Sumário
Sistema: Analir.
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre situações relacionadas ao Programa Analir, como instalação, utilização e Portal.
Informações Adicionais: O processo de sincronismo será executado para o ano de 2023.
Resolução
1 - Treinamento Analir
Para acessar o treinamento Prosoft Analir, siga as orientações mencionadas no documento.
2 - Instalação do Programa Analir
Orientar usuário sobre o download e instalação do programa.
3 - Como verificar a chave de licença do Analir
Orientar o usuário em como verificar na Central Online as licenças em uso ou disponível do Analir.
4 - Não foi possível obter as informações do cliente. Servidor de conexão com a Internet não está disponível no momento
Orientar ao usuário como corrigir o erro de conexão com a internet, ao abrir o programa.
5 - Habilitar CPF do contribuinte
Orientar o usuário em como habilitar um novo CPF no Analir.
6 - Configuração do Analir PLUS e Adicionar usuários
Orientar sobre a configuração do Analir PLUS.
O sistema fará a leitura pelo sincronizador dos dados cadastrados no programa do IRPF.
7 - Sincronizador Analir
O Sincronizador do Analir é uma ferramenta com o objetivo de simplificar a integração de contribuintes, para o portal do Analir Plus (WEB). Para funcionamento do Sincronizador, é necessário ter instalado antes na máquina, o programa oficial da receita para o IRPF e também o Analir Desk 2023.
8 - Importação de Documentos
Orientar na utilização da funcionalidade de importação de documentos.
9 - Como enviar documentos via WhatsApp
Orientar como enviar arquivos IRPF via WhatsApp.
10 - Falha no envio dos documentos via WhatsApp
Orientar o usuário como corrigir, quando ocorrer falha no envio de documentos do WhatsApp.