Como a falha ocorre?
Ao tentar abrir o prosoft no servidor apresenta o erro Rerferência/Erro: 21600259/ 107707 .
Atenção: Segue abaixo algumas orientações que deverão ser executadas no servidor.
Depois de executar cada passo, Reinicie o serviço, Prosoft Licenciamento e depois execute novos testes, pois em alguns casos o erro já é resolvido logo no início do procedimento.
Se o erro começou após alguma atualização do sistema Prosoft, reinstale a última atualização, executando como Administrador e faça um novo teste no sistema.
Como corrigir o erro?
1- Registre o componente probtr20.dll manualmente:
I749- Registrar o componente probtr20.dll manualmente
2- Verifique se o UNC está correto no registro do Windows.
Para maiores informações, acesse: I139-Como verificar a chave unc - ambiente monousuário
Para maiores informações, acesse: I138-Como verificar a chave UNC - ambiente multiusuário
3- Reiniciar o Prosoft Licenciamento
Acesse o menu Iniciar, digite Serviços e tecle Enter
4- Localize o serviço Prosoft Licenciamento e clique em Reiniciar o serviço.
5- Recupere a licença do Prosoft.
Para maiores informações, acesse: I140-Recuperação de licença do GAP
6- Verifique se o WMI está funcionando corretamente, pois caso não esteja, ele interfere na conexão do servidor com o site, não deixando fazer o licenciamento do Prosoft.
7- Execute o instalador de componentes do Prosoft.
Para maiores informações, acesse: I36-Instalador de Componentes Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
8- Libere as portas 80 e 8080.
Essas portas são utilizadas pelo Prosoft Licenciamento.
9- Verifique se existe Proxy na rede, se existir realizar o procedimento abaixo
Teste se o acesso a porta 80 ou 8080 foi liberado acessando o navegador da internet: http://nomedoservidor/prolic
Exemplo: HTTP://maq-097/prolic
Se exibir a página de configuração do serviço do Prolic , significa que o acesso está liberado.
10- Solicite aos clientes (TI) a liberarem no Proxy os endereços abaixo e IP:
URL: http://centralonline.prosoft.com.br
URL: http://centralonline.prosoft.com.br:8080/CWS/services/WFRWebService?wsdl
IP: 200.98.216.228
11- Verifique se existe algum programa utilizando as portas 80 e 8080 pois isto pode interromper a comunicação do Prolic.
Para maiores informações, acesse:
I410-Como verificar quais portas estão sendo utilizadas pelos programas
12- Desabilitar Firewall do Windows para testes.
Caso depois de desabilitar o Firewall o programa abra, será necessário o técnico do escritório fazer uma análise no ambiente, pois neste caso o Firewall estará bloqueando o acesso do Prosoft.
Para maiores informações, acesse:
I411-Como desabilitar o Firewall no Windows
13- Verifique se o sistema operacional do servidor está atualizado.
Windows Update
Em caso de dúvidas solicite ao TI da empresa para que faça as atualizações e reinstalações necessárias no servidor.
14- Reinstale o NetFrameWork 3.5 SP1 ou superior.
Baixe o instalador adequado ao servidor do site da Microsoft
Em caso de dúvidas solicite ao TI da empresa para que faça as atualizações e reinstalações necessárias no servidor.
Lembrando:
- GAPCONEXAO.BTR: Armazena os usuários logados no sistema;
- LIC.xml (Prosoft.win\Scop\Prosoft.cnf): Armazena informações da licença;
- LicParam.xml (Prosoft.win\Scop\Prosoft.cnf): Armazena informações do histórico do licenciamento do cliente;
- GAPconf.btr (Prosoft.win\GAP): Grava as informações da configuração de rede do cliente, deve ser renomeado em alguns casos de falha de renovação de licença.
15- Verificação do Log do Windows.
Para maiores informações, acesse:
I73-Verificação do Log de Eventos - Prolic
16- Efetue a o guia: I636-Inconsistência 100103 Não foi possível ativarrenovar o licenciamento on-line
17- Caso o erro ainda ocorra solicita para que seja reiniciado o servidor