Na tela principal do CRM - Produção estão presentes as opções relacionadas aos filtros que podem ser realizados no sistema. Além disso, você tem a possibilidade de criar vários cenários de filtro no intuito de localizar rapidamente, sempre que necessário, os processos em aberto, os que estão delegados para o seu usuário e, além disso, os que possuem data interna para você.
Dica:
Utilize o atalho ALT + (letra sublinhada no botão) do teclado para acessar todos os recursos do menu. Ex: Botão 'Novo', atalho será 'ALT + N'.
Filtrar Processos
- Clique em Novo, no menu do CRM - Produção.
Preencha as informações no filtro, conforme a sua necessidade:
Campo Descrição Usuários
Selecione o nome do usuário responsável pelo processo.
Dica!
Caso queira pesquisar os processos que não possuem usuário de próximo processo, marque a opção no filtro Processos sem delegação.
Usuário para verificação interna
Selecione o nome do usuário de monitoramento do processo.
Exemplo:Um supervisor precisa estar ciente do que está acontecendo em um determinado processo e precisa dar um parecer sobre isso, então o usuário informa o login do supervisor neste campo e o seu próprio login como próximo processo.
Data de contato interno Selecione a data para monitoramento do processo. Data de próximo contato Insira a data informada, na abertura ou parecer, para a próximo processo. Configurar constantes para composição do período
Este ícone é apresentado ao lado dos campos onde é solicitado um período. Através deste recurso, a data informada manualmente, será perdida e você configura a composição da data inicial e final de forma que o período seja atualizado com base na data atual.
Filtrar processos
Abertos Exibe os processos ainda em desenvolvimento. Encerrados Mostra os processos cujo desenvolvimento já foi finalizado, contendo seu devido motivo de encerramento informado. Abertos e encerrados Exibe os processos ainda em desenvolvimento e também as que já foram finalizados.
Com produtos Exibe os processos com o produto informado. Sem produtos Exibe os processos sem o produto informado. Com ou sem produtos Exibe os processos independente de terem ou não o produto informado. Outros Filtros
Processos sem delegação Marque esta opção para que os processos que possuírem o campo vazio de usuário de próximo contato, também possam ser exibidos na tela de resultado para análise, sinalizados como "sem delegação".
Mostrar visão de processos prioritários Marque esta opção para que, na tela de resultado, sejam exibidos, além do quadro Processos, os quadros: Prioridades de execução e Usuário responsável, a fim de indicar algumas informações direto no filtro e também facilitar a visualização e busca dos processos prioritários.
A coluna <Prioridade> é uma sinalização opcional que permite indicar, manualmente, informações numéricas conforme a sua prioridade de execução, tanto positiva (alta prioridade) quanto negativamente (baixa prioridade).
Para o gerenciamento dos processos prioritários, utilize a rotina Prioridades de execução, presente no menu do sistema. Além de priorizar os processos por Usuário, nele, você também pode indicar informações importantes que devem ser consideradas para priorizar o processo na produção, tais como: data prometida, previsão de execução do processo, ordem de execução das prioridades, etc.
Processos Informe o número do processo, caso queira pesquisar por processos específicos. Filtros Diversos
Data de referência A data informada neste campo fará com que o sistema exiba como o processo estava na data de referência.
Se o processo está encerrado atualmente, mas na data de referência ele estava em aberto, então ele será demonstrado como aberto no resultado do filtro.
Pessoas cadastradas no período Ao informar um período neste campo, o sistema trará como resultado, somente os processos cuja pessoa vinculada tenha sido cadastrada no período informado.
Encerramento Digite o período em que o processo foi encerrado. Usuário da abertura do processo Selecione o nome do usuário que abriu o processo. Data de abertura Digite a data em que o processo foi aberto. Agrupamento Este campo permite que processos diferentes sejam controlados por associação, com isso, ao filtrar os processos, é possível selecionar um agrupamento e ter uma melhor análise gerencial.
O resultado será exibido com base na palavra indicada livremente na coluna <Agrupamento> do processo selecionado.
Assunto Com objetivo facilitar a busca do processo, configure os Tipos de atendimento que obrigarão o preenchimento do campo assunto(tag) nos pareceres no Configurador Bimer em CRM/ Opções/ Atendimentos/ Tipos de atendimento. Com isso, ao efetuar um parecer em um processo com o tipo configurado, será solicitado o preenchimento do campo Assunto e aqui você pode utilizar este mesmo Assunto para realizar a busca por processos específicos.
Descrição do sprint Este o campo permite a busca da descrição ou número do sprint para o processo, que pode ser inserida na coluna <Descrição do sprint, presente na tela de resultado do CRM - Produção. Este campo aceita caracteres alfanuméricos com tamanho máximo de 20.
Para Saber mais...O que é Sprint?
Se trata do resumo sobre um período específico de trabalho em um projeto ou equipe que utiliza a metodologia ágil de desenvolvimento de software. Nesse contexto, "sprint" é uma etapa curta e definida no tempo, geralmente de uma a quatro semanas, em que a equipe se concentra em um conjunto específico de tarefas ou metas.Representante Selecione o representante da pessoa do processo.
Pesquisa avançada
Atendimentos com tempo superior à: Indique o tempo em minutos para filtrar os processos com o tempo superior ao informado com relação ao parecer do processo.
Processos com diferença entre a data de abertura e a data atual superior a: Indique o tempo em dias para filtrar os processos com o tempo informado com relação à abertura do processo até a data atual.
Parecer Selecione o período que ocorreram os pareceres do processo, para o usuário indicado no campo Usuário de execução do parecer.
Tipo de contato Selecione o meio de contato utilizado no parecer do processo.
Pesquisa por trecho do parecer Indique um trecho indicado no parecer do processo.
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Clique em Filtrar.
Dica!
Utilize o recurso Alternar entre filtro e resultado sempre que necessário, para poder consultar o filtro informado com o resultado obtido, sem precisar filtrar novamente. Além disso, na tela de resultado, é possível localizar os processos por código através do campo de localização ao lado direito da tela.
Criar Cenário
Após filtrar os processos você tem a possibilidade de salvar este filtro como um cenário no intuito de localizar rapidamente, sempre que necessário, os processos no aplicativo.
- Clique em Novo, no menu do CRM - Produção.
- Realize o Filtro dos processos.
- Clique em Salvar no menu.
- Nomeie o cenário.
(Opcional) Descreva em Descrição complementar do cenário uma informação sobre o assunto que julgar necessário.
Ao utilizar este cenário o botão Informação, localizado no menu, será habilitado e trará as informações sobre o cenário de filtro utilizado descritas neste quadro. Caso queira editar esta informação posteriormente, basta clicar no menu Recuperar.
- Clique em Gravar.
Recuperar Cenário
- Clique em Recuperar, no menu do CRM - Produção.
- Selecione o cenário.
Clique em Selecionar.
Renomear Cenário
- Clique em Recuperar, no menu do CRM - Produção.
- Selecione o cenário.
Clique em Renomear.
- Altere o nome do cenário.
- Clique em Selecionar.
Excluir Cenário
- Clique em Recuperar, no menu do CRM - Produção.
- Selecione o cenário.
Clique em Excluir.
Confirme a exclusão.
Consultar Informações do Cenário
Este recurso permite exibir as informações do cenário de filtro salvo no sistema.
Na tela de Informações do cenário não é possível realizar a edição das informações apresentadas, visto que este recurso é utilizado apenas para consulta. Caso queira editar esta informação, basta clicar em Recuperar no menu.
- Clique em Recuperar, no menu do CRM - Produção.
- Selecione o cenário.
- Clique em Selecionar.
- Clique em Informação no menu.