Este recurso possibilita visualizar, na tela Impressão da Venda / Nota, as vendas do terminal realizadas no dia anterior e no dia atual, permitindo o envio por e-mail, reimpressão da venda ou o envio da nota à SEFAZ.

Informação! Esta tela Impressão da Venda / Nota pode ser acessada por meio dos recursos Caixa, Mesas Abertas, Comandas Abertas e Delivery do Spice. Consulte o tópico Cenário para utilizar as funcionalidades que permitem uma visão detalhada e personalizada para cada venda/nota impressa.




Dica! Ao clicar com botão direito do mouse sobre uma venda, além das opções de Reimprimir venda, Enviar nota e Alterar cliente, a opção Visualizar Venda também estará disponível.

 

Filtrar Vendas



  1. Clique em Caixa, Mesas Abertas, Comandas Abertas e Delivery, na tela principal do Spice.
  2. Clique em Envio da Venda ou pressione Alt + V.

  3. Na tela Impressão da Venda / Nota, utilize as opções de filtragem.


    CampoDescrição
    Data

    Informe a data que será utilizada como parâmetro de filtragem.

    • Data de Fechamento
      Data e hora em que a venda ou pedido foi finalizado.

    • Data de Faturamento
      Data e hora que o sistema processou o pagamento do pedido ou a data em que foi realizado o envio da nota


    Por que a data de faturamento pode ter duas informações distintas?

    Quando cupom fiscal do pedido não é gerado, o campo assume a data e hora do pagamento, bem próxima à data de fechamento. Mas quando o cupom fiscal do pedido é enviado, esse campo assume a data de envio da nota.

    PeríodoInforme o período de vendas do caixa que você quer filtrar.
    Todos / Enviados / Não EnviadosSelecione os tipos das vendas que você quer filtrar.
    Filtrar apenas as vendas deste caixa

    Por padrão, esta opção estará marcada.

    Desmarque a opção Filtrar apenas as vendas deste caixa para visualizar vendas de outros caixas.

    Pesquisa

    Utilize o campo de pesquisa para fazer filtragens específicas através de alguma informação da venda que você procura.

    A medida em que digitar qual informação você deseja localizar a nota, as notas correspondentes serão carregadas na tela.
    Você pode utilizar como parâmetro de busca qualquer informação presente na tela Impressão da Venda / Nota.

    Dica:

    Caso o documento não possua modelo informado no banco de dados, a venda correspondente aparecerá na tela Impressão da Venda / Nota, na cor preta, indicando que não foi gerado cupom fiscal eletrônico.
    As vendas apresentadas na cor verde indicam que o documento fiscal foi gerado.


  4. Feche a tela Impressão da Venda / Nota.



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Enviar Notas por E-mail


Informação! Apenas as notas já encaminhadas para a SEFAZ serão enviadas por e-mail em formato PDF.

  1. Clique em Caixa, Mesas Abertas, Comandas Abertas e Delivery, na tela principal do Spice.
  2. Clique em Envio da Venda ou pressione Alt + V.

  3. Selecione a nota que será enviada.

  4. Clique em Enviar por E-mail.

  5. Feche a tela Impressão da Venda / Nota.



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Reimprimir Venda


Informação! A reimpressão dependerá da permissão Permitir reimprimir itens vendidos nos setores de impressão do usuário do Spice definida na retaguarda Shop (Cadastro de Usuários).

  1. Clique em Caixa, Mesas Abertas, Comandas Abertas e Delivery, na tela principal do Spice.
  2. Clique em Envio da Venda ou pressione Alt + V.

  3. Selecione a nota que será reimpressa.
  4. Clique em Reimprimir Venda.

    Dica!

    Esta opção também pode ser acessada no menu de contexto, que será exibido ao clicar com botão direito do mouse sobre a nota.

  5. Feche a tela Impressão da Venda / Nota.



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Enviar Nota


É necessário configurar o Spice para trabalhar com NFC-e ou SAT para realizar o envio da nota para SEFAZ.

  1. Clique em Caixa, Mesas Abertas, Comandas Abertas e Delivery, na tela principal do Spice.
  2. Clique em Envio da Venda ou pressione Alt + V.

  3. Selecione as notas que serão enviadas.

    Informação! Desta forma você pode emitir Cupom Fiscal de várias notas simultaneamente, e o melhor, sem que o sistema solicite confirmação de cada nota que estiver sendo emitida.

  4. Clique em Enviar Nota.

    Dica!

    Esta opção também pode ser acessada no menu de contexto, que será exibido ao clicar com botão direito do mouse sobre a nota.
    Você ainda pode escolher imprimir todas ou não imprimir nenhuma.

  5. Feche a tela Impressão da Venda / Nota.



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Alterar Cliente



  1. Clique em Caixa, Mesas Abertas, Comandas Abertas e Delivery, na tela principal do Spice.
  2. Clique em Envio da Venda ou pressione Alt + V.

  3. Clique com botão direito do mouse sobre a nota cujo cliente será alterado.
  4. Selecione a opção Alterar Cliente, no menu de contexto.

    Dica!

    A opção Alterar cliente só aparecerá nas vendas que foram feitas para o cliente padrão.
    Este recurso será muito útil se você costuma esquecer de pedir as informações dos clientes para impressão de NFC-e no Spice.

  5. Selecione o novo cliente.
  6. Emita a NFC-e para o cliente alterado na nota.
  7. Feche a tela Impressão da Venda / Nota.



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Visualizar Venda



Utilize esta opção caso precise visualizar itens em determinada venda.

  1. Clique em Caixa, Mesas Abertas, Comandas Abertas e Delivery, na tela principal do Spice.
  2. Clique em Envio da Venda ou pressione Alt + V.

  3. Clique com botão direito do mouse sobre a nota cuja venda deseja visualizar.
  4. Selecione a opção Visualizar, no menu de contexto.



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Cenário



Utilize as funcionalidades de Cenário da Impressão da Venda/Nota do Spice.

  1. Clique em Caixa, Mesas Abertas, Comandas Abertas e Delivery, na tela principal do Spice.
  2. Clique em Envio da Venda ou pressione Alt + V.

  3. No canto superior direito utilize as funcionalidades:
    Adicionar Cenário  


    Para incluir um novo cenário, siga os passos: 

    1. Clique em Adicionar cenário.
    2. Informe o nome do cenário.
    3. Clique em Confirmar ou pressione F9.

      Informação! O nome do cenário salvo será automaticamente setado no campo cenário. Qualquer alteração será realizada no cenário informado neste campo.  


    Editar Cenário  


    Para alterar um cenário, siga os passos: 

    1. Clique em para selecionar o cenário que será alterado.
    2. Clique em Editar o nome do cenário.
    3. Altere descrição.
    4. Clique em Confirmar ou pressione F9.

    Excluir Cenário  


    Para excluir um cenário, siga os passos: 

    1. Clique em para selecionar o cenário que será excluído.
    2. Clique em Excluir cenário.
    3. Confirme a exclusão.

    Personalizar Colunas  


    Para personalizar um cenário, siga os passos:

    1. Clique em para selecionar o cenário cujas colunas serão personalizadas.
    2. Clique em  Personalizar colunas.
    3. Na tela Personalização, clique na coluna desejada, mantendo o cursor do mouse pressionado.
    4. Arraste para a posição de sua preferência entre as colunas da tela Impressão da Venda/Nota.

      Dica! Caso queira remover colunas, basta realizar o procedimento inverso, arrastando da tela Impressão da Venda/Nota para a tela Personalização.

    5. Feche a tela Personalizar colunas.

     



  4. Feche a tela Impressão da Venda/Nota.




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