Quando devo verificar o log?


    Ao evidenciar falha ao licenciar o Gerenciador de Aplicativos Prosoft. Consulte o log para verificar o motivo da falha. 

    Ao tentar iniciar o serviço de licenciamento é reportada a seguinte mensagem: “O serviço Prosoft licenciamento em Computador Local foi iniciado e interrompido. Alguns serviços são interrompidos automaticamente quando não tem trabalho a fazer, como o serviço Logs e alertas de desempenho”.


    Como verificar o log do Prosoft Licenciamento?


    1- Na barra de pesquisas do Windows digite: Visualizador de Eventos ou Event Viewer



    2- Acesse Log de aplicativos e Serviços > Prosoft Licenciamento Log

    3- Na aba geral será possível identificar o motivo da falha ao licenciar o Gerenciador de Aplicativos Prosoft


    4- A falha na ativação ao Prosoft pode estar relacionado a Bloqueio das portas 80 e 8080, solicite o apoio do TI para verificar se as portas estão liberadas no servidor.

    I09 - Como liberar portas no Firewall




    Outros meios de obter suporte