Antes de iniciar a utilização do CRM Produção, é importante que as seguintes configurações já tenham sido realizadas:
Tipo de Atendimento
Para utilizar a seção Produção é necessário criar um tipo de atendimento sintético e um ou mais analíticos. É importante verificar se a classificação destes atendimentos foi feita corretamente, ou seja, os atendimentos analíticos devem estar inseridos na classificação do atendimento sintético.
- Acesse o Configurador Bimer em Geral/ Atendimento / Agendamento / Tipos de Atendimento.
- Clique em Novo.
Para uso exclusivo do setor de produção, crie um atendimento sintético e um (ou mais) analíticos (aba Dados/Tipo).
- Preencha os demais critérios do tipo de atendimento, conforme a sua necessidade.
- Clique em Ok.
Parâmetros
Nesta configuração você deve indicar o Tipo de atendimento sintético criado para uso exclusivo da produção, conforme explicado acima. Com isso, todos os atendimentos analíticos utilizados da árvore sintética, serão exibidos na seção Produção do CRM - Administrador de relacionamento.
- Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Opções/ Atendimentos/ Tipos de atendimento/ Desenvolvimento de processos.
- Selecione o Tipo de atendimento sintético criado para uso exclusivo da produção.
- Clique em Gravar.
Reabertura de Processos (Permissão de Acesso)
Além da permissão de acesso para o sistema CRM - Produção, caso o usuário tenha autorização, se faz necessário habilitar o acesso para ele possa reabrir os processos no sistema.
- Acesse o sistema Cadastro de usuários.
- Clique em Usuário
- Localize o Usuário.
- Com o usuário exibido na tela, clique em Editar no menu.
Clique na aba Perfil Individual.
Dica:
Você também pode liberar esse acesso diretamente no Perfil de acesso do usuário. Todavia, este acesso será realizado para um determinado grupo de usuários, conforme o vínculo realizado.
- No quadro Sistemas, adicione o CRM - Produção.
- Em Acessos, clique em Reabertura de atendimento.
- Conceda o acesso à rotina.
- Clique em Salvar.
Variáveis
Para um melhor controle dos processos, o sistema permite configurar algumas opções personalizadas nas colunas <Tipo de Prioridade>, < Nível de dificuldade da execução> e <Nível de dificuldade do teste>. Para isto, configure:
- Acesse o Configurador Bimer em Geral / Outros Cadastros / Informações Gerais.
Em Grupo, insira separadamente as seguintes varáveis para cada coluna:
Grupo (variável) Nome da Coluna no CRM Produção MotivoInterrupcao <Motivo da Interrupção>
Para esta situação, o sistema abre uma tela para ser selecionado esse motivo, no momento do andamento do processo. Esta coluna, portanto, exibirá o último motivo indicado.
TipoPrioridade <Tipo de Prioridade> NivelDificuldadeExec <Nível de dificuldade da execução> NivelDificuldadeteste <Nível de dificuldade do teste> - Clique em Novo.
Cadastre as opções para cada coluna desejada, conforme a sua necessidade.
Acompanhamento de Processos
Esta configuração permite que, a medida que os processos no CRM Produção forem executados, o sistema envie um Spy system (e-mail) de acompanhamento de processos para os clientes. Este envio automático pode ser configurado pelo Gerente eletrônico (via Tarefas agendadas) ou, imediatamente após alteração do centro de responsabilidade.
Dica:
Você pode visualizar o e-mail, bem como inserir novas informações do processo a ele, no Texto a ser inserido no corpo do HTML configurado, localizado no menu Informativo ao Cliente, da seção Produção.
- Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Opções/ Acompanhamento.
- Marque a opção Enviar spy system de acompanhamento de processos para os clientes.
- Configure o padrão do envio, de acordo com seus critérios, bem como o layout em HTML do e-mail a ser utilizado pelo sistema.
- Clique em Gravar.
Andamento de Processos
Nesta aba configure os Centros de Responsabilidade que indicam o andamento dos processos no CRM Produção.
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Para esta rotina é primordial o cadastro dos Motivos das interrupções para que haja um melhor controle dos processos. Para isso, acesse o Configurador Bimer em Geral / Outros Cadastros / Informações Gerais e em Grupo, insira a varável: MotivoInterrupcao com as suas devidas opções personalizadas.
- Acesse o Configurador Bimer, em CRM/ Opções/ Configurações Gerais/ Andamento dos Processos.
Indique os centros de responsabilidades, separados por vírgula que indicam:
- Que o processo está em andamento.
- Que o processo está sendo executado (tempo de execução).
- Que o processo está em teste (tempo de teste).
- Clique em Gravar.
Prioridade de Execução da Produção
Esta configuração permite que, automaticamente, o sistema movimente os processos da prioridade de execução a medida que eles forem executados. Esta remoção dos processos da prioridade, portanto, é realizada conforme o Centro de Responsabilidade indicado.
- Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Opções/ Configurações gerais/ Geral/ Prioridade de execução (produção).
- Informe os códigos dos centros de responsabilidade, separados por vírgula, para o sistema remover automaticamente o atendimento da lista de prioridades quando este entrar em um dos centros de responsabilidades.
- Clique em Gravar.