Quando a falha ocorre?


    Ao acessar GAP, sistema não abre e não apresenta nenhuma mensagem de erro.

    Como corrigir a falha?


    Se algum executável de inicialização do Prosoft estiver preso (Prosoft.exe, Prosoft2.exe ou Gapcriaarq.exe) execute o processo abaixo:

    1 -  Acesse Iniciar > Executar > pcc

    2 - Acesse Engines > Nome do Servidor

    3 - Clique com o botão direito em cima da DSN ?PROSOFT, onde "?" corresponde a letra de mapeamento que utiliza no Prosoft, no exemplo abaixo a letra é "F" = FPROSOFT.


    4 - Acesse Tools > 32bit ODBC Administrator

    5 - Clique sobre a DSN que acabou de remover e clique em Remover e em seguida em Sim.

    OBS: Se não não houver a DSN nesta aba, passe para o próximo passo.

    6 - Acesse a pasta da ?:\Prosoft.Win. Onde "?" corresponde a unidade de mapeamento utilizado pelo GAP.

    7 - Recorte todos os arquivos com extensão DDF e MKD. É possível aplicar filtro, como abaixo:



     

    8 - Crie uma pasta de backup e cole os arquivos recortados.

    9 - Execute o GAP como administrador.


    Se nenhum executável de inicialização do GAP estiver preso no Gerenciador de Tarefas (Prosoft.exe, Prosoft2.exe ou Gapcriaarq.exe) execute os procedimentos abaixo:


    1 - Verifique da Chave de Registro se está correta 
    Para maiores informações, acesse:
    I139-Como verificar a chave UNC - ambiente monousuário
    I138-Como verificar a chave UNC - ambiente multiusuário

    2 - Instale Componentes do Prosoft Versão 6

    Para maiores informações, acesse: I36 - Instalador de Componentes Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    3 - Verifique se existe usuário preso no sistema
    Para maiores informações, acesse: I05-Como liberar usuário preso no sistema

    Caso a falha persista, verifique se a máquina possui instalado plugin de banco (warsaw). Este plugin pode causar a falha. O TI da empresa deve verificar junto ao produtor do Plug-in alguma solução que não interfira na execução do Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).




    Outros meios de obter suporte