Fique por dentro das opções de provedores disponíveis no HUB de pedidos do Spice / Spice Lihgt.

Administre seus pedidos no Spice ou Spice Light de forma centralizada!


Hub! Que negócio é esse?


O que é Hub de Integração


Digamos que você tenha lojas virtuais para vendas dos seus produtos!
Como gerenciar esses pedidos de forma centralizada? 
É aí que entra o Hub de Integração.
 

Hub de Integração

Ferramenta ou plataforma que integra e centraliza todos os dados da sua operação, neste caso dos seus pedidos.
A partir de um painel, você administra suas vendas de forma otimizada e automatizada.
É você no controle de toda a operação de seu e-commerce, conectado uma ou mais contas em diferentes marketplaces (Shopping center virtual).


Com Hub de Pedidos Alterdata, um gerenciador em nuvem responsável pelas integrações externas, você centraliza no Spice / Spice Lihgt o recebimento dos pedidos dos sites de Delivery.



Voltar ao topo!


Provedores de Integração


Para esta integração o Spice / Spice Lihgt pode utilizar os seguintes provedores:


ifood

Saiba mais...

Spice On

Saiba mais...

Zé Delivery

Saiba mais...

Accon

Saiba mais...

 

Americanas Delivery

Saiba mais...

Epadoca

Saiba mais...

Quero Delivery

Saiba mais...

JotaJá


Os provedores disponíveis para integração com Hub de Pedidos Alterdata podem ser configurados tanto no o Spice quanto no Spice Light em Funções Administrativas / Configurações / Integração. Para mais detalhes sobre particularidades de cada integração, clique no ícone do provedor correspondente acima! 





Voltar ao topo!

ifood


ifood

ifood

Neste cenário, o Hub de pedidos, integra com lojas que possuem o mesmo
CNPJ no iFood.

Exemplo

Estabelecimento que vende culinária japonesa, petiscos e doce gourmet, pode separar os seus produtos em lojas no iFood o que facilita a localização dos seus clientes.

Com sua conta cadastrada junto ao ifood:

  1. Na plataforma ifood acesse “Minha loja / Loja”, nesta tela terá o Merchant ID (ID da loja), que é um código criado pelo ifood;

    O ID para vínculo da Alterdata com o ifood (como parceiros, para ter integração com o Spice / Spice Light) é necessário.
    Para habilitar os dados na plataforma do Hub, as seguintes informações são necessárias: ID da loja, CNPJ e Cód. no CRM (código de cliente Alterdata).

  2. Com as formas de pagamento e taxas vinculadas, na aba Integração das Configurações do Spice / Spice Light, identifique o código do produto no PDV para fazer o vínculo com o ifood;

    Para isso, no Spice / Spice Light clique em “Exportar planilha”, assim serão listados os itens e o código do produto na coluna “Código PDV no provedor”. 

  3. Feito isso, no portal do iFood , acesse a área “Cardápios” e vincule o Código PDV na plataforma do ifood.


Volte as opções de Provedores de Integração!

Spice On


Spice On

Spice On

Plataforma e-commerce que trabalha integrada via Api ao
Spice e Spice Light.

Trata-se da loja virtual, do seu estabelecimento que te ajuda a reduzir custos com valores cobrados por sites intermediadores de vendas como o ifood.  
No Spice On você disponibiliza seus produtos onde seus clientes farão os pedidos, que serão integrados automaticamente com o módulo Delivery do Spice e Spice Light para controle de produção e entrega.

Para mais informações, consulte Spice On - Documentação!


Volte as opções de Provedores de Integração!

Zé Delivery


Zé Delivery

Zé Delivery
Para a integração Zé Delivery x Hub de pedidos, é necessário:

  1. Preencher e assinar o Termo de Autorização de Ponto de Venda para liberar a integração da conta do Zé Delivery com o Hub de Pedidos.
  2. Fazer o credenciamento no Zé Delivery, para que o acesso ao painel administrativo seja disponibilizado.

    Os dados utilizados na integração são Idloja e CNPJ.
    O ID será apresentado no painel administrativo do Zé Delivery, na aba Gerenciamento na parte superior da tela.

    Atenção (aviso) 
    Dúvidas de informações e configurações da plataforma, verifique com o suporte do Zé Delivery.
    O Spice / Spice Light apenas recebem o pedido para controle do seu estabelecimento.


    Pedido via Middleware do provedor Zé Delivery como não pago?

     Na integração de pedido via Middleware do provedor Zé Delivery, em caso de divergência de valores o pedido será importado como não pago. Neste caso, você pode editar o pedido e gerar a nota com sucesso.



  3. Integre os produtos manualmente no portal do Zé Delivery.

    1. Acesse a aba “Estoque de produtos / Produtos” para realizar o cadastro.
    2. Informe o Código do produto (Código do PDV gerado no Spice / Spice Light) e a disponibilidade.

      1. Para facilitar esse processo, nas configurações do Spice / Spice Light, acesse a aba “Integração”.
      2. Clique em exportar planilha exporte uma planilha por dentro do Spice / Spice Light.
      3. Após exportar a planilha, você pode copiar o código do produto na própria tela no pelo botão copiar.
      4. Na planilha, verifique a coluna “Código PDV”.
      5. Preencha manualmente os códigos a seus produtos no portal do Zé Delivery.



Volte as opções de Provedores de Integração!

Accon


Accon

Accon
Para a integração Accon x Hub de pedidos, são necessários o Idloja e o CNPJ.

  1. Após o fechamento da assinatura de contrato, acesse o painel administrador disponibilizado pela Accon.
  2. Na opção “Lojas”, no menu lateral da plataforma Accon, localize o Idloja.

    O Spice / Spice Light apenas recebem o pedido para controle do seu restaurante e das etapas de preparo até a entrega!


  3. Integre os produtos manualmente no portal do Zé Delivery.

    1. Para facilitar esse processo, no Spice / Spice Light, acesse Funções Administrativas / Configurações / Integração.
    2. Clique em exportar planilha exporte uma planilha por dentro do Spice / Spice Light.
    3. Após exportar a planilha, você pode copiar o código do produto na própria tela no pelo botão copiar.
    4. Na planilha, verifique a coluna “Código PDV”.
    5. Preencha manualmente os códigos a seus produtos no portal administrativo da Accon.


Volte as opções de Provedores de Integração!

Americanas Delivery


Americanas Delivery

Americanas Delivery
Para a integração Americanas x Hub de pedidos:

  1. Acessar a plataforma (site ou App) da Americanas Delivery.
  2. Faça o cadastro através da opção “Quer ser um lojista parceiro”.

    O painel administrador será disponibilizado pela Americanas para preencher as configurações de produtos e da loja.

  3. Integre os produtos manualmente no portal do Americanas Delivery.
  4. Acesse o painel administrador disponibilizado pela Americanas e preencha as configurações de produtos e da loja.

    1. Acesse a aba Produtos / Produtos / Novo produto, para realizar o cadastro informando todos os dados necessários e o Código do produto (IDDETALHE).
    2. Para facilitar esse processo, no Spice / Spice Light, acesse Funções Administrativas / Configurações / Integração.
    3. Clique em exportar planilha exporte uma planilha por dentro do Spice / Spice Light.
    4. Após exportar a planilha, você pode copiar o código do produto na própria tela no pelo botão copiar.
    5. Na planilha, verifique a coluna “Código PDV”.
    6. Preencha manualmente os códigos a seus produtos no portal administrativo da Americanas Delivery.

      Seguindo o padrão de leitura da plataforma Americanas Delivery, você também pode importar a planilha exportada.
      Basta informar todos os dados necessários e vincular no campo Código de integração o ID salvo anteriormente.


Volte as opções de Provedores de Integração!

Epadoca


Epadoca

Epadoca
Plataforma digital para você do ramo de padaria.
Em Funções Administrativas / Configurações / Integração você preenche as configurações para integrar seu estabelecimento com a plataforma.
Leve as vendas do seu estabelecimento para outro patamar!


Volte as opções de Provedores de Integração!

Quero Delivery


Quero Delivery

Quero Delivery
Plataforma de entregas, com foco em empreendedores de pequenos municípios em cidades do interior do Brasil.
Como um marketplace, você proprietário registra sua loja na plataforma.  
O cadastro dos produtos, formas de pagamento, endereços e configurações visuais devem ser realizados previamente na plataforma Quero Delivery para que via Hub os pedidos sejam integrados e o fluxo normal no Delivery prossiga.

Em Funções Administrativas / Configurações / Integração preencha as configurações para integrar seu estabelecimento com a plataforma.

Precisa impulsionar suas vendas?
Tá aí a Quero Delivery uma plataforma para você, seja o seu estabelecimento do ramo de lanchonetes, restaurantes, supermercados, farmácia, etc. 



JotaJá


JotaJá

JotaJá
Plataforma para delivery de lanchonetes, restaurantes, supermercados, farmácia, etc. que agiliza as entregas de pedidos online, feitas para seu restaurante, utilizando
as redes sociais como principais canais de comunicação.

  1. Cadastre sua conta o junto a plataforma JotaJá.
  2. Configure sua conta na plataforma para integrar com Hub para seus pedidos seguirem o fluxo normal do Delivery.

    O clientId, clientSecret, merchantId e CPF / CNPJ vinculadas a plataforma são necessários.

     

  3. No portal administrativo do JotaJá os produtos devem ser cadastrados manualmente, informando foto, nome, preço, grupo e o (SKU).
  4. Na plataforma, integre os produtos, basta pegar o iddetalhe dos itens e fazer o vínculo no site, no campo SKU.

    SKU é o nosso iddetalhe, responsável em fazer a integração.

  5. Em Funções Administrativas / Configurações / Integração preencha as configurações para integrar seu estabelecimento com a plataforma.





Volte as opções de Provedores de Integração!


No Delivery, por meio da opção Aceitar pedidos automaticamente, o recebimento dos pedidos do Hub ocorrerá de forma automática.
Como nem todos os provedores permitem o aceite de pedidos via plataformas externas, determinados pedidos devem ser aceitos manualmente.

Se você já trabalha integrado ao Spice On e quer continuar com o Spice / Spice Light integrado desta forma, não habilite esta integração, pois se fizer as integrações passarão a ser feitas pelo gerenciador.