Sumário

    Sistema: Analir.

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre situações relacionadas ao Programa Analir, como instalação, utilização e Portal.

    Informações Adicionais: O processo de sincronismo será executado para o ano de 2023.

    Resolução

    1 - Treinamento Analir

    Para acessar o treinamento Prosoft Analir, siga as orientações mencionadas no documento.

    2 - Instalação do Programa Analir

    Orientar usuário sobre o download e instalação do programa.

    3 - Como verificar a chave de licença do Analir

    Orientar o usuário em como verificar na Central Online as licenças em uso ou disponível do Analir.

    4 - Não foi possível obter as informações do cliente. Servidor de conexão com a Internet não está disponível no momento

    Orientar ao usuário como corrigir o erro de conexão com a internet, ao abrir o programa.

    5 - Habilitar CPF do contribuinte

    Orientar o usuário em como habilitar um novo CPF no Analir.

    6 - Configuração do Analir PLUS e Adicionar usuários

    Orientar sobre a configuração do Analir PLUS.

    O sistema fará a leitura pelo sincronizador dos dados cadastrados no programa do IRPF.

    7 -  Sincronizador Analir

    O Sincronizador do Analir é uma ferramenta com o objetivo de simplificar a integração de contribuintes, para o portal do Analir Plus (WEB). Para funcionamento do Sincronizador, é necessário ter instalado antes na máquina, o programa oficial da receita para o IRPF e também o Analir Desk 2023.

    8 - Importação de Documentos

    Orientar na utilização da funcionalidade de importação de documentos.

    9 - Como enviar documentos via WhatsApp

    Orientar como enviar arquivos IRPF via WhatsApp.

    10 - Falha no envio dos documentos via WhatsApp

    Orientar o usuário como corrigir, quando ocorrer falha no envio de documentos do WhatsApp.




    Outros meios de obter suporte