Através dessa configuração é possível cadastrar as mensagens que ficarão disponíveis nos demais executáveis, como em relatórios, notas fiscais e boletos bancários.

Cadastrar Mensagem


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Outros cadastros/ Mensagens.

  2. Clique em Novo.
  3. Nas abas apresentadas, cadastre de acordo com sua preferência os campos:

    Digite a descrição da mensagem e caso deseje, adicione as variáveis de texto padrão.

    As variáveis são utilizadas para o preenchimento automático do texto padrão nas rotinas: Tela de parecer padrão, Tela de e-mail de parecer padrão, Criação de atendimentos após o encerramento de venda (follow-up).

    Existem variáveis com comportamentos específicos: CDATENDIMENTO (utilizada somente para atendimento já cadastrado, onde o código de atendimento já foi gerado pelo banco de dados), DSSISTEMAQUEUTILIZA (utilizada somente para contato de venda), DSVENDEDOR (utilizada somente para contato de venda).

    (Opcional) Localize o tipo de agendamento para ser vinculado a mensagem.

    (Opcional) Localize o tipo de atendimento para ser vinculado a mensagem.

    (Opcional) Adicione a empresa, a família de produto e a CFOP que será vinculada


  4. Clique em Ok.

Editar Mensagem


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Outros cadastros/ Mensagens.

  2. Localize e selecione a mensagem.
  3. Clique em Editar.
  4. Altere as informações.

  5. Clique em Ok.

Excluir Mensagem


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Outros cadastros/ Mensagens.
  2. Localize a mensagem.
  3. Clique em Excluir.
  4. Confirme a exclusão.

Localizar Mensagem


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Outros cadastros/ Mensagens.
  2. Clique em Localizar.
  3. Selecione o Campo a ser localizado.

  4. Insira em Texto a pesquisar a informação relativa ao campo selecionado. 

  5. Clique em Localizar.
  6. Selecione a mensagem.
  7. Clique em Ok.

Imprimir Mensagem


Permite imprimir todas as mensagens cadastradas nesta rotina. 

  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Outros cadastros/ Mensagens.
  2. Clique em Imprimir.

Visualizar Mensagem


Permite visualizar um relatório de todas as mensagens cadastradas nesta rotina. 

  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Outros cadastros/ Mensagens.
  2. Clique em Visualizar

    Dica:

    Maximize a tela para melhor exibição do relatório.