O CRM - Consulta de Atendimentos no Bimer UP é uma ferramenta online que te ajuda a organizar suas tarefas. Com ela, você pode, além de abrir atendimentos e efetuar novos parecer, verificar todos os atendimentos pendentes delegados para você e os que têm datas internas. Essa função facilita o seu dia a dia, sendo essencial para garantir um atendimento de qualidade, já que permite visualizar todos os compromissos agendados com os clientes.
As principais configurações que serão utilizadas nesta rotina seguem os mesmos padrões do CRM - Desktop, portanto, devem ser previamente cadastradas nas opções do Configurador Bimer, na aba CRM.
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Visão Geral
1. Acessar o CRM - Consulta de Atendimentos
Aqui você tem acesso a rotina de consulta de atendimento.
- Acesse o menu suspenso do BimerUp.
- Clique em CRM / Atendimentos para ter acesso ao recurso.
2. Busca Rápida
Aqui você tem acesso a busca rápida por sistema, atendimento ou pessoa.
3. Concluir Parecer Pendente
Este recurso exibe todos os processos que o usuário logado possui pendentes de conclusão, independente do filtro.
- Clique em Pareceres pendentes.
- Selecione o parecer pendente que deseja concluir.
- Clique em Editar.
- Adicione as informações que faltam no parecer.
- Clique em Gravar.
4. Filtrar Atendimento
Aqui você localiza os atendimentos conforme seus parâmetros de busca. Você ainda pode salvar este cenário de filtro para futuras consultas.
- Clique em Filtros.
Dica:
Para buscar um atendimento específico, utilize o recurso de localização rápida para Buscar por Código, presente na tela principal do Bimer Up/ CRM - Consulta de atendimento. Para isto, basta indicar ali, o número do atendimento e clicar em .
Insira os dados no filtro, conforme a sua necessidade:
Clique em Consultar.
- (Opcional) Com este filtro, você ainda tem a possibilidade de salvá-lo como um cenário. Ao salvar um cenário de filtro você tem a possibilidade de montar quantos cenários desejar, encontrando rapidamente as informações necessárias no filtro do aplicativo, sempre que quiser.
5. Enviar E-mail
É utilizado no acesso rápido para envio de e-mails, sem precisar sair da aplicação.
- Clique em E-mail.
Preencha os dados do e-mail.
Ao enviar um e-mail para uma pessoa, o campo de destinatário será preenchido automaticamente com o e-mail principal dela. Se a pessoa tiver mais de um e-mail cadastrado, você poderá selecionar o endereço desejado a partir de uma lista de sugestões.
Clique em Enviar.
Apenas os e-mails enviados dentro da tela de parecer de um atendimento serão registrados automaticamente no histórico do atendimento, tendo também a opção de usar a descrição do e-mail como parecer.
6 . Consultar Fatores Críticos
O recurso Fatores Críticos informa atendimentos vencidos ou próximos do vencimento, destacando assuntos urgentes. Eles identificam setores que precisam continuar o atendimento e encaminhá-los para resolução.
Atendimentos vencidos há mais de cinco dias aparecem na tela de fatores críticos.Todavia, no Configurador Bimer , é possível personalizar quais atendimentos são considerados fatores críticos. Se não especificado, todos serão considerados.
- Atendimentos que devem entrar nos fatores críticos: Configurador Bimer em CRM / Opções / Atendimentos/ Tipos de atendimento / Fatores Críticos.
- Atendimentos que não devem entrar nos fatores críticos: Configurador Bimer em CRM / Opções / Atendimentos/ Tipos de atendimento / Não entra nos fatores críticos.
- Clique em .
- Clique em Histórico.
- Após analisar o atendimento, clique em Parecer para incluir um novo.
7 . Consultar Dados da Pessoa
Ao selecionar o atendimento, aqui você tem acesso às informações da pessoa selecionada.
- Realize o Filtro dos atendimentos.
Selecione o atendimento na tela de resultado.
- Clique em Dados da pessoa, no quadro Atendimentos e produção.
8 . Opções do Atendimento
Ao selecionar o atendimento, aqui você conta com os seguintes recursos rápidos:
Parecer
Permite que você dê continuidade a um atendimento que está aguardando conclusão, acrescentando informações para solucionar o assunto abordado pelo atendimento criado.
Na tela principal do CRM Atendimentos, temos um recurso que vai facilitar sua vida!
Na coluna de histórico, há um campo onde você pode realizar seus pareceres nos atendimentos de forma mais simples e rápida, permitindo a delegação para outros usuários e ainda alterar a data do próximo contato.
- Realize o Filtro dos atendimentos.
- Clique em Parecer.
- Em Descrição do Parecer, descreva o que foi realizado no atendimento e outras informações que possam ser importantes para solucionar o problema do cliente ou que seja necessário para executar algum procedimento. Caso utilize o navegador Google Chrome® você também pode transcrever seu parecer usando o recurso de fala
- (Opcional) Utilize as opções do menu atendimento de acordo com a sua necessidade:
- Enviar e-mail: é utilizado no acesso rápido para envio de e-mails, sem precisar sair da aplicação. Os e-mails enviados na tela de parecer de um atendimento serão registrados automaticamente no histórico do atendimento e você também terá a opção de usar a descrição do e-mail como parecer.
O campo de Texto Padrão estará disponível se o Tipo de atendimento tiver um texto padrão vinculado. Basta pesquisar por um trecho ou pelo código do texto padrão para localizar o modelo desejado.
- Dados da pessoa: exibe os dados da pessoa vinculada ao atendimento;
- Agendamentos: exibe todos os agendamentos vinculados ao atendimento;
- Copiar histórico: neste todo o histórico do atendimento será copiado.
- Enviar e-mail: é utilizado no acesso rápido para envio de e-mails, sem precisar sair da aplicação. Os e-mails enviados na tela de parecer de um atendimento serão registrados automaticamente no histórico do atendimento e você também terá a opção de usar a descrição do e-mail como parecer.
- (Opcional) Indique as demais informações do atendimento.
- Clique em Gravar.
Histórico
Permite que você dê continuidade a um atendimento que está aguardando conclusão, acrescentando informações para solucionar o assunto abordado pelo atendimento criado.
- Realize o Filtro dos atendimentos.
Você também pode agilizar a leitura ao realizar uma busca rápida no histórico de atendimentos. Para isso, basta inserir o número correspondente no campo Pesquisar por código .
Clique no menu do atendimento, na tela de resultado.
- Clique em em Histórico para consultar o histórico dos pareceres que foram incluídos no atendimento.
Detalhes
Permite consultar as principais informações do atendimento, tais como: pessoa, produto, tipo de atendimento, data de abertura, etc;
- Realize o Filtro dos atendimentos.
Clique no menu do atendimento, na tela de resultado.
- Clique em Detalhes para consultar as principais informações do atendimento.
Alterar assunto
O assunto do atendimento, que tem como objetivo facilitar a busca do atendimento posteriormente. Aqui, você também pode editar o assunto incluído no momento da criação do atendimento.
- Realize o Filtro dos atendimentos.
Clique no menu do atendimento, na tela de resultado.
- Clique em Alterar Assunto.
- Altere o assunto a fim de facilitar a busca do atendimento posteriormente.
- Clique em Gravar.
Alterar data de contato interno
Permite alterar a data de contato interno, indicada para o usuário de próximo contato do atendimento em aberto.
- Realize o Filtro dos atendimentos.
Clique no menu do atendimento, na tela de resultado.
- Clique em Alterar data de contato interno do atendimento em aberto.
- Indique a nova data e o login do próximo contato interno que irá monitorar o atendimento selecionado.
- Clique em Gravar.
Duplicar atendimento
Permite clonar o atendimento selecionado por meio dos principais dados do atendimento original. A sua duplicidade será indicada no parecer automaticamente.
- Realize o Filtro dos atendimentos.
- Clique no menu do atendimento, na tela de resultado.
- Clique em Duplicar atendimento para clonar o atendimento selecionado.
- Complete o cadastro do atendimento. O registro da duplicidade será indicada no parecer automaticamente.
- Clique em Gravar.
9 . Criar Atendimento
Ao criar um atendimento no BimerUp, você controla todo o histórico do cliente com a sua empresa por meio de pareceres, desde o primeiro contato até outros que seguirão.
- Clique em + Novo .
Preencha os campos do atendimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀- (Opcional) Clique em A concluir para o seu parecer ser gravado de forma temporária. Assim você pode fazer outras coisas no BimerUp e quando quiser voltar a digitar o parecer de onde parou, basta clicar em Pareceres pendentes.
- Indique o Próximo passo do Workflow . Dependendo da forma que esteja configurado o Workflow (ou Fluxo de Trabalho) , será questionado qual será o próximo Centro de responsabilidade (CR) atual ou gerará uma nova decisão.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
WorkFlow representa o caminho que um tipo de atendimento deve seguir conforme a sua situação atual, por exemplo, um atendimento de venda seguirá o percurso onde serão questionados os contatos obtidos com o cliente, se esses contatos foram bem-sucedidos e se a venda foi realizada ou não.
Saiba mais sobre como cadastrar um Workflow.
- Clique em Gravar .