Determine as configurações do site de pedidos do Spice On.

Essas configurações incluem: informações de contato, notificações por e-mail, horários de funcionamento, entre outros.

Para facilitar o acesso às opções na tela de Configurações Gerais do SpiceOn, elas estão organizadas em um menu lateral. Basta clicar no menu de sua preferência para acessar as configurações disponíveis de forma simplificada e ágil.


  1. Acesse o painel administrativo da sua loja virtual Spice On.
  2. No menu Sistema, acesse a opção Configurações Gerais.
  3. Determine as configurações.

    Configurações Gerais  

    Preencha, nesta área, as informações gerais da sua empresa.

    1. Em Nome do site, informe o nome comercial da sua loja virtual, ou seja, o nome do site da sua loja.

    Com Spice On integrado, as demais informações (Razão Social, CNPJ, Inscrição Estadual...) serão preenchidas via integração com a sua retaguarda.

    Informações de Contato Exibidas no Site  

    Preencha nesta área as informações de contato que serão exibidas no site da sua loja.

    1. Informe o número de telefone fixo.
    2. Informe o endereço de e-mail.

      Este endereço se refere a conta de e-mail utilizada pela sua empresa para o atendimento aos clientes.

    3. Informe o número de contato WhatsApp®.


    Fale conosco  

    Informe a forma de contato dos seus clientes com o seu estabelecimento.

    Você pode definir E-mail, WhatsApp ou ambos.


    Checkout Whatsapp  

    Nesta área você pode habilitar o Checkout Whatsapp para controlar seus pedidos.

    Para habilitar este recurso, siga os passos:

    1. Selecione a opção Vendendo por whatsapp.

      O número de contato WhatsApp deve ser informado previamente nas Informações de Contato Exibidas no Site. Ao selecionar esta opção, o controle de pedidos pela retaguarda e o Dashboard são desativados.

    2. Clique em Sim, vender pelo Whatsapp.

      Ao finalizar um pedido, o cliente será direcionado para a conversa com o vendedor (pelo número de contato WhatsApp informado) no aplicativo WhatsApp. Caso esteja utilizando um computador, será enviado para versão web do aplicativo com o pedido organizado em texto. A partir de então, o fluxo de informações sobre o pedido (pedido aceito, em preparo, enviado, etc) será realizado de forma manual pelo vendedor no aplicativo. A loja permanecerá sempre aberta para recepção de pedidos.

    Envio de E-mail  

    Para determinar o tipo de envio de e-mail, selecione o tipo:

    E-mail padrão da plataforma  

    Selecione esta opção para que todos os e-mails sejam enviados através da conta padrão da plataforma Spice On: naoresponda@spicesoftware.com.br.

    Conta de e-mail SMTP  

    1. Selecione a opção Conta de e-mail SMTP.
    2. Preencha as configurações

      Faça esta configuração com auxílio do técnico de TI do seu estabelecimento.


      • Servidor SMTP

        Digite neste campo o SMTP do provedor da conta de e-mail a ser configurada.
        Exemplo de alguns SMTPs:

      • Porta
        Informe a porta de comunicação das informações pela Web.
         

      • Autenticação
        Selecione esta opção, caso seu servidor requeira conexão SSL.
        Secure Sockets Layer (SSL)

        O Secure Sockets Layer (SSL) é um Protocolo de Camada de Sockets Segura para conferir segurança de comunicação na Internet para serviço de e-mail (SMTP).

      • Conta de e-mail
        Informe o endereço de e-mail completo, referente a conta de e-mail a ser configurada.

      • Senha
        Informe sua senha de e-mail.

      • Usuário
        Informe o seu usuário.
    Conta de e-mail Mandrill  

    Selecione esta opção caso sua empresa envie e-mails personalizados conforme a interação dos seus clientes ou usuários na plataforma.

    1. Selecione a opção Conta de e-mail Mandrill.
    2. Informe o endereço e E-mail.
    3. Informe a API Key Mandrill para a integração das informações.
    Notificação por E-mail para Pedidos Realizados no Site  

    Para configurar a notificação dos pedidos realizados no site da sua loja enviadas por e-mail, siga os passos:

    1. Clique em para habilitar o recurso.
    2. Informe os e-mails que serão notificados.
    3. Clique em para adicionar o e-mail.

      Dica:

      Caso precise remover algum e-mail, clique em .

    Controle do Site de Pedidos  

    Determine o controle do site de pedidos.

    1. Informe o tempo aproximado de entrega dos pedidos aos seus clientes.

      Esse tempo será exibido de forma descritiva no site de pedidos.

    2. Informe o valor (R$) mínimo para pedidos.

    Funcionamento  

    1. Marque a opção Estamos fechados para forçar fechamento da loja.
    2. Defina se a Forma de funcionamento será:

      • Pela retaguarda

        1. Informe o Tempo para loja aberta sem integração, ou seja, os minutos que a loja ficará aberta sem estar se comunicando com a retaguarda.
        2. Informe o Tempo de espera para pedido expirar, ou seja, após os minutos informados, os pedidos que não tiverem sido aprovados pela retaguarda serão cancelados automaticamente.

      • Loja sempre aberta

        (informação) O site permanece aberto sempre sem que os pedidos sejam cancelados automaticamente.

      • Pelo horário de funcionamento

        (informação) O site permanece aberto conforme os horários de funcionamento configurados em Horário de Funcionamento.

    Horário Funcionamento  

    Determine os horários de funcionamento e os horários de entregas agendadas pelo site.

    O horário de funcionamento está integrando ao de fuso horário dos estados , assim os períodos de operação seguem as configurações específicas de fuso horário da área administrativa do Spice On, garantindo uma gestão mais precisa e alinhada com as preferências regionais.

     Informar Horário de Funcionamento  

    1. Clique em do dia cujo horário deseja informar.
    2. Informe o período (hora de início e fim) de funcionamento.
    3. Clique em Adicionar.

      (informação) Caso tenha adicionado um período errado, você pode alterá-lo ou excluí-lo antes de concluir. 
      Caso altere o período, confirme a alteração.
    4. Clique em Concluir.

     Alterar Horário de Funcionamento  

    1. Clique em do dia cujo horário deseja alterar.
    2. Altere o período (hora de início e fim) de funcionamento.
    3. Clique em para confirmar as alterações.

     Excluir Horário de Funcionamento  

    1. Clique em do dia cujo horário deseja excluir.
    2. Confirme a exclusão.

      (informação) Caso precise excluir todos os horários de funcionamento cadastrados, clique em Limpar.
     Replicar configuração de funcionamento  

    Recurso muito útil se em determinado dia você possui turnos de horários distinto e deseja replicar tais horários para outro dia da semana.

    1. Clique em .
    2. Marque para qual dia da semana o horário será replicado.
    3. Clique em Replicar.


    Observações de Checkout  

    Informe as observações que serão exibidas ao cliente na tela de finalização do pedido e no e-mail de confirmação.

    Incluir Observação  

    1. Clique em Adicionar.
    2. Preencha a descrição.
    3. Clique em OK.
     Alterar Observação  

    1. Clique em da observação que deseja alterar.
    2. Altere a observação.
    3. Clique em OK.
     Excluir Observação  

    Clique em da observação que deseja excluir.

    Configurações de Pedidos  

    Determine as configurações relacionadas aos pedidos realizados pelos clientes em seu estabelecimento.

    1. Selecione a opção Permite produto semelhante para que o cliente possa escolher se aceita ou não a troca do produto por um semelhante, caso não haja mesma marca em estoque.
    2. Selecione a opção Permitir adicionar ao carrinho somente se estiver logado para que o cliente acione itens no pedido somente se estiver logado no site.

      Com esta opção marcada, ao invés da opção Adicionar, será exibida a opção Efetuar login/cadastro, que redirecionará o cliente para tela de login do site.

    Configurações de Produtos  

    Determine as configurações relacionadas aos produtos comercializados em seu estabelecimento.

    1. Selecione a opção Permitir avise-me quando chegar para que o cliente possa registrar um e-mail para notificá-los quando um produto que estava indisponível for disponibilizado.
    2. Selecione a opção Produtos indisponíveis ao final para que os produtos indisponíveis sejam exibidos no final da página.

      Com esta opção marcada, a exibição dos produtos fica mais organizada, deixando os produtos disponíveis mais visíveis, separado-os dos indisponíveis.

    Configurações de Clientes  

    1. Marque a opção CPF/CNPJ opcional para não ser obrigatório informar CPF/CNPJ quando novos clientes se cadastrarem.

    2. Marque a opção Permitir apenas pessoas jurídicas e apenas pessoas jurídicas poderão se cadastrar.
    3. Marque a opção Ponto de referência obrigatório e não será permitido se cadastrar sem informar o ponto de referência do endereço.

      Utilize esta configuração para auxiliar a equipe de entregas dos pedidos do seu estabelecimento.



  4. Clique em Salvar.