O aplicativo Consignação de Produtos visa controlar todas as vendas consignadas realizadas pela empresa. 

Consignação é entregar produtos para outra pessoa vender, devolvendo os que não foram vendidos e pagando apenas pelo que foi vendido ou consumido.

Exemplo

A empresa A é uma produtora e acabou de criar um produto, porém não sabe exatamente se a demanda de compra é boa ou ruim. Ela então emprega a empresa B para vender esses produtos. Nessa situação, a empresa A fará a remessa de seus produtos para a empresa B, que permanecerá com esses produtos por determinado período, e, após isso, pagará pelos seus produtos vendidos e os produtos que não foram comercializados, serão devolvidos à empresa A.

Assim, a consignação é composta por três fases:

  1. Remessa: onde a empresa gera uma nota de simples remessa (calculando tributação normalmente) de seus produtos para as demais empresas, por um tempo determinado.
  2. Venda: onde as empresas tem que vender os produtos no período acordado.
  3. Faturamento: sendo após o término do prazo acordado entre as empresas para a permanência dos produtos.

Fluxo Operacional


Antes de começar a utilizar o sistema é importante conhecer como funciona a rotina de consignação de produtos no Bimer. 

É importante enfatizar que a rotina de consignação no Bimer foi criada pensando na empresa consignadora!

fluxo operacional - consignação de produtos