a opção Fechar após ação manual do usuário. - (Opcional) Habilite a emissão de aviso sonoro:
Se painel vai fica assim:
Nesta área a direita você terá uma prévia de como seu painel de senhas será exibido em seu Smartpone, Tablet, TV ou Monitor Touch.
- Clique no endereço para direcionado ao local do Painel de Senhas.
- Informe se deseja ou não ativar o alerta sonoro.
- (Opcional) Pressione F11 para preencher a tela inteira como o Painel de Senhas e seus clientes já poderão acompanhar no painel os pedidos que estão Na Fila e os pedidos prontos para Retirar.
Configurar senhas
- Clique em Configurar Senhas.
- Informe se o Tipo de geração das senhas será de forma Sequencial, Aleatória ou por Nome.
Observação: Não utilize o tipo Sequencial, se em seu estabelecimento os pratos variarem muito o tempo de preparo.
Isso pode fazer com que clientes que acabaram de chegar nos seus estabelecimento e pediu um prato simples seja atendido antes dos outros clientes que aguardam há mais tempo. Exemplo: pedido Nº 1 foi último e o pedido Nº 10 o primeiro, o que confundir seus consumidores e gerar descontentamento com seu atendimento. Então, se trabalha como tempo de preparo diferente, opte pelo tipo Aleatória ou por Nome. - (Opcional) Habilite as opções:
- Imprimir número auxiliar após cupom fiscal (NFC-e / SAT / MF-e);
- Usar número auxiliar como principal do pedido;
- Alterar sequencial ao inserir novo item na mesa / comanda.
- Em Numeração para todos os pedidos, determine a Descrição e o Intervalo numérico das senhas.
- Em Numeração por tipo de pedido, determine o Prefixo e o Intervalo numérico das senhas para os módulos, Caixa , Delivery* e Pedidos .
Dica: Utilize prefixos intuitivos que te indiquem de onde o pedido se originou, exemplo: CX para Caixa.
* Por enquanto não trabalhamos com Painel de Senha para o módulo Delivery. (Opcional) Clique em Reiniciar contador caso precise reiniciar o contador de senhas no painel.
Informação: Sempre que um novo turno for reiniciado, o tipo de geração for alterado ou o intervalo (valor inicial e final) for modificado, o contador retornará ao inicial indicado.
- Informe se o Tipo de geração das senhas será de forma Sequencial, Aleatória ou por Nome.
- Clique em Salvar.
Informação: Clique em Novidades da Versão para consultar as novidades nas últimas versões do Spice . Para não visualizar essas informações a cada abertura, clique em Não exibir novamente.
- Pressione F9 ou clique em Confirmar para gravar as configurações realizadas.