Sumário
Sistema: Analir 25
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar , dos contribuintes inseridos de forma manual através do botão Inserir e integrados para o Portal de Soluções (Portal Analir)
Informações Adicionais: Não se aplica.
- Acessar Analir> Dados dos contribuintes> aba Contribuinte:
Ao clicar no botão 'Inserir' para incluir cadastros de novos contribuintes (que ainda não estão cadastrados no PGD IRPF), estes dados também serão integrados para o Portal de Soluções> (Portal Analir) https://portal.prosoft.com.br.
Esses cadastros de contribuintes inseridos manualmente, também serão apresentados na grade ao selecionar a opção: Todos.
1.1 E ao clicar no botão Salvar será apresentada a mensagem abaixo: Informando que o cadastro de contribuinte foi Integrado com o Portal de Soluções (Portal Analir) com sucesso.
1.2 Integração com o Portal de Soluções (Portal Analir) em lote:
Os novos Contribuintes incluídos manualmente através do botão Inserir, também podem ser integrados em lote para o Portal de Soluções (Portal Analir), através do botão: Mais Ações> Integração Portal.
Ao clicar na opção: Integração Portal, será apresentada a mensagem abaixo:
Ao acionar Sim, será apresentada a tela de progressão com o percentual do andamento, dos contribuintes que estão sendo integrados para o Portal de Soluções (Portal Analir).
Importante: Lembrando que os Contribuintes que foram inseridos através do PGD IRPF são integrados através do Sincronizador Analir de forma automática.
2. Acessar Analir> Preparação de dados:
Na rotina de 'Preparação de dados', os contribuintes que também foram inseridos manualmente na rotina 'Dados dos contribuintes' também serão apresentados, sendo possível o envio para todos os contribuintes (através do botão Enviar E-mail) da carta de apresentação, carta de autorização e as planilhas para preenchimento tanto em PDF e/ou EXCEL.
3. Acessa Portal de Soluções (Portal Analir) https://portal.prosoft.com.br> Analir> Contribuintes:
Na grade serão apresentados os contribuintes que foram integrados e na coluna Documentos, clicar em Visualizar.
4. Será apresentada a tela checklist, sendo possível verificar os documentos enviados dos contribuintes para o WhatsApp Analir (11 98900-2606)