Embora o Servidor Offline realize a exportação e importação dos dados de forma automática, você poderá fazer esse procedimento manualmente.
Esta opção pode ser utilizada em casos onde tenha alterado o preço de alguns produtos e queira atualizá-los imediatamente.
- Clique no ícone Mostrar Ícones Ocultos, próximo ao relógio do Windows®.
- Clique com botão direito do mouse sobre o íconelocalizado na área dos ícones ocultos.
Selecione a opção:
Importação
As informações da base serão importadas.Exportação
As informações de vendas serão exportadas.O Expoffline exportará o Custo Reposição do Cadastro de Produtos no arquivo, produtos.dat, campo que será utilizado pelo Spice.
A exportação de produtos respeitará a CST do cálculo de ICMS considerando o Código de Benefício Fiscal por CST.
Na exportação do Servidor Offline, apenas produtos com a opção Visível no cardápio DESMARCADA e Opcional na ficha técnica serão considerados como ingredientes para o Spice.
O arquivo dat TaxaEntrega.dat será preenchido pelo cadastro de Taxas no Shop para levar os bairros e valores de entrega para usuários que utilizarem o Spice.Também poderá exportar clientes por grupo de empresas no IShop.
Dessa forma, além de exportar todos os clientes para todas as empresas ou cada cliente para sua respectiva empresa, também poderá exportá-los de uma loja para todas as lojas dos grupos a qual pertence.
Dica!
Em relação ao IShop, a exportação respeitará as formas de pagamento por empresa.
- Os prazos que possuem as formas de pagamento à vista e parcelado preenchidos com uma empresa específica serão exportados apenas para a empresa das formas de pagamento.
- No caso das formas de pagamento à vista ou parcelados que estejam vazias, ou com formas de pagamento vinculadas à Matriz, estas formas de pagamento serão exportadas para todas as empresas da exportação.