A tela Clientes viabiliza a localização do cliente que você deseja incluir no pedido, o cadastro ou edição desses dados, bem como a consulta no mapa para saber o tempo aproximado de entrega do pedido ao cliente.

Esta tela será exibida ao fazer o lançamento de um novo pedido Delivery.


Localizar Cliente

  1. Clique em Delivery, na tela principal do Spice.
  2. Clique em Novo Pedido ou pressione F2.
  3. Utilize o tipo de localização de sua preferência:

    • Por Digitação
      Informe o telefone ou nome do cliente no campo de busca por digitação na tela Clientes.

      A medida que informar o conteúdo da sua busca, o cliente correspondente será incluído na tela automaticamente.

    • Por Localização

      1. Clique em  na tela Clientes.
      2. Localize-o na tela Localização de Clientes.

        Ao informar o caractere % no campo de busca, todos os clientes serão listados, facilitando a sua seleção.
        Se desejar, clique em para utilizar o teclado virtual.

      3. Selecione o cliente.
      4. Clique no botão Confirmar.

Cadastrar Cliente

  1. Clique em Delivery, na tela principal do Spice.
  2. Clique em Novo Pedido ou pressione F2.
  3. Clique em  na tela Clientes.
  4. Preencha as informações. 

    Clique em caso queira utilizar o teclado virtual. Se desejar, poderá navegar entre os campos utilizando TAB e Enter.
    Caso informe um CPF ou CNPJ de algum cliente já cadastrado, esses dados serão carregados automaticamente. 

    • Informações Obrigatórias
      Os campos obrigatórios do cadastro estarão grifados em vermelho.

      Ao cadastrar um cliente pelo módulo Delivery do Spice, os campos CPF/CNPJ, Nome, EndereçoBairro , UF e Cidade devem ser informados obrigatoriamente. 

    • Complemento
      Informe dados de complemento do endereço do cliente.

    • Ponto de Referência
      No campo Ponto de Referência da tela Clientes será informado um ponto de referência para entrega do pedido com, no máximo, 255 caracteres.

      Dica!

      As informações inseridas neste campo serão exportadas para o campo Referência do endereço, localizado na aba Dados Principais do Cadastro de Produtos do Shop (retaguarda).

    • Histórico de Pedidos
      Na área Histórico de Pedidos da tela Clientes selecione os produtos que serão vinculados no pedido.

      Dica!

      Desta forma, é possível criar um pedido com itens selecionados no histórico do cliente, ou seja, com produtos já comprados por ele anteriormente.
      Essa função será muito útil para agilizar o lançamento dos pedidos Delivery.

  5. Pressione F9 ou clique em Confirmar.

Editar Cliente

Para alterar alguns dados do cliente, siga os passos:

  1. Clique em Delivery, na tela principal do Spice.
  2. Clique em Novo Pedido ou pressione F2.
  3. Clique em  na tela Clientes.
  4. Clique em Editar Cliente ou pressione F3 para habilitar a edição de todos os campos.
  5. Altere as informações necessárias.

    Dica!

    As informações atualizadas serão enviadas para o sistema de retaguarda.
    Este envio é feito pelo Servidor Offline, que importará para a retaguarda alterações de clientes realizadas no Spice.

  6. Pressione F9 ou clique em Confirmar.

Consultar Mapa

Para consultar no mapa o tempo estimado para a entrega do pedido no endereço do cliente, siga os passos:

  1. Clique em Delivery, na tela principal do Spice.
  2. Clique em Novo Pedido ou pressione F2.
  3. Na tela Clientes, clique em  para consultar a localização do endereço do cliente no mapa que sugere o melhor trajeto para a entrega do pedido.

    Com base nos dados do mapa, você saberá a distância e tempo estimado para a entrega do pedido ao cliente.

  4. Pressione Esc ou clique em Fechar.