Quando a falha ocorre?


    Ao tentar acessar o GAP, sistema não abre e não apresenta nenhuma mensagem de erro.

    Como corrigir a falha?


    Caso esteja ocorrendo essa situação, realize os procedimentos abaixo:


    1 - Acesse o Gerenciador de Tarefas.

    • Busque pelo executável GapCriaArq.exe

    • Caso ele esteja preso, será necessário fecha-lo

    Clique com o botão direito no executável e logo após em finalizar tarefa. 

    • Execute o Prosoft como Administrador.

    2 - Realize o procedimento de usuário preso no servidor

    Para mais informações, acesse o artigo: I05 - Como liberar usuário preso no sistema

    3 - Verifique se a chave de registro está correta

    Para mais informações, consulte os artigos: 

    I138 - Como verificar a chave UNC no ambiente multi usuário

    I139-Como verificar a chave UNC - ambiente monousuário

    4 - Realize atualização de componentes

    Para maiores informações, acesse: I36 - Instalador de Componentes Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    5 - Recrie a base da Prosoft

    Para mais informações, acesse o artigo: I406 - Como recriar a base da DSN Prosoft no Servidor


    Caso a falha persista:

    Verifique se a máquina possui instalado plugin de banco (warsaw). Este plugin pode causar a falha. O TI da empresa deve verificar junto ao produtor do Plug-in alguma solução que não interfira na execução do Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).




    Outros meios de obter suporte