WorkFlow ou Fluxo de Trabalho é um percurso que cada atendimento deve seguir, de acordo com as suas necessidades, para a sua conclusão. Por exemplo, um atendimento de venda seguirá o percurso onde serão questionados os contatos obtidos com o cliente, se esses contatos foram bem-sucedidos e se a venda foi realizada ou não. Cada Workflow pode conter vários CRs (Centros de Responsabilidade) conforme o fluxo desejado. Clique aqui para visualizar um exemplo de fluxograma relacionado ao cadastro de um Workflow.

Cadastrar Workflow


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral / Atendimento/Agendamento/ Workflow.
  2. Clique em Novo.
  3. Descreva o nome do Workflow.
  4. Clique no ícone  para configurar o Workflow, incluindo os campos:

    CampoDescrição
    Ordem

    Informe a ordem em que aparecerá o workflow no quadro Sequência, a ser utilizada como código do mesmo. É recomendado utilizar numerais para o ordenamento, pois desse modo será facilitada a manutenção e inserção futura de novos workflows, caso necessário.

    Dica:

    É recomendado utilizar numerais para o ordenamento, pois desse modo será facilitada a manutenção e inserção futura de novos workflows, caso necessário.

    Recomenda-se que este número de ordem seja cadastrado de 5 em 5.

    001 - Falou com o Responsável?

    006 - Cliente fez o pagamento?

    TipoCampoDescrição
    CR Centro de responsabilidade

    Selecione o CR a ser utilizado.

    Próxima ordem

    Informe para qual ordem deverá mudar após este CR ser cadastrado.

    Exemplo:

    CR de ordem 000 - " Aguardando conserto " e sua próxima ordem CR de ordem 005 - "Em manutenção".

    Usuário para Spy SystemSelecione um usuário de contato a ser adicionado automaticamente no atendimento.
    Deverá ser informado um usuário para próximo contatoMarque esta opção para informar um usuário para próximo contato.
    Decisão Descrição da perguntaInforme o texto da pergunta.
    RespostaDescreva a(s) resposta(s) relativa(s) à pergunta.
    Sequência

    Indique qual será o próximo CR ou Decisão para a resposta descrita.

    Exemplo:

    Em um caso de atendimento de conserto de máquina, será apresenta a decisão “Manutenção realizada?”. Respondendo “Sim” o atendimento vai para a ordem 010, que é o CR “Manutenção concluída”. Caso responda “Não”, irá para a ordem 001, que apresenta uma nova decisão com uma lista de motivos direcionando para outras ordens.

    Desabilitar a opção "Outros CRs"Marque esta opção para que não seja exibido o campo "Outros CRs" no momento que for realizado o acompanhamento do parecer do atendimento.
    Work flow Work flowSelecione o Workflow para vinculá-lo ao que está sendo cadastrado. Desse modo, será evitado o cadastro de CRs e Decisões já existentes para um fluxo diferente.
    Próxima ordem

    Informe para qual ordem deverá mudar após este Workflow ser cadastrado.

  5. Clique em Ok.

Localizar Workflow  


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Atendimento/AgendamentoWorkflow.
  2. Clique em Localizar.

  3. Selecione o Campo a ser localizado.

  4. (Opcional) Clique em Configurar localização para selecionar os campos que serão exibidos no painel da consulta.
    1. Marque ou desmarque os campos que deseja visualizar.

    2. Clique em Fechar configuração.
  5. Clique em Localizar.

Editar Workflow


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Atendimento/AgendamentoWorkflow.
  2. Localize o Workflow.
  3. Clique sobre o workflow para selecioná-lo.
  4. Clique em Editar.
  5. Altere as informações.
  6. Clique em Ok.

Excluir Workflow


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Atendimento/AgendamentoWorkflow.
  2. Localize o Workflow.
  3. Clique sobre o workflow para selecioná-lo.
  4. Clique em Excluir.
  5. Confirme a exclusão.

    Não é permitido realizar a exclusão de um workflow já utilizado.

Visualizar Workflow


Permite visualizar um relatório de todos os workflow's que foram cadastrados nesta rotina. 

  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Atendimento/AgendamentoWorkflow.
  2. Clique em Visualizar.
  3. Selecione o campo no qual será ordenado o relatório.
  4. Clique em Ok.

    Dica:

    Maximize a tela para melhor exibição do relatório.

Imprimir Workflow


Permite imprimir todos os workflow's que foram cadastrados nesta rotina.

  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Atendimento/AgendamentoWorkflow.
  2. Clique em Imprimir.
  3. Selecione o campo no qual será ordenado o relatório.
  4. Clique em Ok.