1. Clique na aba Ferramentas do Contas a receber.
  2. Clique em Gerar arquivo (Cheque) no menu.
  3. Nos filtros apresentados em sequência, informe os dados nos respectivos campos de cada tela para localizar e selecionar os títulos a serem enviados para o banco. Clique em Avançar  para seguir à próxima tela até a conclusão do processo ou em  Voltar,  caso queira retornar alguma etapa.
  4. No quadro Filtro por títulos, no campo Títulos, clique na caixa de seleção de cada título para selecioná-lo ou na primeira caixa de seleção para selecionar todos. Caso necessário, utilize os seguintes recursos presentes neste campo:

    CampoFuncionalidade
    Rel. de conferência somente de títulos marcados
    • Marcado: Ao clicar em Rel. de conferência o sistema gera um relatório de Arquivo Remessa (cobrança) apenas dos títulos selecionados do campo Títulos.
    • Desmarcado: Ao clicar em Rel. de conferência o sistema gera um relatório de Arquivo Remessa (cobrança) contendo todos os títulos filtrados apresentados do campo Títulos.
    Rel. de conferênciaGera um relatório do Arquivo Remessa (cobrança) para melhor análise dos títulos. Os títulos apresentados serão com base nos filtros realizados e também conforme a configuração acima Rel. de conferência somente de títulos marcados.
    Abre a tela de Linha do Tempo, para que se tenha acesso a todas as informações ancestrais do título.


  5. (Opcional) Selecione um  Título para consultar seu histórico financeiro (caso haja), ao qual será apresentado no quadro Histórico de carteira.

  6. Ainda na tela Filtro por títulos, informe:

    CampoDescrição
    ArquivoAqui, será informado o local do arquivo gerado pelo sistema, com as movimentações financeiras, que será enviado para o banco ao clicar em Gerar arquivo (remessa).
    Imprimir relatório de conferência no final da operação
    • Marcado: Ao final da rotina será impresso automaticamente o relatório para realização da conferência dos arquivos enviados para o banco.
    • Desmarcado: Ao final da rotina não será impresso o relatório para realização da conferência dos arquivos enviados para o banco, todavia, é possível clicar para imprimir no próprio relatório apresentado.
    Gerar arquivo ordenado pelo 'Nome do título'
    • Marcado: O sistema gera o Arquivo Remessa ordenando os títulos por ordem alfabética a partir do nome do título. O sistema prioriza a seguinte ordem: 'Nm. Título' (nome do título), 'Dt. Vencimento' (data de vencimento) e 'Nr. Título' (número do título).
    • Desmarcado: Ao gerar o Arquivo Remessa o mesmo segue a ordem de entrada dos títulos no sistema.
    Ordenar o relatório de conferência porSelecione uma das opções de ordenação para a apresentação da geração do relatório de conferência dos arquivos enviados para o banco após a geração do arquivo.
  7. Clique em Gerar arquivo.