Qual a dúvida?

    O guia orienta como deverá ser realizada a liberação de usuários presos no sistema. 

    Como corrigir o erro?


    1- Acessando o menu Iniciar > Executar. Digite: services.msc.



















    2- Localize e clique em Parar os serviços (nesta ordem)

    • Prosoft Guardião
    • Prosoft Gerenciador de Serviços (se houver)
    • Prosoft Licenciamento
    • Prosoft Integração eContador
    • Prosoft eSocial 
    • Prosoft Reinf OnPremise
    • Prosoft Agendamento
    • Prosoft Serviço de Integração
    • Wkb.integra.local.api
    • Wkb.integra.local.health
    • Wkb.integra.local.Receiver
    • Wkb.integra.local.Sender
    • Pervasive PSQL ou Actian PSQL



    3- Acesse a pasta ?:\Prosoft.win (no qual ? é a unidade de mapeamento do Prosoft

    Renomeie os arquivos

    De: GAPCONEXAO.BTR e SELASSENTOS.BTR 

    Para: GAPCONEXAO.BTR.old e SELASSENTOS.BTR.old

    Ao final do Procedimento descrito no guia, remova os arquivos renomeados 


    O arquivo GAPCONEXAO.BTR pode não existir, sendo assim,

    renomeie apenas o SELASSENTOS.BTR.















    4 - Voltando a tela de serviços do Windows, Localize e clique em Iniciar os serviços (nesta ordem)

    • Pervasive PSQL ou Actian PSQL
    • Prosoft Guardião (ele iniciará o restante dos serviços)
    • Prosoft Licenciamento
    • Prosoft Integração eContador
    • Prosoft eSocial 
    • Prosoft REINF OnPremise
    • Prosoft Serviço de Integração
    • Wkb.integra.local.api
    • Wkb.integra.local.health
    • Wkb.integra.local.Receiver
    • Wkb.integra.local.Sender
    • Prosoft Gerenciador de Serviços (se houver)


    Em caso de dúvidas ou problemas com a reinicialização dos serviços consulte o guia:

    I435-Erro 1053 ou 8591 ao iniciar o serviço do Pervasive – Prosoft

    Caso, na lista de Serviços do Windows, ao selecionar o Pervasive, não constar a opção para Reiniciar, reinicie o servidor.

    5- Verifique se existe usuário preso no Pervasive, acesse o artigo:

    Saiba mais sobre este procedimento acessando o guia:

    I681-Como finalizar as sessões dos usuários no Pervasive Control Center

    6- Realize a limpeza dos arquivos relacionados a Prosoft que estão abertos na rede:

    Saiba mais sobre este procedimento acessando o guia:
    I531-Como verificar e limpar arquivos abertos das pastas compartilhadas


    7- Configure o Gateway Locator

    Saiba mais sobre este procedimento acessando o guia:
    I419-Como configurar o Gateway Locator – Prosoft





    Outros meios de obter suporte