Através desta rotina é possível ter um rápido acesso aos títulos a receber da pessoa selecionada, que foram renegociados. Aqui, também é possível visualizar, imprimir ou até mesmo enviar um extrato da renegociação para o cliente em questão ou, ainda, gerar um relatório informativo semelhante à   Linha do tempo do título. 

Como um título a receber é renegociado?

Os títulos envolvidos na renegociação são baixados na rotina Renegociar Títulos a Receber e cria-se, portanto, um novo título com o valor integral somado aos juros e acréscimos informados. Por padrão, esses títulos serão criados com o prefixo REN, indicando ser um título oriundo de uma renegociação. 
Para ter acesso a informações mais detalhadas do título a receber, bem como realizar outras rotinas de recebimento, acesse o manual do módulo Contas a Receber (FinAReceber).


Consultar Renegociações a Receber


  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar , no CRM - Administrador de relacionamentos.

  2. Clique na seção Renegociações, nas opções da pessoa.

  3. No quadro Renegociações a receber, analise a renegociação com base no filtro informado, ao qual será exibido conforme a Legenda:

    Legendas FixasDescrição

    Todos os títulos baixados com numerário.

    Todos os títulos em aberto e que ainda não venceram.

    Contém títulos em abertos vencidos ou baixados sem numerário.

    Contém títulos baixados sem numerário e gerando uma nova renegociação.

    Excluídos

    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  4. (Opcional) Marque a opção Mostrar excluídos para que também sejam exibidas as negociações excluídas. 
  5. Clique para expandir e ter acesso aos títulos que compõem a renegociação selecionada.


Acessar Linha do Tempo 


  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar , no CRM - Administrador de relacionamentos.

  2. Clique na seção Renegociações, nas opções da pessoa.

  3. No quadro Renegociações a Receber, clique sobre a negociação.

  4. Clique em Linha do tempo    para ter acesso a todas as informações ancestrais e descendentes do título a Receber e, ainda, caso a empresa tenha sido configurada para trabalhar com controle de Centros de custos, você também pode consultar essas informações.



Gerar Extrato de Renegociação


Após a rotina de Renegociação de Títulos a receber, o sistema dispõe de um extrato da renegociação que permite visualizar, imprimir ou até mesmo enviar este extrato para o cliente em questão. 

  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar , no CRM - Administrador de relacionamentos.

  2. Clique na seção Renegociações, nas opções da pessoa.

  3. Selecione a negociação.

    Dica:

    Acesse a rotina Extrato da Renegociação no módulo Contas a Receber (FinAReceber) caso queira realizar um extrato por período das renegociações.

  4. No menu, clique em Extrato da renegociação

  5. Escolha uma ação desejada: 

    Recurso

    Descrição

    Envio para cliente

    Permite enviar o extrato de renegociação por e-mail à pessoa da renegociação realizada.

    Gerar PDF

    Abre a tela para geração do extrato de renegociação em PDF, conforme layout de impressão selecionado.

    Visualizar

    Abre a tela de visualização do extrato de renegociação, conforme layout de impressão selecionado.

    Imprimir

    Abre a tela de impressão do extrato de renegociação, conforme layout de impressão selecionado.



Consultar o Demonstrativo da Renegociação


O Demonstrativo da renegociação tem como objetivo gerar um relatório informativo semelhante à  Linha do tempo do título. A diferença é que o modelo (layout) de apresentação pode ser configurado de acordo com a sua preferência.


  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar , no CRM - Administrador de relacionamentos.

  2. Clique na seção Renegociações, nas opções da pessoa.

  3. Selecione a negociação.

    Dica:

    Por padrão, os títulos renegociados são criados com o prefixo REN, indicando que é um título oriundo de uma renegociação. Ex.: REN000268

  4. No menu, clique em Demonstrativo da renegociação.

  5. Clique no botão  para selecionar o Layout para impressão.

  6. Escolha uma ação:

    Recurso

    Descrição

    Envio para cliente

    Permite enviar o demonstrativo por e-mail à pessoa da renegociação realizada.

    Gerar PDF

    Abre a tela para geração do demonstrativo em PDF, conforme layout de impressão selecionado.

    Visualizar

    Abre a tela de visualização do demonstrativo, conforme layout de impressão selecionado.

    Imprimir

    Abre a tela de impressão do demonstrativo, conforme layout de impressão selecionado..