A seção Contas a Receber localizada nas opções da pessoa no CRM (Administrador de Relacionamentos) , disponibiliza os recursos necessários para administrar todos os títulos a receber da pessoa focada, de tal forma que se tenha rápido acesso às informações de recebimentos, vencidos ou ainda previstos. 

Dica:

Para ter acesso a informações mais detalhadas do título a receber, bem como realizar outras rotinas de recebimento, acesse o manual do módulo Contas a Receber (FinAReceber).


Consultar Contas a Receber


  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar ,  no CRM - Administrador de relacionamentos .

  2. Clique na seção Contas a Receber , nas opções da pessoa.

  3. Clique em Filtro e resultado.

  4. Informe os dados no filtro para otimizar a sua busca e marque as opções de filtro conforme a sua necessidade: 

    Opção

    Descrição 

    Considerar apenas títulos gerados pela renegociação / aglutinação

    Permite visualizar somente os títulos renegociados (REN) ou de aglutinação (AGL - são títulos aglutinados na geração do arquivo remessa). Caso o cliente não tenha nenhum título REN e AGL, não será apresentada a informação na tela de resultado.

    Desconsiderar títulos baixados por renegociação / aglutinação

    Permite remover da tela de resultado, os títulos renegociados (REN) ou de aglutinação (AGL - são títulos aglutinados na geração do arquivo remessa). 

    Esta configuração será habilitada, somente se no filtro, a Situação do título estiver marcada como Baixados.

    Apresentar itens do título

    Quando marcada esta opção e o filtro é atualizado, será exibido o quadro Itens do título. Nele, será detalhado a descrição do produto, o seu tipo de movimento de cobrança e os valores originais, abertos e atualizados. 

    Com essa opção fica muito mais fácil entender os itens que compõe o título. Esta análise pode ser realizada em títulos a vencer, vencidos e baixados.

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  5. Clique em Filtrar .

  6. No quadro Contas a Receber, clique sobre o título.

  7. No menu, clique em Detalhes, para ter acesso às informações detalhadas do título e a sua Observação, caso haja.

Acessar Linha do Tempo 


  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar , no CRM - Administrador de relacionamentos .

  2. Clique na seção Contas a Receber , nas opções da pessoa.

  3. Clique em Filtro e resultado.

  4. Informe os dados no filtro para otimizar a sua busca e clique em Filtrar.

  5. No quadro Contas a Receber, clique sobre o título.

  6. Clique em Linha do tempo   para ter acesso a todas as informações ancestrais e descendentes do título a Receber e, ainda, caso a empresa selecionada tenha sido configurada para trabalhar com controle de Centros de custos, você também pode consultar essas informações.


Renegociar Títulos a Receber


Através desta rotina é possível renegociar títulos vencidos ou mesmo a vencer, possibilitando a alteração de datas de vencimento, formas de pagamento e valores com inclusão de descontos, juros e multas. 
Os títulos envolvidos na renegociação serão baixados sem numerário e será criado um novo título com o valor integral somado aos juros e acréscimos informados. Por padrão, esses títulos serão criados com o prefixo REN, indicando ser um título oriundo de uma renegociação. 

  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar , no CRM - Administrador de relacionamentos .

  2. Clique na seção Contas a Receber , nas opções da pessoa.

  3. Clique em Filtro e resultado.

  4. Informe os dados no filtro para otimizar a sua busca e clique em Filtrar.

  5. No menu, clique em Renegociar .

  6. (Opcional) Para localizar outros títulos, no filtro da tela de renegociação, informe a empresa de venda e o período de emissão dos títulos e, em seguida, clique em Atualizar.

    Dica:

    Utilize as opções de configuração de filtro da constante para composição do período para otimizar a sua busca. Através desse recurso, a data informada será manualmente perdida e você configura a composição da data inicial e final de forma que o período seja atualizado com base na data atual

    Digamos que a data atual seja 01/10/2022:

    • Se na constante da composição da data inicial você selecionar a opção "Dia atual - 1 dia ", o sistema considera o período a partir de 31/09/2022;

    • Se na constante da composição da data final você selecionar a opção "Dia atual + 10 dias", o sistema considerará o período até 10/10/2022

    O mesmo ocorre para as demais opções da composição inicial e final, ao configurar para + ou - "Xdiamês ou ano:
    1º dia da semana;
    1º dia do mês;
    1º dia do ano;
    Último dia da semana;
    Último dia do mês;
    Último dia do ano.

    Ao manter a opção Data vazia marcada, o sistema considera apenas o período manual informado. Para fechar esse campo, basta clicar em Recolher

  7. (Opcional) Adicione mais Pessoas que terão seus títulos vencidos ou a vencer renegociados em Renegociar títulos destas pessoas.

  8. Marque quais títulos serão renegociados para a(s) pessoa(s) selecionada, no quadro de Títulos a Receber.

    Atenção:

    Não é permitida a renegociação de títulos de  previsão .


  9. (Opcional) Clique em um dos recursos do quadro Títulos a Receber para otimizar sua rotina de renegociação:

    Botão

    Funcionalidade

    Edita a observação do título selecionado.

    Através desta opção, é possível visualizar e selecionar títulos do contas a pagar gerados como carta de crédito a serem utilizados como crédito na renegociação de títulos a receber da pessoa informada.

    O comportamento padrão do sistema é marcar as cartas de crédito disponíveis automaticamente para utilização na renegociação dos títulos a receber. A exceção é caso esteja marcada a opção Exibir cartas de crédito desmarcadas, localizada no Configurador Bimer em Financeiro/ Opções/ Renegociação/ Geral. Nesse caso, o sistema não marcará as cartas de crédito disponíveis automaticamente para utilização na renegociação dos títulos a receber.

    Abre a tela de Linha do Tempo para acessar todas as informações ancestrais do título.

    Renegociação otimizada

    Ao selecionar 1 (um) título a ser renegociado e clicar em Avançar, com esta opção:

    • Marcada: ao clicar em Avançar, abre diretamente na tela de Prazos da renegociação para realização da alteração do prazo do título selecionado;
    • Desmarcada: a o clicar em Avançar,   n ão abre diretamente na tela de Prazos da renegociação, sendo necessário clicar na edição da parcela para acessar esta tela e realizar a alteração do prazo do título selecionado.    

    Para esta rotina, a renegociação será de 1 para 1, ou seja, a renegociação gerará apenas um título a partir de apenas um título original.

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  10. (Opcional) Altere, caso necessário, a informação de Tipo de baixa final (não gera numerário) apresentado automaticamente pelo sistema. Este tipo de baixa significa que os títulos originais serão baixados, mas não vão movimentar valores financeiros, ou seja, somente "alimentarão" os novos títulos gerados a partir da renegociação.

  11. Informe o Nº de cheque inicial no campo Preenchimento automático de Títulos para renegociações cuja forma de pagamento da parcela seja do tipo Cheque

    Ao renegociar um título com forma de pagamento cheque, o número do título gerado será preenchido com o prefixo 'CH' + o número do cheque.

  12. (Opcional) Clique em  para alterar os valores de juros e multas dos títulos selecionados.

    Dica:

    Em qualquer momento você poderá clicar em Salvar renegociação para salvar um rascunho da renegociação que está sendo gerada ou simulada. Ao reabrir a renegociação salva, além de dar continuidade na renegociação, também é possível Excluir renegociação pendente caso necessário.

  13. (Opcional) Clique em  no campo Valor de carta de crédito para selecionar as cartas de crédito a serem utilizadas na renegociação, caso a pessoa da renegociação possua cartas crédito.

  14. Clique em Avançar.

  15. (Opcional) Informe o valor de acréscimo e/ou desconto, caso haja.
  16. Selecione o prazo de pagamento. O número de Parcelas será de acordo com o prazo de pagamento informado.

    Quando a forma de pagamento da parcela a ser criada for cartão ou financeira, será gerada pelo sistema a renegociação de títulos a receber contra a administradora. Esta rotina acontecerá somente quando for marcada a opção Gerar renegociação de títulos a receber contra a administradora quando a forma de pagamento da parcela for cartão ou financeira localizada no Configurador Bimer em Financeiro / Opções / Renegociação / Informações complementares. Caso contrário, a rotina funciona normalmente, ou seja, o título será gerado para pessoa informada na tela de parcelas.

  17. (Opcional) Descreva uma Observação da renegociação que julgue necessário a ser inserida nos títulos a receber gerados após a renegociação.

  18. Clique em Avançar.
  19. (Opcional) Informe uma pessoa de contato referente à renegociação realizada.
  20. Clique em Avançar.

  21. (Opcional) Informe uma pessoa de contato referente à renegociação realizada.
  22. (Opcional) Clique em  do quadro Título(s) gerado(s) para renegociação para editar os dados do título de renegociação gerado pelo sistema. O número de títulos será de acordo com a quantidade de parcelas informadas. 
  23. Clique em Concluir.

  24. (Opcional) Confirme a impressão do extrato da renegociação realizada.



Emitir Termo de Quitação de Débito


Na seção Contas a receber, é possível enviar e-mail de Termo de Quitação de Débitos para todos os clientes (por empresa) que não tiverem nenhum título em aberto com vencimento até 31 de dezembro do ano anterior. Esta declaração permite ainda que o consumidor substitua os comprovantes de quitação por um único documento que comprove sua adimplência e facilita o exercício da sua defesa em caso de cobrança indevida.

O envio do Termo de Quitação Débito é uma rotina obrigatória e sancionada por lei, onde a mesma obriga pessoas jurídicas prestadoras de serviços públicos ou privados a emitir e a encaminhar ao consumidor a declaração de quitação anual de débitos. 

  • Não possui título(s) com vencimento de janeiro a dezembro do ano anterior baixados com numerário;

  • Possui título(s) em aberto com vencimento de janeiro a dezembro do ano anterior;

  • Possui cheque(s) com vencimento de janeiro a dezembro do ano anterior aguardando conciliação;

  • Não possui e-mail cadastrado;

  • Possui característica(s) configurada(s) para não receber e-mail no Configurador Bimer em Financeiro / Opções / Termo de Quitação de Débito.


  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar , no CRM - Administrador de relacionamentos .

  2. Clique na seção Contas a Receber , nas opções da pessoa.

  3. Clique em Filtro e resultado.

  4. Informe os dados no filtro para otimizar a sua busca e clique em Filtrar.

  5. No menu, clique em Termo de Quitação .

  6. Informe a empresa para a qual terá o termo emitido para seus clientes.

    No campo Layout que será apresentado desabilitado, é informado o modelo do termo escolhido para a empresa selecionada e este só poderá ser alterado em sua configuração no Configurador Bimer em Financeiro / Opções / Termo de Quitação de Débito.

  7. Clique em Ok

    Ao final da geração do envio dos e-mails, serão informados através de uma relação de ocorrência quais clientes  não receberam o termo por terem característica(s) configurada(s) para não receber termo de quitação. Para ter acesso à relação de clientes que receberam o termo, acesse o aplicativo Bimer - BI Pessoa, onde, na tela de resultado, é disponibilizada a coluna Termo de quitação. Desta forma, somente pessoas autorizadas terão acesso à relação desses clientes.


Gerar Extrato Financeiro


Esta rotina é utilizada quando o cliente deseja saber, por exemplo, quanto ele tem para receber ou deve à sua empresa. Para isso, o Bimer dispõe de um extrato financeiro, que se trata de um relatório contendo os títulos em aberto, excluídos ou baixados da pessoa de acordo com o período informado, permitindo assim  visualizar, imprimir ou até mesmo enviar este extrato por e-mail para o cliente em questão.

  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar , no CRM - Administrador de relacionamentos .

  2. Clique na seção Contas a Receber, nas opções da pessoa.

  3. Clique em Filtro e resultado.

  4. Informe os dados no filtro para otimizar a sua busca e clique em Filtrar.

  5. No menu, clique em Extrato .

  6. Realize o filtro para emissão do Extrato financeiro.

  7. (Opcional) Descreva uma Observação a ser impressa no extrato que julgue necessária.

  8. Escolha uma ação desejada: 

    Recurso

    Descrição

    Envio para cliente

    Permite enviar o extrato por e-mail à pessoa da renegociação realizada.

    Visualizar

    Abre a tela de visualização do extrato, conforme layout de impressão selecionado. 

    Imprimir

    Abre a tela de impressão do extrato, conforme layout de impressão selecionado. 

    Gerar PDF

    Abre a tela para geração do extrato em PDF, conforme layout de impressão selecionado.

    Exportar

    O recurso Exportar  fará com que todos os títulos, conforme o filtro realizado, sejam exportados para uma planilha Excel®.



Imprimir Boleto


 

Imprimir Boleto do Título Selecionado

Com o título inserido no sistema com a forma de pagamento escolhida como Boleto bancário, é possível visualizar, imprimir ou até mesmo enviar o boleto por e-mail de um título em específico para que o cliente realize o pagamento. 


  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar ,  no CRM - Administrador de relacionamentos.

  2. Clique na seção Contas a Receber , nas opções da pessoa.

  3. Clique em Filtro e resultado.

  4. Informe os dados no filtro para otimizar a sua busca e clique em Filtrar.

  5. Selecione o título.

  6. No menu, clique em Imprimir Boleto .

  7. Informe o Número da conta a ser utilizada. 

  8. Selecione o Tipo de cobrança.

  9. Selecione o Layout para impressão ou clique em para Recuperar o arquivo de layout padrão

    Este layout é apresentado automaticamente com base no RTM padrão para impressão de boleto, configurado no Configurador Bimer, em Financeiro/ Informações bancárias/ Contas bancárias/ aba Boleto bancário/Arquivo Remessa / Dados para cobrança .

  10. Escolha uma ação de envio:

    (informação)  Ao enviar o boleto de cobrança, será registrado, no histórico de carteira, a informação da data de envio, o tipo de envio dos boletos e em qual aplicativo foi enviado.

    RecursoDescrição
    Visualizar

    Abre a tela de visualização do boleto, conforme layout de impressão selecionado. Caso a conta bancária informada estiver configurada para Integração de boletos com o banco, localizado no Configurador Bimer em Financeiro/ Informações bancárias/ Conta bancária/ aba Dados da conta corrente e já houver registro do título no banco, será aberto a visualização do boleto. Do contrário, o sistema emitirá um alerta informando que o título não foi registrado e questionando se deseja enviar.

    ImprimirAbre a tela de impressão do boleto, conforme layout de impressão selecionado. Caso a conta bancária informada estiver configurada para Integração de boletos com o banco, localizado no Configurador Bimer em Financeiro/ Informações bancárias/ Conta bancária/ aba Dados da conta corrente e já houver registro do título no banco, será aberta a tela de impressão do boleto. Do contrário, o sistema emitirá um alerta informando que o título não foi registrado e questionando se deseja enviar. Ao clicar em "Sim" será enviado o boleto ao banco e após ser registrado será aberto a tela de impressão do boleto.
    Gerar PDF

    Abre a tela para geração do boleto em PDF, conforme layout de impressão selecionado.Caso a conta bancária informada estiver configurada para Integração de boletos com o banco, localizado no Configurador Bimer Financeiro/ Informações bancárias/ Conta bancária/ aba Dados da conta corrente e já houver registro do título no banco, será abert a tela para geração do boleto em PDF. Do contrário, o sistema emitirá um alerta informando que o título não foi registrado e questionando se deseja enviar. Ao clicar em "Sim" será enviado o boleto ao banco e após ser registrado será aberto a tela para geração do PDF do boleto.

    Este recurso não será habilitado caso seja informada uma conta bancária do banco GerenciaNet que esteja configurada para Integração de boletos com o banco, localizado no Configurador Bimer, em Financeiro / Informações bancárias/ Contas bancárias/ Dados da conta corrente.

    E-mailAbre a tela para envio do boleto para o cliente por e-mail. Caso a conta bancária informada estiver configurada para Integração de boletos com o banco, localizado no Configurador Bimer em Financeiro/ Informações bancárias/ Conta bancária/ aba Dados da conta corrente e já houver registro do título no banco, será aberta a tela de envio de boleto por e-mail. Do contrário, o sistema emitirá um alerta informando que o título não foi registrado e questionando se deseja enviar. Ao clicar em "Sim" será enviado o boleto ao banco e após ser registrado será aberta a tela de envio de boleto por e-mail.
    Envio para cliente

    Permite enviar documentos, como modelos de folders, cartas pós-vendas, informativos e aviso de reajuste de cobrança à pessoas do título selecionado.

    Os HTML's dos folders, cartas pós-vendas, informativos, aviso de reajuste de cobrança, entre outros modelos, são cadastrados no Configurador Bimer, em Geral / Outros Cadastros / Modelos de envio para cliente. Eles também deverão estar vinculados ao cadastro de perfil do usuário ou ao perfil individual do usuário no sistema Cadastro de Usuário, em Usuários/ Perfis de acesso do usuário/ Sistemas: Acessos gerais / Acessos: Envio em massa para o cliente/ quadro Modelos de envio para cliente.

    Este recurso não será habilitado caso seja informada uma conta bancária do banco GerenciaNet que esteja configurada para Integração de boletos com o banco, localizado no Configurador Bimer, em Financeiro / Informações bancárias/ Contas bancárias/ Dados da conta corrente.

    Enviar boleto ao bancoA comunicação com o banco é realizada com o envio do título e registro do boleto. Caso o título já tenha sido enviado, será apresentada mensagem informando que o boleto já foi registrado.  Este recurso será habilitado apenas quando a conta informada estiver configurada para Integração de boletos com o banco, localizado no Configurador Bimer em Financeiro/ Informações bancárias/ Conta bancária/ aba Dados da conta corrente.
    WhatsApp

    Permite enviar uma cobrança a partir do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp Web.

    Para esta rotina, será enviado informações e dados de pagamento do boleto para o WhatsApp® do contato selecionado do cliente ou outro número indicado. Para boletos com pagamento via PIX, a conta selecionada deve possuir uma chave pix cadastrada, assim como ter selecionado um layout que gere chave pix.

    O envio é feito através do WhatsApp, portanto, você precisa definir qual máquina terá o WhatsApp Web configurado. Ou seja, você pode trabalhar em qualquer máquina, mas lembre-se que o envio deve ser realizado sempre na máquina que está o WhatsApp Web configurado. O envio por outra máquina anula automaticamente a sessão do WhatsApp Web na máquina configurada anteriormente. Ao seguir as orientações do sistema, o seu cliente irá receber os dados pelo WhatsApp!



Reenviar Boletos e Notas Fiscais de Títulos Selecionados

Com o título inserido no sistema com a forma de pagamento escolhida como Boleto bancário, é possível visualizarimprimir ou até mesmo reenviar por e-mail o boleto bancário de uma seleção de títulos a receber para que os clientes possam realizar o pagamento.

  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar ,  no CRM - Administrador de relacionamentos.

  2. Clique na seção Contas a Receber, nas opções da pessoa.

  3. Clique em Filtro e resultado.

  4. Informe os dados no filtro para otimizar a sua busca e clique em Filtrar.

  5. No menu, clique em Seleção de Títulos.

  6. Arraste os títulos à receber para dentro do quadro de Títulos selecionados.

  7. Clique em Reenviar boletos/ notas.

  8. Selecione o Layout para impressão  ou clique em para Recuperar o arquivo de layout padrão.

    Este layout é apresentado automaticamente com base no RTM padrão para impressão de boleto, configurado no Configurador Bimer, em Financeiro/ Informações bancárias/ Contas bancárias/ aba Boleto bancário/Arquivo Remessa / Dados para cobrança .

  9. (Opcional) Desmarque a opção Enviar nota fiscal referente ao título, habilitada por padrão pelo sistema. Esta opção permite enviar ao cliente seus Boletos e Notas Fiscais em lote, ou seja, possibilita enviar vários boletos e notas fiscais ao mesmo tempo, otimizando assim,  a rotina de envio para o cliente devido ao volume de solicitação de envio do boleto com nota fiscal.

    Essa rotina possui proteções a fim de evitar erros operacionais, onde não será possível realizar o envio de boletos bancários e notas casos os títulos estejam nas seguintes situações:
    • Vencido;
    • Sem histórico de carteira com a conta e nosso número preenchido;
    • Sem histórico de carteira com o nosso número preenchido;
    • Ao realizar o envio de títulos REN, não serão enviadas as notas fiscais dos títulos origem da renegociação.

  10. Escolha uma ação de envio:

    (informação)  Ao enviar o boleto de cobrança, será registrado, no histórico de carteira, a informação da data de envio, o tipo de envio dos boletos e em qual aplicativo foi enviado.

    Recurso

    Descrição

    Visualizar

    Abre a tela de visualização do boleto, conforme layout de impressão selecionado. Caso a conta bancária informada estiver configurada para Integração de boletos com o banco, localizado no Configurador Bimer em Financeiro/ Informações bancárias/ Conta bancária/ aba Dados da conta corrente e já houver registro do título no banco, será aberto a visualização do boleto. Do contrário, o sistema emitirá um alerta informando que o título não foi registrado e questionando se deseja enviar.

    Imprimir

    Abre a tela de impressão do boleto, conforme layout de impressão selecionado. Caso a conta bancária informada estiver configurada para Integração de boletos com o banco, localizado no Configurador Bimer em Financeiro/ Informações bancárias/ Conta bancária/ aba Dados da conta corrente e já houver registro do título no banco, será aberta a tela de impressão do boleto. Do contrário, o sistema emitirá um alerta informando que o título não foi registrado e questionando se deseja enviar. Ao clicar em "Sim" será enviado o boleto ao banco e após ser registrado será aberto a tela de impressão do boleto.

    E-mail

    Abre a tela para envio do boleto para o cliente por e-mail. Caso a conta bancária informada estiver configurada para Integração de boletos com o banco, localizado no Configurador Bimer em Financeiro/ Informações bancárias/ Conta bancária/ aba Dados da conta corrente e já houver registro do título no banco, será aberta a tela de envio de boleto por e-mail. Do contrário, o sistema emitirá um alerta informando que o título não foi registrado e questionando se deseja enviar. Ao clicar em "Sim" será enviado o boleto ao banco e após ser registrado será aberta a tela de envio de boleto por e-mail.

    Envio para cliente

    Permite enviar documentos, como modelos de folders, cartas pós-vendas, informativos e aviso de reajuste de cobrança à pessoas do título selecionado.

    Este recurso não será habilitado caso seja informada uma conta bancária do banco GerenciaNet que esteja configurada para Integração de boletos com o banco, localizado no Configurador Bimer, em Financeiro / Informações bancárias/ Contas bancárias/ Dados da conta corrente.

    Enviar boleto ao banco

    A comunicação com o banco é realizada com o envio do título e registro do boleto. Caso o título já tenha sido enviado, será apresentada mensagem informando que o boleto já foi registrado.  Este recurso será habilitado apenas quando a conta informada estiver configurada para Integração de boletos com o banco, localizado no Configurador Bimer em Financeiro/ Informações bancárias/ Conta bancária/ aba Dados da conta corrente.


Enviar Proposta de Renegociação


A proposta de renegociação nada mais é do que uma carta pela qual é apresentada ao credor uma proposta do devedor para quitação de uma dívida. Esta negociação poderá partir de uma proposta apresentada pelo devedor levando em conta sua realidade financeira e possibilidade de pagamento.  

Serão exibidos na proposta de renegociação, somente os títulos que passaram pela simulação da renegociação na rotina de Renegociação de títulos , cujo usuário clicou em "Salvar renegociação"


  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar ,  no CRM - Administrador de relacionamentos.

  2. Clique na seção Contas a Receber , nas opções da pessoa.

  3. No menu, clique em Proposta de Renegociação .

  4. Realize o filtro para localizar as simulações das renegociações realizadas. 

  5. Clique em Filtrar.

    Dica:

    Utilize o botão para alternar entre filtro e resultado  sempre que quiser consultar o filtro informado com o resultado obtido sem precisar filtrar novamente.

  6. Selecione o título no quadro Propostas de renegociação

    Ao ser exibida a proposta, caso a simulação tenha expirado, clique em Editar/Finalizar proposta no menu e realize novamente os cálculos, visto que os valores calculados nas renegociações pendentes terão sua validade determinada no Configurador Bimer em Financeiro/ Opções/ Renegociação/ A receber/ Proposta de renegociação/ Geral . A partir da quantidade de dias informados, o sistema começará a calcular os juros sobre os dias dados a mais no prazo, além da data atual.

  7. Clique em Enviar proposta.

  8. Informe os dados da proposta.

  9. Clique em Envio para cliente.



Consultar o Demonstrativo da Renegociação


O Demonstrativo da renegociação tem como objetivo gerar um relatório informativo semelhante à  Linha do tempo da renegociação realizada. A diferença é que o modelo (layout) de apresentação pode ser configurado de acordo com a sua preferência, permitindo assim, visualizar, imprimir ou até mesmo enviar este demonstrativo para o cliente em questão.

Dica:

Por padrão, os títulos renegociados são criados com o prefixo REN, indicando que é um título oriundo de uma renegociação. Ex.: REN000268


  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar , no CRM - Administrador de relacionamentos .

  2. Clique na seção Contas a Receber , nas opções da pessoa.

  3. Clique em Filtro e resultado.

  4. Marque a opção Considerar apenas títulos gerados pela renegociação / aglutinação para visualizar apenas os títulos renegociados (REN) ou de aglutinação (AGL - são títulos aglutinados na geração do arquivo remessa). Caso o cliente não tenha nenhum título REN e AGL, não será apresentada a informação na tela de resultado. 
  5. Informe os demais dados no filtro para otimizar a sua busca e clique em Filtrar.
  6. Selecione o título renegociado.

  7. Clique em Demonstrativo da renegociação .

  8. Clique em  para selecionar o Layout para impressão.

  9. Escolha uma ação:

    Recurso

    Descrição

    Envio para cliente

    Permite enviar o demonstrativo por e-mail à pessoa da renegociação realizada.

    Gerar PDF

    Abre a tela para geração do demonstrativo em PDF, conforme layout de impressão selecionado.

    Visualizar

    Abre a tela de visualização do demonstrativo, conforme layout de impressão selecionado. 

    Imprimir

    Abre a tela de impressão do demonstrativo, conforme layout de impressão selecionado. 


Exportar Títulos a Receber


O recurso Exportar  fará com que todos os títulos exibidos na seção Contas a Receber do CRM (Administrador de Relacionamentos) , conforme o filtro realizado, sejam exportados para uma planilha Excel®.

  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar , no CRM - Administrador de relacionamentos.

  2. Clique na seção Contas a Receber, nas opções da pessoa.

  3. Clique em Filtro e resultado.

  4. Informe os dados no filtro para otimizar a sua busca e clique em Filtrar.
  5. No menu, clique em Exportar .

  6. Escolha onde a planilha será salva em seu computador.

  7. Clique em Salvar.