Este procedimento deve ser feito no Servidor Prosoft com todos os usuários fora do sistema.
    Caso queira identificar qual a máquina que está com usuário preso direto do banco de dados, execute a partir do item 5 do guia.

    Parando os Serviços


    1- Acessando o menu Iniciar > Executar. Digite: services.msc.

























    2- Localize e clique em Parar os serviços (nesta ordem)

    • Prosoft Gerenciador de Serviços (se houver)
    • Prosoft Guardião
    • Prosoft Licenciamento
    • Prosoft Integração eContador
    • Prosoft eSocial 
    • Prosoft REINF OnPremise
    • Prosoft Serviço de Integração
    • Wkb.integra.local.api
    • Wkb.integra.local.health
    • Wkb.integra.local.Receiver
    • Wkb.integra.local.Sender
    • Pervasive PSQL ou Actian PSQL



    Limpar os arquivos que guardam as informações de usuário acessando o sistema


    3- Acesse a pasta ?:\Prosoft.win (no qual ? é a unidade de mapeamento do Prosoft)

    Renomeie os arquivos

    De: GAPCONEXAO.BTR e SELASSENTOS.BTR 

    Para: GAPCONEXAO.BTR.old e SELASSENTOS.BTR.old

    O arquivo GAPCONEXAO.BTR pode não existir, sendo assim,

    renomeie apenas o SELASSENTOS.BTR.



















      

    Iniciando os Serviços


    4 - Voltando a tela de serviços do Windows, Localize e clique em Iniciar os serviços (nesta ordem)

    • Pervasive PSQL ou Actian PSQL
    • Prosoft Licenciamento
    • Prosoft Integração eContador
    • Prosoft eSocial 
    • Prosoft REINF OnPremise
    • Prosoft Serviço de Integração
    • Wkb.integra.local.api
    • Wkb.integra.local.health
    • Wkb.integra.local.Receiver
    • Wkb.integra.local.Sender
    • Prosoft Guardião
    • Prosoft Gerenciador de Serviços (se houver)

    Observação


    Em caso de dúvidas ou problemas com a reinicialização dos serviços consulte o guia:

    "I435-Erro 1053 ou 8591 ao iniciar o serviço do Pervasive – Prosoft".

    Caso, na lista de Serviços do Windows, ao selecionar o Pervasive, não constar a opção para Reiniciar, reinicie o servidor.


    Outras soluções para liberar o usuário preso no sistema


    5- Verifique se existe usuário preso no Pervasive, acesse o artigo:

    Saiba mais sobre este procedimento acessando o guia:

    Como finalizar as sessões dos usuários no Pervasive Control Center

    6- Limpar os arquivos abertos na rede e excluir os arquivos ligados à Prosoft.

    Saiba mais sobre este procedimento acessando o guia:
    Como verificar e limpar arquivos abertos das pastas compartilhadas – Prosoft

    7- Configure o Gateway Locator

    Saiba mais sobre este procedimento acessando o guia:
    I419-Como configurar o Gateway Locator – Prosoft




    Outros meios de obter suporte