Este recurso possibilita visualizar, na tela Impressão da Venda / Nota, as vendas do terminal realizadas no dia anterior e no dia atual, permitindo o envio por e-mail, reimpressão da venda ou o envio da nota à SEFAZ.
Informação! Esta tela Impressão da Venda / Nota pode ser acessada por meio dos recursos Caixa, Mesas Abertas, Comandas Abertas e Delivery do Spice. Consulte o tópico Cenário para utilizar as funcionalidades que permitem uma visão detalhada e personalizada para cada venda/nota impressa.
Dica! Ao clicar com botão direito do mouse sobre uma venda, além das opções de Reimprimir venda, Enviar nota e Alterar cliente, a opção Visualizar Venda também estará disponível.
Filtrar Vendas
- Clique em Caixa, Mesas Abertas, Comandas Abertas e Delivery, na tela principal do Spice.
Clique em Envio da Venda ou pressione Alt + V.
Na tela Impressão da Venda / Nota, utilize as opções de filtragem.
Feche a tela Impressão da Venda / Nota.
Enviar Notas por E-mail
Informação! Apenas as notas já encaminhadas para a SEFAZ serão enviadas por e-mail em formato PDF.
- Clique em Caixa, Mesas Abertas, Comandas Abertas e Delivery, na tela principal do Spice.
Clique em Envio da Venda ou pressione Alt + V.
Selecione a nota que será enviada.
Clique em Enviar por E-mail.
Feche a tela Impressão da Venda / Nota.
Reimprimir Venda
Informação! A reimpressão dependerá da permissão Permitir reimprimir itens vendidos nos setores de impressão do usuário do Spice definida na retaguarda Shop (Cadastro de Usuários).
- Clique em Caixa, Mesas Abertas, Comandas Abertas e Delivery, na tela principal do Spice.
Clique em Envio da Venda ou pressione Alt + V.
- Selecione a nota que será reimpressa.
Clique em Reimprimir Venda.
Dica!
Esta opção também pode ser acessada no menu de contexto, que será exibido ao clicar com botão direito do mouse sobre a nota.
Feche a tela Impressão da Venda / Nota.
Enviar Nota
É necessário configurar o Spice para trabalhar com NFC-e ou SAT para realizar o envio da nota para SEFAZ.
- Clique em Caixa, Mesas Abertas, Comandas Abertas e Delivery, na tela principal do Spice.
Clique em Envio da Venda ou pressione Alt + V.
Selecione as notas que serão enviadas.
Informação! Desta forma você pode emitir Cupom Fiscal de várias notas simultaneamente, e o melhor, sem que o sistema solicite confirmação de cada nota que estiver sendo emitida.
Clique em Enviar Nota.
Dica!
Esta opção também pode ser acessada no menu de contexto, que será exibido ao clicar com botão direito do mouse sobre a nota.
Você ainda pode escolher imprimir todas ou não imprimir nenhuma.Feche a tela Impressão da Venda / Nota.
Alterar Cliente
- Clique em Caixa, Mesas Abertas, Comandas Abertas e Delivery, na tela principal do Spice.
Clique em Envio da Venda ou pressione Alt + V.
- Clique com botão direito do mouse sobre a nota cujo cliente será alterado.
Selecione a opção Alterar Cliente, no menu de contexto.
Dica!
A opção Alterar cliente só aparecerá nas vendas que foram feitas para o cliente padrão.
Este recurso será muito útil se você costuma esquecer de pedir as informações dos clientes para impressão de NFC-e no Spice.- Selecione o novo cliente.
- Emita a NFC-e para o cliente alterado na nota.
- Feche a tela Impressão da Venda / Nota.
Visualizar Venda
Utilize esta opção caso precise visualizar itens em determinada venda.
- Clique em Caixa, Mesas Abertas, Comandas Abertas e Delivery, na tela principal do Spice.
Clique em Envio da Venda ou pressione Alt + V.
- Clique com botão direito do mouse sobre a nota cuja venda deseja visualizar.
Selecione a opção Visualizar, no menu de contexto.
Cenário
Utilize as funcionalidades de Cenário da Impressão da Venda/Nota do Spice.
- Clique em Caixa, Mesas Abertas, Comandas Abertas e Delivery, na tela principal do Spice.
Clique em Envio da Venda ou pressione Alt + V.
- No canto superior direito utilize as funcionalidades:
Adicionar Cenário
Para incluir um novo cenário, siga os passos:- Clique em Adicionar cenário.
- Informe o nome do cenário.
- Clique em Confirmar ou pressione F9.
Informação! O nome do cenário salvo será automaticamente setado no campo cenário. Qualquer alteração será realizada no cenário informado neste campo.
Personalizar Colunas
Para personalizar um cenário, siga os passos:- Clique em para selecionar o cenário cujas colunas serão personalizadas.
- Clique em Personalizar colunas.
- Na tela Personalização, clique na coluna desejada, mantendo o cursor do mouse pressionado.
- Arraste para a posição de sua preferência entre as colunas da tela Impressão da Venda/Nota.
Dica! Caso queira remover colunas, basta realizar o procedimento inverso, arrastando da tela Impressão da Venda/Nota para a tela Personalização.
- Feche a tela Personalizar colunas.
- Feche a tela Impressão da Venda/Nota.