Antes de iniciar a utilização do CRM Produção, é importante que as seguintes configurações já tenham sido realizadas:


Tipo de Atendimento


Para utilizar a seção Produção é necessário criar um tipo de atendimento sintético e um ou mais analíticos. É importante verificar se a classificação destes atendimentos foi feita corretamente, ou seja, os atendimentos analíticos devem estar inseridos na classificação do atendimento sintético.

  1. Acesse o Configurador Bimer em Geral/ Atendimento / Agendamento / Tipos de Atendimento.
  2. Clique em Novo.
  3. Crie o tipo de atendimento

    Para uso exclusivo do setor de produção, crie um atendimento sintético e um (ou mais) analíticos (aba Dados/Tipo).

  4. Preencha os demais critérios do tipo de atendimento, conforme a sua necessidade.
  5. Clique em Ok.


Parâmetros


Nesta configuração você deve indicar o Tipo de atendimento sintético criado para uso exclusivo da produção, conforme explicado acima. Com isso, todos os atendimentos analíticos utilizados da árvore sintética, serão exibidos na seção Produção do CRM - Administrador de relacionamento.

  1. Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Opções/ Atendimentos/ Tipos de atendimento/ Desenvolvimento de processos.
  2. Selecione o Tipo de atendimento sintético criado para uso exclusivo da produção.
  3. Clique em Gravar.


Reabertura de Processos (Permissão de Acesso)


Além da permissão de acesso para o sistema CRM - Produção, caso o usuário tenha autorização, se faz necessário habilitar o acesso para ele possa reabrir os processos no sistema.


  1. Acesse o sistema Cadastro de usuários.
  2. Clique em Usuário
  3. Localize o Usuário.
  4. Com o usuário exibido na tela, clique em Editar no menu.
  5. Clique na aba Perfil Individual.

    Dica:

    Você também pode liberar esse acesso diretamente no Perfil de acesso do usuário. Todavia, este acesso será realizado para um determinado grupo de usuários, conforme o vínculo realizado.

  6. No quadro Sistemas, adicione o CRM - Produção.
  7. Em Acessos, clique em Reabertura de atendimento.
  8. Conceda o acesso à rotina.
  9. Clique em Salvar.



Variáveis


Para um melhor controle dos processos, o sistema permite configurar algumas opções personalizadas nas colunas <Tipo de Prioridade>, < Nível de dificuldade da execução> e <Nível de dificuldade do teste>. Para isto, configure:

Exemplo:

  1. Acesse o Configurador Bimer em Geral / Outros Cadastros / Informações Gerais.
  2. Em Grupo, insira separadamente as seguintes varáveis para cada coluna: 

    Grupo (variável)Nome da Coluna no CRM Produção
    MotivoInterrupcao

    <Motivo da Interrupção>

    Para esta situação, o sistema abre uma tela para ser selecionado esse motivo, no momento do andamento do processo. Esta coluna, portanto, exibirá o último motivo indicado.

    TipoPrioridade <Tipo de Prioridade>
    NivelDificuldadeExec<Nível de dificuldade da execução>
    NivelDificuldadeteste<Nível de dificuldade do teste>
  3. Clique em Novo.
  4. Cadastre as opções para cada coluna desejada, conforme a sua necessidade.


Acompanhamento de Processos


Esta configuração permite que, a medida que os processos no CRM Produção forem executados, o sistema envie um Spy system (e-mail) de acompanhamento de processos para os clientes. Este envio automático pode ser configurado pelo Gerente eletrônico (via Tarefas agendadas) ou, imediatamente após alteração do centro de responsabilidade. 

Dica:

Você pode visualizar o e-mail, bem como inserir novas informações do processo a ele, no Texto a ser inserido no corpo do HTML configurado, localizado no menu Informativo ao Cliente, da seção Produção

  1. Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Opções/ Acompanhamento.
  2. Marque a opção Enviar spy system de acompanhamento de processos para os clientes.
  3. Configure o padrão do envio, de acordo com seus critérios, bem como o layout em HTML do e-mail a ser utilizado pelo sistema.
  4. Clique em Gravar.



Andamento de Processos


Nesta aba configure os Centros de Responsabilidade que indicam o andamento dos processos no CRM Produção


Clique na imagem para expandir

Para esta rotina é primordial o cadastro dos Motivos das interrupções para que haja um melhor controle dos processos. Para isso, acesse o Configurador Bimer em Geral / Outros Cadastros / Informações Gerais e em Grupo, insira a varável: MotivoInterrupcao com as suas devidas opções personalizadas.


  1. Acesse o Configurador Bimer, em CRM/ Opções/ Configurações Gerais/ Andamento dos Processos.
  2. Indique os centros de responsabilidades, separados por vírgula que indicam:

    • Que o processo está em andamento.
    • Que o processo está sendo executado (tempo de execução).
    • Que o processo está em teste (tempo de teste).
  3. Clique em Gravar.


Prioridade de Execução da Produção


Esta configuração permite que, automaticamente, o sistema movimente os processos da prioridade de execução a medida que eles forem executados. Esta remoção dos processos da prioridade, portanto, é realizada conforme o Centro de Responsabilidade indicado.

  1. Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Opções/ Configurações gerais/ Geral/ Prioridade de execução (produção).
  2. Informe os códigos dos centros de responsabilidade, separados por vírgula, para o sistema remover automaticamente o atendimento da lista de prioridades quando este entrar em um dos centros de responsabilidades.
  3. Clique em Gravar.