A Situação do produto é utilizada no CRM, Vendas Follow-up e no Contrato de Manutenção. As informações aqui cadastradas indicarão a situação em que o produto se encontra como, por exemplo, Manutenção cancelada, Produto devolvido, Produto não disponível e etc. A situação influencia na geração ou não de notas e títulos de cobrança relacionados ao Contrato de Manutenção.
Cadastrar Situação do Produto
- Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Situação do Produto.
- Clique em Novo.
Cadastre a Situação do Produto, incluindo os campos:
Campo
Descrição
Descrição Descreva o nome da situação do produto a ser cadastrado. Prioridade Defina o nível de prioridade que será dado ao produto principal que esta sendo cadastrado, caso este possua um produto complementar em comum com outro produto principal.
Exemplo:Ao cadastrar a situação do produto Pleno Atendimento para o produto A, notou-se que o produto B também está associado à esta situação; ambos possuem o produto complementar (C) em comum, desse modo, é preciso definir o nível de prioridade que o produto principal A terá sobre o B.
Situação do Produto Prioridade Pleno Atendimento - Produto Principal Produto Complementar A C B Cor Selecione uma cor de sua preferência para que o nome desta situação de produto apareça no CRM / Vendas Follow-up de acordo com a cor selecionada.
Desativar o item do contrato (Manutenção de Contratos) Marque esta opção para que seja possível informar a data final da carência a ser considerada como inicio da cobrança do contrato no campo "Dt. final da cobrança", ao Gerar um Contrato fixo em Manutenção de contratos.
Cobrar Atendimento Marque esta opção para incluir o valor da manutenção na geração de notas e títulos de cobrança. Sugerir a data de 1° vencimento igual a data de carência Marque esta opção para que na geração de notas e títulos de cobrança o sistema recomende utilizar a data de 1° vencimento igual a data de carência do produto a ser cadastrado. Sugerir a data de validade da cobrança igual a data de 1° vencimento Marque esta opção para que na geração de notas e títulos de cobrança o sistema proponha utilizar a data de validade da cobrança igual a data do 1° vencimento do produto a ser cadastrado.
Esta opção só será habilitada caso a configuração Desativar o item do contrato (Manutenção de Contratos) estiver marcada.
Observação Insira uma informação relativa à situação do produto que julgar necessária. Clique em Ok.
Localizar Situação do Produto
- Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Situação do Produto.
- Clique em Localizar.
Selecione o Campo a ser localizado.
Insira no campo Procurar por, uma informação relativa ao campo selecionado.
- Clique em Localizar.
- Selecione a situação do produto.
- Clique em Ok.
Editar Situação do Produto
- Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Situação do Produto.
- Localize a situação do produto.
- Clique sobre a situação do produto para selecioná-la.
- Clique em Editar.
- Altere as informações.
- Clique em Ok.
Excluir Situação Produto
- Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Situação do Produto.
- Localize a situação do produto.
- Clique sobre a situação do produto para selecioná-la.
- Clique em Excluir.
- Confirme a exclusão.
Visualizar Situação do Produto
Permite visualizar um relatório de todas as situações dos produtos que foram cadastradas nesta rotina.
- Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Situação do Produto.
- Clique em Visualizar.
- Selecione o campo que o qual será ordenado o relatório.
Clique em Ok.
Dica:
Maximize a tela para melhor exibição do relatório.
Imprimir Situação do Produto
Permite imprimir um relatório de todas as situações dos produtos que foram cadastradas nesta rotina.
- Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Situação do Produto.
- Clique em Imprimir.
- Selecione o campo o qual será ordenado o relatório.
- Clique em Ok.