Utilize esta localização para encontrar o cliente a ser vinculado ao pedido, cadastrar clientes, consultar históricos entre outros.
Acessar Localização de Clientes
A Localização de Clientes pode ser acessada por diferentes pontos do sistema:
Localizar Cliente
- Digite o código, nome, cidade, telefone, CPF ou CNPJ do cliente desejado.
(Opcional) Selecione o cliente desejado.
Dependendo do parâmetro utilizado na localização vários clientes podem ser sugeridos a medida que, por exemplo, o código desejado for sendo digitado.
- Pressione F9 ou clique em Confirmar.
Cadastrar Cliente
Este cadastro de cliente será habilitado caso a opção Informar cliente na abertura da comanda, das configurações da comanda localizada na tela Comandas Abertas.
Pressione Alt + C ou clique em Cadastrar.
Dica:
Caso queira inativar o cadastro de um cliente, clique em para inativá-lo .
Na tela Dados do Cliente preencha as informações do cliente.
- Foto
Se desejar você pode incluir a foto do cliente no cadastro.- Capturar Foto
Utilize esta opção caso possua uma Webcam e queira fotografar o cliente no ato do cadastro.- Clique em .
- Clique em Confirmar ou pressione F9.
- Incluir Foto
Utilize esta opção caso já possua a foto previamente salva na máquina.- Clique em .
- Localize o arquivo.
- Clique em Abrir.
- Remover Foto
Clique em para remover a foto do cadastro.
- Capturar Foto
- Foto
Preencha as informações de endereço.
Bairro
Todos os bairros já cadastrados serão exibidos para que você não precise escrever o bairro manualmente para vinculá-lo ao cadastro do cliente.Dica:
A medida que for digitando o sistema sugere o nome do bairro, caso já tenha sido previamente cadastrado.
Ponto de Referência
Informe o ponto de referência para entrega da mercadoria, com no máximo 255 caracteres.As informações incluídas neste campo serão exportadas para o Shop (retaguarda).
(Opcional) Determine os campos obrigatórios do cadastro.
Esta configuração você também pode fazer na aba Forma de Trabalho das Configurações do Spice.
Clique em .
Clique nas abas cujos campos você deseja configurar.
Dica:
Para configurar um campo como obrigatório, clique em para ativar a obrigatoriedade.
Se desejar você pode configurar todos os campos.- Balcão
- Delivery
- Mesa/Comanda
- Clique em Salvar.
- Pressione F9 ou clique em Confirmar.
Consultar Detalhes do Cliente
- Digite o código, nome, cidade, telefone, CPF ou CNPJ do cliente desejado.
(Opcional) Selecione o cliente desejado.
Pressione Alt + D ou clique em Detalhes.
- (Opcional) Pressione F3 ou clique em Editar Cliente.
- Altere os dados desejados.
- Pressione F9 ou clique em Confirmar.
Consultar Histórico de Compras do Cliente
- Digite o código, nome, cidade, telefone, CPF ou CNPJ do cliente desejado.
(Opcional) Selecione o cliente desejado.
Pressione Alt + H ou clique em Histórico de Compras.
(Opcional) Pressione F11 ou clique em Itens Vendidos para consultar os produtos vendidos ao cliente.
Dependendo da Forma de Trabalho definica nas Configurações do Spice, esta consulta será feita na tela Produtos Vendidos por mesa ou Produtos Vendidos por comanda.
- Pressione F9 ou clique em Confirmar.