A seção Pedidos de venda localizada nas opções da pessoa no CRM (Administrador de Relacionamentos), possibilita um rápido acesso aos pedidos que este cliente fez com a sua empresa. Seu principal objetivo, é proporcionar uma clara visão do que foi negociado com o cliente.
Integrado aos demais módulos do Bimer, os pedidos são gerados automaticamente no Pedido de Venda (FatPedido) a medida que as vendas acontecem. Assim, sua empresa elimina a digitação manual dos pedidos a serem realizados pela empresa, ganhando assim produtividade e evitando erros que trazem prejuízos ao negócio.

A seção Pedidos de Venda permite apenas consultar um breve resumo do compromisso de venda feito entre a sua empresa e o cliente.
Para saber mais informações sobre a venda realizada, acesse o módulo Pedido de Venda (FatPedido). Todavia, caso a venda ainda não tenha sido efetivada, ou seja, caso ainda esteja em fase de negociação, você pode conferir o orçamento aqui mesmo no CRM, na seção Pré-Pedido de Venda.


Consultar Pedidos de Venda


  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar , no CRM - Administrador de relacionamentos.

  2. Clique na seção  Pedidos de venda, nas opções da pessoa.
  3. Informe os dados no filtro para otimizar a sua busca e clique em Filtrar.

  4. No quadro Pedido de venda, clique para expandir  e ter acesso aos itens que compõem a venda e, ainda, ter acesso às informações da Pessoa de repasse e a Observação do pedido, caso haja.
  5. (Opcional) Dê um duplo clique sobre a venda para ter acesso às informações das Notas Fiscais dos itens do pedido.


Acessar Linha do Tempo 


  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar  , no CRM - Administrador de relacionamentos.

  2. Clique na seção  Pedidos de venda, nas opções da pessoa.
  3. Informe os dados no filtro para otimizar a sua busca e clique em Filtrar.

  4. No quadro Pedido de venda, clique para expandir  e ter acesso aos itens que compõem a venda.
  5. Clique em Linha do tempo   para ter acesso a todas as informações ancestrais e descendentes da venda e, ainda, caso a empresa credora do cupom selecionada tenha sido configurada para trabalhar com controle de centros de custos, você também pode consultar suas informações de Centro de Custo.


Complementar Quantidade de Itens no Pedido


Complemento de quantidade é utilizado quando há desmembramento de quantidades vendidas de um produto composto, onde é discriminada a quantidade de cada produto da composição. Através do CRM é possível realizar um levantamento das informações dos complementos de quantidade do item do pedido selecionado. 

O recurso Compl. Quantidade é habilitado somente nas seguintes condições:

  • Quando a opção Trabalha utilizando o conceito de complemento de quantidade estiver marcada no Configurador Bimer, em Estoque / Opções/ aba Produto;
  • Se cadastrados os complementos desejados no Configurador Bimer em Estoque/ Outros cadastros/ Complemento de quantidade;
  • Se o produto do pedido selecionado estiver configurado para trabalhar com Complemento de quantidade no Cadastro de Produtos (EstProduto), na aba Complementar/ Produtos com restrição de complemento de quantidade;
  • Se o complemento de quantidade estiver vinculado ao pedido de venda;
  • Caso no filtro do BI-Faturamento esteja selecionado o Modo de visualização: Pedido de Venda e Campos visíveis: Nr. Pedido e Cód. Produto.


  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar  , no CRM - Administrador de relacionamentos.

  2. Clique na seção Pedidos de venda, nas opções da pessoa.
  3. Informe os dados no filtro para otimizar a sua busca e clique em Filtrar.

  4. No quadro Pedido de venda, clique para expandir  e ter acesso aos itens que compõem a venda.
  5. Clique em Compl. Quantidade no menu.
  6. Realize a consulta dos complementos da quantidade ligados ao item do pedido selecionado.
  7. Clique em Fechar.


Enviar Documentos para Cliente



Esta funcionalidade permite enviar documentos, como modelos de Folders, cartas pós-vendas, informativos e aviso de reajuste de cobrança para as pessoas selecionadas.

Os HTML's dos folders, cartas pós-vendas, informativos, aviso de reajuste de cobrança, entre outros modelos, são cadastrados no Configurador Bimer, em Geral / Outros Cadastros / Modelos de envio para cliente. Estes modelos também deverão estar vinculados ao cadastro de perfil do usuário ou ao perfil individual do usuário no sistema Cadastro de Usuário em Usuários/ Perfis de acesso do usuário/ Sistemas: Acessos gerais / Acessos: Envio em massa para o cliente/ Modelos de envio para cliente.


  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar  , no CRM - Administrador de relacionamentos.

  2. Clique na seção Pedidos de venda, nas opções da pessoa.
  3. Informe os dados no filtro para otimizar a sua busca e clique em Filtrar.

  4. No quadro Pedido de venda, clique para expandir  e ter acesso aos itens que compõem a venda.
  5. Clique em Envio para Clientes no menu.
  6. Escolha a ordenação do relatório.
  7. Escreva o texto informativo do envio, que sairá no cabeçalho do e-mail enviado.
  8. Selecione a empresa responsável pelo envio dos documentos.
  9. Clique em Enviar e-mail.