Este artigo possui o objetivo de orientar o usuário em como realizar o instalador de componentes.

    Atenção: Antes de Baixar o instalador no Portal Prosoft, certifique-se que seu sistema está atualizado até o último Service Pack Liberado. Para isso clique em Ajuda > Release Notes.
    Exemplo: Se a Versão do Release Notes for igual a versão que está no instalador componentes, pode baixar e executar sem problemas.
    Se a versão do Release Notes for inferior a versão dos componentes, primeiro atualize o sistema até a última versão liberada e depois baixe e execute o instalador de componentes.

    1- Acesse o site portal.prosoft.com.br e digite o Login Senha e clique em Entrar para acessar.

     

    2- Localize o Menu Downloads.

    3- Acesse Prosoft Versão 6 > Instaladores, localize o Instalador de componentes e clique em baixar arquivo.

    4- Na janela de Download do arquivo, confirme que deseja baixar clicando no botão Baixar ou Salvar.

    Instalação


    Importante: É necessário executar o Setup de atualização clicando com o botão direito em cima do Setup e escolher a opção: EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR.
    Se em algum momento ocorrer travamento na instalação, efetue o conhecimento Instalação fica travada e depois prossiga com a instalação. 

    1- Clique com o botão direito em cima do arquivo e selecione a opção executar como administrador.

    2- Clique em Avançar.


    3- A tela seguinte exibirá duas opções para a instalação dos componentes, para saber qual a correta a se utilizar, se atente a descrição que criamos para cada uma das situações.

    - Servidor: Como o nome cita, essa opção só pode ser utilizada no servidor da empresa. O instalador deve ser executado no servidor sempre que o problema ocorrer com mais de uma máquina na empresa. Essa opção é obrigatoriamente utilizada para ambientes com conexão RDP (TS)

    - Estação: Essa opção deve ser utilizada quando a falha ocorre com apenas uma estação e o procedimento deve ser executado na máquina com o problema. Tenha certeza de que o problema não ocorre com outras estações (faça testes), pois caso ocorra a opção selecionada deverá ser a do servidor, conforme citado anteriormente. 

    4- Verifique se o caminho que está sendo instalado está correto e clique em Avançar.
    Obs.: Lembrando que neste exemplo estamos utilizando a letra C:


    5- Clique em Iniciar, o instalador começa a instalar os componentes.

    6- Clique em Avançar na tela de instalação do Toolkit 3.0.


    7- Se você já instalou alguma vez os componentes, então clique em Modify se for uma nova instalação, clique em Next.

    8- Clique em Install.


    9- Clique em Finish.

    10- Na tela de instalação do NecSetup, clique em Setup.

    11- Clique em OK.

    12- Clique no botão com o desenho do computador


    Atenção: Caso a instalação dos componentes fique travada na janela acima, é porque o aplicativo NecSetup ficou preso no gerenciador de tarefas durante a sua instalação, neste caso é necessário finalizar o processo.

    Em caso de dúvida, acesse o artigo I446 - Instalação de Componentes Travada.

    Caso seja concluída a instalação do NECSetup seguir no item 2.10

    13- Clique em OK.

    14- O instalador irá voltar para a tela inicial de instalação de componentes.

    15- Caso a instalação fique parada no mesmo lugar, acesse o Gerenciador de Tarefas, clique na guia Detalhes, localize o Serviço necSetup.exe e clique em Finalizar tarefa.

    16- Clique em Finalizar processo, o Instalador vai continuar a instalação.


    17- É apresentada uma tela informando que a correção dos componentes na última versão do Service Pack e que se foi executada alguma atualização de patch, é necessário executar novamente, clique em OK.

    18- Clique em Concluir

    Importante: Caso o procedimento tenha sido executado na estação não é necessário realizar a próxima etapa, porém se depois de instalar os componentes persistir o problema, execute o instalador de componentes no Servidor Prosoft para que os componentes sejam trocados na pasta compartilhada Prosoft.

    Importante: Caso o procedimento tenha sido executado na estação não é necessário realizar a próxima etapa, porém se depois de instalar os componentes persistir o problema, execute o instalador de componentes no Servidor Prosoft para que os componentes sejam trocados na pasta compartilhada Prosoft.

    • Atualização:

    Depois de executar a atualização de componentes, será necessário atualizar o sistema com o último patch liberado, se não houver nenhum patch liberado, o procedimento já estará concluído. 

    Para maiores informações, acesse o artigo I17 - Como fazer a atualização do sistema Prosoft (GAP) - Versão 6




    Outros meios de obter suporte