Neste artigo são demonstrados os procedimentos ao tentar acessar as rotinas do módulo Fiscal, ocorre: Conexão com a Base de Dados: '?PROEMP00XXXX'. Não é possível conectar em uma base de dados sem segurança. Referência/Erro: 57150057 / 9005.
Para o correto funcionamento, é de extrema importância que o Prosoft esteja atualizado até o último Service Pack e Patch liberados. Caso a versão do Pervasive seja 11.30, mas inferior a versão 11.31.071, será necessário atualizar o Pervasive no servidor e nas estações. Se a versão do Pervasive instalada no servidor e/ou estações for 11.20, ou inferior será necessário desinstalar o Pervasive das máquinas e instalar as versões atualizadas.
Resolução
• Liberação de usuário Preso (Executar no Servidor)
Para saber mais verifique o conhecimento: I05 - LIBERAÇÃO DE USUÁRIO PRESO NO SISTEMA
• Verifique a versão do Pervasive
É necessário verificar a versão do Pervasive instalado na máquina.
Para saber mais verifique o conhecimento I403 - COMO VERIFICAR A VERSÃO DO PERVASIVE UTILIZADA NA MÁQUINA
Caso a versão do Pervasive esteja incorreta, reinstale o mesmo na versão correta com a do servidor
• Desinstale o Pervasive
Para saber mais verifique o conhecimento I358- DESINSTALAÇÃO PERVASIVE - SERVIDOR E ESTAÇÃO
• Instalação do Pervasive
Para saber mais verifique os conhecimentos:
I28-Instalação do Pervasive 11.30 Workgroup
I362-Instalação Pervasive 11.30 Server
I23-Instalação do Pervasive 11.30 Client
• Atualize o Pervasive
Para saber mais verifique os conhecimentos:
I361-Atualização do Pervasive 11.30 Workgroup
I363-Atualização do Pervasive 11.30 Server
I39-Atualização do Pervasive 11.30 Client
• Gateway Locator (Executar no Servidor)
I419-Como configurar o Gateway Locator