Como a falha ocorre?


    Ao tentar acessar o sistema Prosoft no servidor, é apresentada a mensagem:

    Falha ao ao obter resposta  do WebService:

    Internal Server Error.

    Rerferência/Erro: 21600259/ 107707.


    Atenção:

    Antes da realização dos passos a seguir, assegure-se de ter reiniciado o servidor. Em alguns casos, a falha é corrigida sem a necessidade do passo a passo a seguir, apenas reiniciando o servidor é corrigido.

    Depois de executar cada passo, reinicie o serviço Prosoft Licenciamento e depois execute novos testes.


    Se a falha começou após alguma atualização do sistema Prosoft, reinstale a última atualização, executando como Administrador e faça um novo teste no sistema.

    Como corrigir a falha?


    1 - Registre o componente probtr20.dll manualmente:

    I749- Registrar o componente probtr20.dll manualmente


    2 - Verifique se o UNC está correto no registro do Windows.

    Para maiores informações, acesse: I139-Como verificar a chave unc - ambiente monousuário

    Para maiores informações, acesse: I138-Como verificar a chave UNC - ambiente multiusuário


    3 - Localize o serviço Prosoft Licenciamento e clique em Reiniciar o serviço.


    4 - Recupere a licença do Prosoft.

    Para maiores informações, acesse: I140-Recuperação de licença do GAP


    5 - Verifique no Visualizador de Eventos Windows o Log do serviço de Licenciamento se apresenta erro.

    Para maiores informações, acesse:

    I73-Verificação do Log de Eventos - Prolic


    6 - Verifique se o WMI está funcionando corretamente, pois caso não esteja, ele interfere na conexão do servidor com o site, não deixando fazer o licenciamento do Prosoft.


    7 - Execute o instalador de componentes do Prosoft.

    Para maiores informações, acesse: I36-Instalador de Componentes Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)


    8 - Libere as portas 80 e 8080.
    Essas portas são utilizadas pelo Prosoft Licenciamento.

    Para mais informações, consulte: I09 - Como liberar portas no Firewall


    9 - Verifique se existe Proxy na rede, se existir realizar o procedimento abaixo

    Teste se o acesso a porta 80 ou 8080 foi liberado acessando o navegador da internet: http://nomedoservidor/prolic 
    Exemplo: HTTP://maq-097/prolic
    Se exibir a página de configuração do serviço do Prolic , significa que o acesso está liberado.

    10 - Solicite aos clientes (TI) a liberarem no Proxy os endereços abaixo e IP:


    URL: http://centralonline.prosoft.com.br
    URL: http://centralonline.prosoft.com.br:8080/CWS/services/WFRWebService?wsdl
    IP: 200.98.216.228

    11 - Verifique se existe algum programa utilizando as portas 80 e 8080 pois isto pode interromper a comunicação do Prolic.

    Para maiores informações, acesse:

    I410-Como verificar quais portas estão sendo utilizadas pelos programas


    12 - Desabilitar Firewall do Windows para testes.
    Caso depois de desabilitar o Firewall o programa abra, será necessário o técnico do escritório fazer uma análise no ambiente, pois neste caso o Firewall estará bloqueando o acesso do Prosoft.

    Para maiores informações, acesse:

    I411-Como desabilitar o Firewall no Windows


    13 - Verifique se o sistema operacional do servidor está atualizado.


    Windows Update
    Em caso de dúvidas solicite ao TI da empresa para que faça as atualizações e reinstalações necessárias no servidor.

    14 - Reinstale o NetFrameWork 3.5 SP1 ou superior.
    Baixe o instalador adequado ao servidor do site da Microsoft
    Em caso de dúvidas solicite ao TI da empresa para que faça as atualizações e reinstalações necessárias no servidor.
     

    Lembrando:
    GAPCONEXAO.BTR: Armazena os usuários logados no sistema;
    LIC.xml (Prosoft.win\Scop\Prosoft.cnf): Armazena informações da licença;
    LicParam.xml (Prosoft.win\Scop\Prosoft.cnf): Armazena informações do histórico do licenciamento do cliente;
    GAPconf.btr (Prosoft.win\GAP): Grava as informações da configuração de rede do cliente, deve ser renomeado em alguns casos de falha de renovação de licença.


    15 - Efetue a o guia: I636 - Conexão com a internet indisponível: Referência/Erro 49100018 / 100103






    Outros meios de obter suporte