NF-Stock - Você sabe quais são as formas de enviar as notas de saída para o Nf-Stock?

Autor do artigo: Alansilva.sup.pack com a Colaboração de: Jumaciel.sup.pack

Modelos de notas de saída


No NF-Stock, é possível enviar notas de saída através de diferentes modelos. A seguir, listaremos os modelos disponíveis:


  • NF Monitor: é de acordo com XML que o cliente informar la na pasta então atende todos os modelos, (55-57-65-67-59) NFSE não baixa.
  • Envio por e-mail: todos os modelos
  • Envio de XML do próprio site: todos os modelos
  • Envio por chave: buscar notas somente NFE e CTE
  • TAG autXML:  NFE e CTE 
  • Fiscal: Todos os modelos
  • Download automático saídas:

          - AM - NFE/NFCE/CTE 

          - RS - NFE/NFCE/CTE

          - PE - NFE/NFCE

          - SE - NFE/NFCE/CTE

          - RJ - NFE/NFCE

          - GO - NFE/NFCE

          - MT - NFE





1º - NFMonitor


O NFMonitor é um aplicativo instalado na máquina que irá enviar as notas de saída através dos arquivos xmls para o NF-Stock, após a configuração das pastas. Ao vincular as notas emitidas na pasta ENVIAR, o sistema irá enviar essas notas para o site do Nf-stock automaticamente. 

Clique aqui e veja uma dica completa sobre: "Como utilizar o NF-Stock Monitor"


2º - Envio por e-mail



Uma maneira prática de armazenar as notas no NF-Stock é enviando o XML das notas de saída para o e-mail nf@nfstock.com.br. O NF-Stock irá realizar a leitura do XML e armazenar automaticamente no site, usando como parâmetro de separação o CNPJ do emissor. 

Alguns emissores permitem configurar um e-mail para o envio dos XMLs. Configurando o e-mail do NF STOCK, as notas irão subir automaticamente.

Clique aqui e saiba mais: "Como enviar notas por e-mail ?"



3º- Envio do XML através do próprio site



4 º - Envio por Chave de Acesso


  • Acesse o site https://nfstock.alterdata.com.br
  • Vá na aba Buscar Notas → Chave de acesso. 
  • Nesse local é possível colocar as chaves em um arquivo txt e fazer o upload. O NF STOCK ficará encarregado de baixar as notas.

É necessário ter o certificado A1 vinculado ao NFStock para utilizar essa opção!

Clique aqui e sabia mais: "Como enviar notas por chave de acesso ?"




5º - Autorização na TAG autXML


Essa TAG permite que um contator, com seu próprio certificado digital, possa realizar o download do XML de documentos (NFe e CTe) emitidos ou recebidos pelo seu cliente. Caso o CNPJ do contador conste na TAG autXML, este terá permissão para realizar o download das notas de entrada e saída do seu cliente. 


6º - Envio com origem WFISCAL


Caso você utilize o Escrita Fiscal, ao realizar a importação do XML, o sistema irá se conectar com o NFStock e subirá de forma automática para o site as notas que você escriturou. 

 

 










7º - Download automático de notas de Saída


Atualmente, o NF-Stock importa nota de saída via certificado digital para Amazonas, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Sergipe, Rio de Janeiro, Goiás e Mato Grosso.


  • Amazonas e Rio Grande do Sul: No NF-Monitor, a importação por procuração vai funcionar para Amazonas e Rio Grande do Sul. Para essa importação acontecer, precisa ser configurado o certificado na aba Procuração. O NF-Stock irá fazer o download das notas de saída diretamente no site da receita através das informações fornecidas nesta aba. No NF-Stock, o contador precisa estar com o certificado cadastrado e onde informa o certificado do cliente deverá ser marcada a opção que a baixa é feita por procuração. 
Para a importação ocorrer é necessário que o contador possua a Autorização Eletrônica no Portal do e-CAC de seus clientes.

Para Amazonas irá funcionar importar pelo certificado da própria empresa.

Clique aqui e veja uma dica completa sobre "Como configurar o NFStock com o certificado por procuração?"


  • Pernambuco: A importação de Pernambuco será feita pelo certificado do contador


  • Sergipe, Rio de Janeiro e Goiás: A importação de Sergipe, Rio de Janeiro e Goiás poderá ser feita pelo certificado da própria empresa



  • Mato Grosso: A importação de Mato Grosso será realizada apenas com certificado digital do MT informado à empresa.


Empresas que possuem inscrição estadual na SEFAZ AM, o sistema vai baixar usando o certificado próprio, além de ter a opção de baixar via procuração.