Através dessa rotina será possível cadastrar os tipos de agendamento que implicarão nos seus compromissos e dos demais usuários.

Cadastrar Tipo de Agendamento


  1. Acesse o Configurador Bimer em Geral/ Atendimento / AgendamentoTipos de Agendamento.
  2. Clique em Novo.
  3. Informe a descrição do agendamento, no campo Nome.

    A opção Ativo estará previamente marcada para que o tipo de agendamento seja utilizado na criação dos agendamentos.


  4. Defina as configurações do tipo de agendamento através das abas:

    CampoDescrição
    Nome do arquivo layout para ficha de visitaInforme a descrição ou o diretório do arquivo layout que será utilizado na rotina ficha de visita.
    CorSelecione uma cor de sua preferência para que o nome do arquivo layout para ficha de visita seja apresentado.
    Cria atendimentoMarque esta opção para que seja habilitado o campo Tipo de atendimento no momento da realização um novo agendamento. Ao informar o tipo, o sistema automaticamente cria um atendimento no módulo CRM - Administrador de Relacionamento. Ao mesmo tempo, solicita informações sobre o valor, local e produto do agendamento, de acordo com a preferência na configuração realizada.
    Envia spy system usuárioMarque esta opção para que seja encaminhado aos usuários vinculados ao agendamento um e-mail contendo o arquivo da ficha de visita.
    Nr. dias próx. contato

    Informe o número de dias que será acrescido à data do agendamento para o cálculo da data de próximo contato do atendimento.

    Este campo ficará habilitado se a opção Cria atendimento estiver marcada.

    Limite para agendamentoInforme a quantidade máxima de dias que deve ser considerada na data de agendamento.
    Utilizar apenas para agendamento vinculadoMarque esta opção para que o tipo de agendamento seja utilizado apenas para vínculo, sendo assim, o sistema não permitirá criar um agendamento através deste recurso. Neste caso, deverá ser criado um atendimento no módulo CRM - Administrador de Relacionamento ou através do recurso Criar Atendimentos e, somente a partir do segundo parecer deste atendimento criado, será possível realizar a inserção de um novo agendamento através da tela Agendamentos, localizado na tela de parecer.
    Contato de vendaMarque esta opção para que seja habilitado incluir a informação do contato de venda.
    Produto Selecione esta opção para que seja habilitado incluir a informação de produto no agendamento.
    Forma de transporteMarque esta opção para que seja habilitada a informação sobre a forma de transporte.
    Tipo de atendimentoMarque esta opção para habilitar a informação sobre o tipo de atendimento.
    Local do agendamentoSelecione esta opção para que seja habilitado a informação sobre o local do agendamento.
    ValorMarque esta opção para que seja habilitada a informação sobre o valor.
    Preenchimento obrigatórioMarque esta opção, ao lado dos campos informados acima, para que o usuário seja obrigado a realizar o preenchimento destes na criação do agendamento.
    GrupoCampoDescrição
    Antes do agendamentoEnvia spy system à pessoa da agendaMarque esta opção para que seja encaminhado um e-mail aos usuários, notificando-os antecipadamente sobre o agendamento.
    Dias de antecedência para envio do spyInforme a quantidade de dias de antecedência em que será enviado o spy.
    Mensagem para o cabeçalhoSelecione a mensagem para o cabeçalho a ser utilizado no envio de spy system para confirmação de curso/visita ao cliente.
    Mensagem para o rodapéSelecione a mensagem para o rodapé a ser utilizada no envio de spy system para confirmação de curso/visita ao cliente.
    Desprezar dias não uteisMarque esta opção para que não sejam considerados os dias não úteis antes do agendamento. Ex: Feriado.
    Usuários para receber e-mail com log após o envio do spySelecione os usuários que receberão o spy.
    Depois do agendamentoEnvia spy system à pessoa da agendaMarque esta opção para que seja encaminhado um e-mail aos usuários, notificando-os do agendamento prorrogado.
    Nr. de dias após agendamento para envio do spy

    Informe quantos dias após o agendamento será encaminhado um spy para lembrar os usuários sobre o compromisso marcado.

    Somente agendamentos efetuadosMarque esta opção para que sejam considerados no envio do spy apenas os agendamentos efetuados.
    Arquivo HTML a ser enviado ao clienteInforme o nome do arquivo HTML a ser enviado ao cliente.
    RepresentantesSelecione os representantes que serão notificados do agendamento.

    Selecione a mensagem previamente cadastrada que será utilizada como padrão no agendamento.

    Desse modo, ao realizar um novo agendamento, será habilitado o campo Observação padrão que será preenchido de acordo com o parecer configurado.

    Caso tenha sido cadastrado mais de um parecer padrão no quadro, será necessário selecionar apenas um deles para o agendamento informado.

  5. Clique em Gravar.

Localizar Tipo de Agendamento


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Atendimento / AgendamentoTipos de Agendamento.
  2. Clique em Localizar.
  3. Selecione o Campo a ser localizado.

  4. Insira em Procurar por a informação relativa ao campo selecionado.

  5. (Opcional) Clique em Configurar localização para selecionar os campos que serão exibidos no painel da consulta.

    1. Marque os campos que deseja visualizar.

    2. Clique em Fechar configuração.
  6. Clique em Localizar.

Editar Tipo de Agendamento


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Atendimento / AgendamentoTipos de Agendamento.

  2. Localize o Tipo.
  3. Clique sobre o tipo para selecioná-lo.
  4. Clique em Editar.
  5. Altere as informações.
  6. Clique em Ok.

Excluir Tipo de Agendamento


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Atendimento / AgendamentoTipos de Agendamento.
  2. Localize o Tipo.
  3. Clique sobre o tipo para selecioná-lo.
  4. Clique em Excluir.
  5. Confirme a exclusão.

    Não é permitido realizar a exclusão de um tipo de agendamento já utilizado.

Visualizar Tipo de Agendamento


Permite visualizar o relatório de todos os tipos de agendamento que foram cadastrados nesta rotina. 

  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Atendimento / AgendamentoTipos de Agendamento.
  2. Clique em Visualizar.
  3. Selecione o campo no qual será ordenado o relatório.
  4. Clique em Ok.

    Dica:

    Maximize a tela para melhor exibição do relatório.

Imprimir Tipo de Agendamento


Permite imprimir todos os tipos de agendamento que foram cadastrados nesta rotina.

  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Atendimento / Agendamento Tipos de Agendamento.
  2. Clique em Imprimir.
  3. Selecione o campo no qual será ordenado o relatório.
  4. Clique em Ok.