WorkFlow ou Fluxo de Trabalho é um percurso que cada atendimento deve seguir, de acordo com as suas necessidades, para a sua conclusão. Por exemplo, um atendimento de venda seguirá o percurso onde serão questionados os contatos obtidos com o cliente, se esses contatos foram bem-sucedidos e se a venda foi realizada ou não. Cada Workflow pode conter vários CRs (Centros de Responsabilidade) conforme o fluxo desejado. Clique aqui para visualizar um exemplo de fluxograma relacionado ao cadastro de um Workflow.
Cadastrar Workflow
- Acesse o Configurador Bimer, em Geral / Atendimento/Agendamento/ Workflow.
- Clique em Novo.
- Descreva o nome do Workflow.
Clique no ícone para configurar o Workflow, incluindo os campos:
Campo Descrição Ordem Informe a ordem em que aparecerá o workflow no quadro Sequência, a ser utilizada como código do mesmo. É recomendado utilizar numerais para o ordenamento, pois desse modo será facilitada a manutenção e inserção futura de novos workflows, caso necessário.
Dica:
É recomendado utilizar numerais para o ordenamento, pois desse modo será facilitada a manutenção e inserção futura de novos workflows, caso necessário.
Tipo Campo Descrição CR Centro de responsabilidade Selecione o CR a ser utilizado.
Próxima ordem Informe para qual ordem deverá mudar após este CR ser cadastrado.
Exemplo:CR de ordem 000 - " Aguardando conserto " e sua próxima ordem CR de ordem 005 - "Em manutenção".
Usuário para Spy System Selecione um usuário de contato a ser adicionado automaticamente no atendimento. Deverá ser informado um usuário para próximo contato Marque esta opção para informar um usuário para próximo contato. Decisão Descrição da pergunta Informe o texto da pergunta. Resposta Descreva a(s) resposta(s) relativa(s) à pergunta. Sequência Indique qual será o próximo CR ou Decisão para a resposta descrita.
Exemplo:Em um caso de atendimento de conserto de máquina, será apresenta a decisão “Manutenção realizada?”. Respondendo “Sim” o atendimento vai para a ordem 010, que é o CR “Manutenção concluída”. Caso responda “Não”, irá para a ordem 001, que apresenta uma nova decisão com uma lista de motivos direcionando para outras ordens.
Desabilitar a opção "Outros CRs" Marque esta opção para que não seja exibido o campo "Outros CRs" no momento que for realizado o acompanhamento do parecer do atendimento. Work flow Work flow Selecione o Workflow para vinculá-lo ao que está sendo cadastrado. Desse modo, será evitado o cadastro de CRs e Decisões já existentes para um fluxo diferente. Próxima ordem Informe para qual ordem deverá mudar após este Workflow ser cadastrado.
Clique em Ok.
Localizar Workflow
- Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Atendimento/Agendamento/ Workflow.
Clique em Localizar.
Selecione o Campo a ser localizado.
- (Opcional) Clique em Configurar localização para selecionar os campos que serão exibidos no painel da consulta.
Marque ou desmarque os campos que deseja visualizar.
- Clique em Fechar configuração.
- Clique em Localizar.
Editar Workflow
- Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Atendimento/Agendamento/ Workflow.
- Localize o Workflow.
- Clique sobre o workflow para selecioná-lo.
- Clique em Editar.
- Altere as informações.
- Clique em Ok.
Excluir Workflow
- Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Atendimento/Agendamento/ Workflow.
- Localize o Workflow.
- Clique sobre o workflow para selecioná-lo.
- Clique em Excluir.
Confirme a exclusão.
Não é permitido realizar a exclusão de um workflow já utilizado.
Visualizar Workflow
Permite visualizar um relatório de todos os workflow's que foram cadastrados nesta rotina.
- Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Atendimento/Agendamento/ Workflow.
- Clique em Visualizar.
- Selecione o campo no qual será ordenado o relatório.
Clique em Ok.
Dica:
Maximize a tela para melhor exibição do relatório.
Imprimir Workflow
Permite imprimir todos os workflow's que foram cadastrados nesta rotina.
- Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Atendimento/Agendamento/ Workflow.
- Clique em Imprimir.
- Selecione o campo no qual será ordenado o relatório.
Clique em Ok.