Esse artigo possui como objetivo auxiliar o usuário a sanar o erro Rerferência/Erro: 21600259/ 107707 ao acessar o prosoft no servidor.

    Atenção: Segue abaixo algumas orientações que deverão ser executadas no servidor.
    Depois de executar cada passo, Reinicie o serviço, Prosoft Licenciamento e depois execute novos testes, pois em alguns casos o erro já é resolvido logo no início do procedimento.
    Se o erro começou após alguma atualização do sistema Prosoft, reinstale a última atualização, executando como Administrador e faça um novo teste no sistema.

    1- Registre o componente probtr20.dll manualmente:

    I749- Registrar o componente probtr20.dll manualmente


    2- Verifique se o UNC está correto no registro do Windows.

    Para maiores informações, acesse: I139-Como verificar a chave unc - ambiente monousuário

    Para maiores informações, acesse: I138-Como verificar a chave UNC - ambiente multiusuário



    3- Reiniciar o Prosoft Licenciamento

    Acesse o menu Iniciar, digite Serviços e tecle Enter


    4- Localize o serviço Prosoft Licenciamento e clique em Reiniciar o serviço.


    5- Recupere a licença do Prosoft.

    Para maiores informações, acesse: I140-Recuperação de licença do GAP


    6- Verifique se o WMI está funcionando corretamente, pois caso não esteja, ele interfere na conexão do servidor com o site, não deixando fazer o licenciamento do Prosoft.


    7- Execute o instalador de componentes do Prosoft.

    Para maiores informações, acesse: I36-Instalador de Componentes Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)


    8- Libere as portas 80 e 8080.
    Essas portas são utilizadas pelo Prosoft Licenciamento.


    9- Verifique se existe Proxy na rede, se existir realizar o procedimento abaixo

    Teste se o acesso a porta 80 ou 8080 foi liberado acessando o navegador da internet: http://nomedoservidor/prolic 
    Exemplo: HTTP://maq-097/prolic
    Se exibir a página de configuração do serviço do Prolic , significa que o acesso está liberado.

    10- Solicite aos clientes (TI) a liberarem no Proxy os endereços abaixo e IP:


    URL: http://centralonline.prosoft.com.br
    URL: http://centralonline.prosoft.com.br:8080/CWS/services/WFRWebService?wsdl
    IP: 200.98.216.228

    11- Verifique se existe algum programa utilizando as portas 80 e 8080 pois isto pode interromper a comunicação do Prolic.

    Para maiores informações, acesse:

    I410-Como verificar quais portas estão sendo utilizadas pelos programas


    12- Desabilitar Firewall do Windows para testes.
    Caso depois de desabilitar o Firewall o programa abra, será necessário o técnico do escritório fazer uma análise no ambiente, pois neste caso o Firewall estará bloqueando o acesso do Prosoft.

    Para maiores informações, acesse:

    I411-Como desabilitar o Firewall no Windows


    13- Verifique se o sistema operacional do servidor está atualizado.


    Windows Update
    Em caso de dúvidas solicite ao TI da empresa para que faça as atualizações e reinstalações necessárias no servidor.

    14- Reinstale o NetFrameWork 3.5 SP1 ou superior.
    Baixe o instalador adequado ao servidor do site da Microsoft
    Em caso de dúvidas solicite ao TI da empresa para que faça as atualizações e reinstalações necessárias no servidor.
     

    Lembrando:
    GAPCONEXAO.BTR: Armazena os usuários logados no sistema;
    LIC.xml (Prosoft.win\Scop\Prosoft.cnf): Armazena informações da licença;
    LicParam.xml (Prosoft.win\Scop\Prosoft.cnf): Armazena informações do histórico do licenciamento do cliente;
    GAPconf.btr (Prosoft.win\GAP): Grava as informações da configuração de rede do cliente, deve ser renomeado em alguns casos de falha de renovação de licença.

    15- Verificação do Log do Windows.

    Para maiores informações, acesse:

    I73-Verificação do Log de Eventos - Prolic

    16- Efetue a o guia: I636-Inconsistência 100103 Não foi possível ativarrenovar o licenciamento on-line





    Outros meios de obter suporte