A seção Consignação localizada nas opções da pessoa no CRM (Administrador de Relacionamentos), possibilita um rápido acesso aos produtos que a empresa deixou com o cliente. Trata-se de um controle dos itens que estão em consignação. Ou seja, os produtos que o cliente levou para que sejam vendidos dentro do prazo estipulado por contrato. Ao final do prazo, o cliente retornará com a quantidade que não foi vendida e prestará contas do que foi vendido.

Integrado aos demais módulos do Bimer, os itens consignados são gerados no Pedido de Venda (FatPedido) que deverá ser faturado através de uma NF-e de saída da mercadoria para consignação. A nota é gerada e autorizada no Faturamento. O controle de devolução (assim como o de entrada) desses itens são indicados no módulo Consignação de Produtos (FatConsignacao). 

A seção Consignação permite apenas consultar um breve resumo dos produtos do cliente que estão em consignação com a sua empresa.
Para saber mais informações sobre a consignação, acesse o módulo Consignação de Produtos (FatConsignacao). Todavia, caso a venda tenha sido efetivada, ou seja, caso o produto consignado tenha sido vendido, você pode conferir a Nota fiscal liberada pelo Faturamento e devidamente autorizada, aqui mesmo no CRM, na seção Notas Fiscais.


Consultar Produtos em Consignação


  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar , no CRM - Administrador de relacionamentos.

  2. Clique na seção Consignação, nas opções da pessoa.
  3. Informe os dados no filtro para otimizar a sua busca e clique em Filtrar.

  4. (Opcional) Dê um duplo clique sobre o produto para ter acesso à Nota Fiscal do item.



Acessar Linha do Tempo 


  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar  , no CRM - Administrador de relacionamentos.

  2. Clique na seção Consignação, nas opções da pessoa.
  3. Informe os dados no filtro para otimizar a sua busca e clique em Filtrar.

  4. No quadro Pedido de venda, clique para expandir   e ter acesso aos itens que compõem a venda.
  5. Clique em Linha do tempo    para ter acesso a todas as informações ancestrais e descendentes da venda e, ainda, caso a empresa credora do cupom selecionada tenha sido configurada para trabalhar com controle de centros de custos, você também pode consultar suas informações de Centro de Custo.


Salvar PDF do DANFE Vinculado a NF-e


  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar , no CRM - Administrador de relacionamentos.
  2. Clique na seção Consignação, nas opções da pessoa.
  3. Informe os dados no filtro para otimizar a sua busca e clique em Filtrar.
  4. Selecione a venda do produto consignado, cuja Nota fiscal já foi autorizada pela SEFAZ de origem.
  5. Clique em Linha do tempo .
  6. Clique em DANFE.


Salvar DANFE Simplificado (Etiqueta) Vinculado a NF-e


Com o avanço do comércio eletrônico, surgiu a necessidade de simplificar o processo de impressão do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE). A impressão do DANFE Simplificado – Etiqueta, é possível ser utilizada pelos contribuintes nas operações de venda a varejo para consumidor final em comércio eletrônico, venda por telemarketing ou processos semelhantes, por exemplo.

Esta rotina só estará disponível, caso marcada a opção Gerar DANFE tipo etiqueta presente no Configurador Bimer em Geral/ Empresas/ Cadastro da empresa/ Emissão de notas/ Configurações DANFE (NF-e). O DANFE Simplificado - Etiqueta é diferente do DANFE convencional, pois não é flexível. Portanto, os dados de configurações de DANFE presentes nesta configuração é referente apenas ao DANFE normal.

  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar , no CRM - Administrador de relacionamentos.
  2. Clique na seção Consignação, nas opções da pessoa.
  3. Informe os dados no filtro para otimizar a sua busca e clique em Filtrar.
  4. Selecione a venda do produto consignado, cuja Nota fiscal já foi autorizada pela SEFAZ de origem.
  5. Clique em Linha do tempo .
  6. Clique em DANFE Etiqueta.