O CRM - Administrador de Relacionamentos do Bimer UP , é uma aplicação web desenvolvida pela Alterdata. Ele oferece um acesso ágil, promovendo a integração eficiente entre clientes e a empresa, abrangendo áreas como atendimento ao cliente, vendas, marketing, suporte, entre outras funcionalidades. Com o cliente como prioridade central, o objetivo principal do CRM, é proporcionar uma experiência de atendimento diferenciado e conveniente, tudo em um único local.
As principais configurações que serão utilizadas nesta rotina seguem os mesmos padrões do CRM - Desktop, portanto, devem ser previamente cadastradas nas opções do Configurador Bimer, na aba CRM .
Visão Geral
1. Acessar o CRM - Administrador de Relacionamento
Aqui você tem acesso a rotina do CRM - Administrador de Relacionamento.
- Acesse o menu suspenso do BimerUp.
- Clique em CRM / Administrador de Relacionamento para ter acesso ao recurso.
2. Localizar Pessoa
Informe o Código da Pessoa ou clique na lupa para uma busca rápida.
3. Categoria da Pessoa
Neste campo, você pode consultar quais categorias a pessoa está cadastrada e selecionar de acordo com seus critérios de consulta. As opções da pessoa, exibida no CRM dependem da categoria selecionada e dos acessos liberados para cada usuário do sistema no Cadastro de usuários.
4. Monitoramento por Spy System
O Spy System permite consultar o usuário responsável pelo monitoramento da pessoa selecionada ou adicionar seu próprio usuário para acompanhar as interações dessa pessoa.
Essa ferramenta envia e-mails automáticos aos usuários, fornecendo notificações dos atendimentos registrados no CRM da pessoa selecionada.
5. Consultar Fatores Críticos
O recurso Fatores Críticos informa atendimentos vencidos ou próximos do vencimento, destacando assuntos urgentes. Eles identificam setores que precisam continuar o atendimento e encaminhá-los para resolução.
Atendimentos vencidos há mais de cinco dias aparecem na tela de fatores críticos. Todavia, no Configurador Bimer , é possível personalizar quais atendimentos são considerados fatores críticos. Se não especificado, todos serão considerados.
- Atendimentos que devem entrar nos fatores críticos: Configurador Bimer em CRM / Opções / Atendimentos/ Tipos de atendimento / Fatores Críticos.
- Atendimentos que não devem entrar nos fatores críticos: Configurador Bimer em CRM / Opções / Atendimentos/ Tipos de atendimento / Não entra nos fatores críticos.
6. Enviar E-mail
É utilizado no acesso rápido para envio de e-mails, sem precisar sair da aplicação.
Ao enviar um e-mail para uma pessoa, o campo de destinatário será preenchido automaticamente com o e-mail principal dela. Se a pessoa tiver mais de um e-mail cadastrado, você poderá selecionar o endereço desejado a partir de uma lista de sugestões.
7. Característica da Pessoa
Aqui você consulta as Características da Pessoa selecionada. Essas características possibilitam diferenciar cada cliente, propiciando um atendimento diferenciado para cada um, por exemplo: cliente ouro, comércio, prestação de serviço, etc.
8. Opções da Pessoa
As opções da pessoa, exibida no CRM - Administrador de Relacionamentos dependem da categoria selecionada e dos acessos liberados para cada usuário do sistema no Cadastro de usuários. Todavia, u ma pessoa que pertença a mais de duas categorias de pessoas, terá um único código.
Ao localizar uma pessoa no CRM, são apresentadas também as características da pessoa selecionada, essas características possibilitam diferenciar cada cliente, propiciando um atendimento diferenciado para cada um.
- Informe o Código da Pessoa ou clique na lupa para uma busca rápida.
- Selecione a categoria da pessoa.
- Selecione uma Categoria da Pessoa, caso possua mais de uma, pois as opções exibidas no CRM dependem da categoria selecionada, além dos acessos liberados para cada usuário no Cadastro de usuários.
- Acesse as abas apresentadas, conforme a sua necessidade.
Endereço
Permite que você consulte os dados cadastrais da pessoa.
- Clique em Endereço.
- Selecione um dos endereços da pessoa, caso haja (principal, entrega, cobrança, etc.).
- Clique em Mais detalhes para consultar os dados da pessoa.
Para maiores detalhes do título selecionado, bem como as configurações necessárias para esta rotina, acesse o módulo CRM- Administrador de Relacionamentos
Atendimentos
Ao criar um atendimento no CRM , você controla todo o histórico do cliente com a sua empresa através de pareceres , desde o primeiro contato até as centenas de outros que seguirão.
- Clique em Atendimento .
- Selecione uma opção de busca para atendimentos: Abertos ou Encerrados.
- (Opcional) Clique em para consultá-los.
- Clique em para criar um.
- Escolha uma ação para a pessoa selecionada:
- Informe o código do atendimento ou, na mesma linha do atendimento exibido, selecione uma opção:
- Parecer : permite que você dê continuidade a um atendimento que está aguardando conclusão, acrescentando informações para solucionar o assunto abordado pelo atendimento criado;
- Histórico : permite consultar o histórico dos pareceres que foram incluídos no atendimento;
- Detalhes : permite consultar as principais informações do atendimento, tais como: pessoa, produto, tipo de atendimento, data de abertura, etc;
- Alterar assunto : o assunto do atendimento, visa facilitar a busca do atendimento posteriormente. Aqui, você também pode editar o assunto incluído no momento da criação do atendimento;
- Alterar data de contato interno : permite alterar a data de contato interno, indicada para o usuário de próximo contato do atendimento em aberto;
- Duplicar atendimento : permite clonar o atendimento selecionado por meio dos principais dados do atendimento original. A sua duplicidade será indicada no parecer automaticamente.
Para maiores detalhes do título selecionado, bem como as configurações necessárias para esta rotina, acesse o módulo CRM- Consulta de Atendimento .
Produção
É utilizada pel os os desenvolvedores do setor de produção do segmento de software, para que possam administrar suas pendências.
- Clique em Produção.
- Selecione uma opção de busca para atendimentos: Abertos ou Encerrados.
- (opcional) Clique em para consultá-los.
- Clique em para criar um.
- Escolha uma ação para a pessoa selecionada:
- Parecer : permite que você dê continuidade a um atendimento que está aguardando conclusão, acrescentando informações para solucionar o assunto abordado pelo atendimento criado;
- Histórico : permite consultar o histórico dos pareceres que foram incluídos no atendimento;
- Detalhes: permite consultar as principais informações do atendimento, tais como: pessoa, produto, tipo de atendimento, data de abertura, etc;
- Alterar assunto : o assunto do atendimento, visa facilitar a busca do atendimento posteriormente. Aqui, você também pode editar o assunto incluído no momento da criação do atendimento;
- Alterar data de contato interno : permite alterar a data de contato interno, indicada para o usuário de próximo contato do atendimento em aberto;
- Duplicar atendimento : permite clonar o atendimento selecionado por meio dos principais dados do atendimento original. A sua duplicidade será indicada no parecer automaticamente.
Para maiores detalhes do título selecionado, bem como as configurações necessárias para esta rotina, acesse o módulo CRM - Produção .
A Receber
Disponibiliza os recursos necessários para analisar todos os títulos a receber da pessoa focada, de tal forma que se tenha rápido acesso às informações de recebimentos e títulos baixados.
- Clique em A receber.
- Selecione uma opção de busca para títulos: Abertos ou Baixados.
- Clique em Detalhes , na opção do título exibido para consultar suas particularidades.
Para maiores detalhes do título selecionado, bem como as configurações necessárias para esta rotina, acesse o módulo A Receber .
Conta Corrente
Utilizado para consultar o fechamento das comissões e repasses dos vendedores e representantes.
Esta seção será habilitada somente se no cadastro do usuário logado, possuir uma pessoa correspondente nas categorias: funcionário ou representante.
- Clique em Conta Corrente .
- Selecione uma opção de busca para os lançamentos: Visualização: Por lançamento ou Por item; Status: Em Aberto, Pendentes ou Fechado.
- Clique em Filtrar.
- Selecione um fechamento de Conta-corrente.
- Clique em Detalhes , na opção do lançamento exibido para consultar suas particularidades.
Para maiores detalhes do lançamento, acesse o módulo Conta-Corrente.
Contratos
Permite a consulta das cobranças enviadas aos clientes, bem como analisar cobranças periódicas, referentes a contratos de manutenção de qualquer tipo de prestação de serviços.
- Clique em Contratos.
- Selecione as opções de busca para as cobranças: Fixos, Variáveis, Cobrados, Doados, Supensa e/ou Paralisada.
- Clique em Detalhes , na opção da cobrança exibida para consultar suas particularidades.
Para maiores detalhes da cobrança selecionada, bem como as configurações necessárias para esta rotina, acesse o módulo Manutenção de Contratos .
Pessoa Relacionada
Aqui é possível consultar as pessoas com quem ela tem algum tipo de relacionamento, como, por exemplo, representantes, funcionários, outros clientes, etc;
- Clique em Pessoa Relacionada.
- Indique o Código, nome ou nome curto da pessoa relacionada.
- Clique em Visualizar para analisar os detalhes da pessoa.
Para maiores detalhes do contrato selecionado, bem como as configurações necessárias, acesse a seção Pessoa Relacionada no CRM - Administrador de Relacionamento.
Agendamentos
Disponibiliza os recursos necessários para que você registre e monitore todos os compromissos da pessoa focada.
- Clique em Agendamentos .
- Selecione uma opção de busca para atendimentos: Abertos ou Encerrados.
- (opcional) Marque uma das opções de visualização dos agendamentos: anteriores e/ou excluídos.
- Clique em para criar um.
- Ao selecionar o agendamento, aqui você conta com os seguintes recursos rápidos:
- Detalhes do agendamento : permite consultar as principais informações do agendamento, tais como: pessoa, endereço, tipo de agendamento, produto, etc;
- Editar Agendamento : permite editar um agendamento , ccaso ele ainda não tenha sido efetuado, ou seja, não é permitida a edição de um agendamento cuja data seja retroativa.
- Excluir Agendamento : é utilizado para remover os agendamentos realizados. Todavia, não é permitido excluir agendamentos marcados como realizados, tampouco bloqueado por outro usuário.
Para maiores detalhes do agendamento selecionado, acesse o módulo Agenda ou sua Agenda Web , aqui mesmo no Bimer UP.