A Situação do produto é utilizada no CRM, Vendas Follow-up e no Contrato de Manutenção. As informações aqui cadastradas indicarão a situação em que o produto se encontra como, por exemplo, Manutenção cancelada, Produto devolvido, Produto não disponível e etc. A situação influencia na geração ou não de notas e títulos de cobrança relacionados ao Contrato de Manutenção.  

Cadastrar Situação do Produto


  1. Acesse o Configurador Bimer em CRMSituação do Produto.
  2. Clique em Novo.
  3. Cadastre a Situação do Produto, incluindo os campos:

    Campo

    Descrição

    DescriçãoDescreva o nome da situação do produto a ser cadastrado.
    Prioridade

    Defina o nível de prioridade que será dado ao produto principal que esta sendo cadastrado, caso este possua um produto complementar em comum com outro produto principal.

    Exemplo:

    Ao cadastrar a situação do produto Pleno Atendimento para o produto A, notou-se que o produto B também está associado à esta situação; ambos possuem o produto complementar (C) em comum, desse modo, é preciso definir o nível de prioridade que o produto principal A terá sobre o B.

    Situação do ProdutoPrioridade
    Pleno Atendimento-
    Produto PrincipalProduto Complementar
    AC
    B


    Cor

    Selecione uma cor de sua preferência para que o nome desta situação de produto apareça no CRM / Vendas Follow-up de acordo com a cor selecionada.

    Desativar o item do contrato (Manutenção de Contratos)

    Marque esta opção para que seja possível informar a data final da carência a ser considerada como inicio da cobrança do contrato no campo "Dt. final da cobrança", ao Gerar um Contrato fixo em Manutenção de contratos.

    Cobrar AtendimentoMarque esta opção para incluir o valor da manutenção na geração de notas e títulos de cobrança.
    Sugerir a data de 1° vencimento igual a data de carênciaMarque esta opção para que na geração de notas e títulos de cobrança o sistema recomende utilizar a data de 1° vencimento igual a data de carência do produto a ser cadastrado.
    Sugerir a data de validade da cobrança igual a data de 1° vencimento

    Marque esta opção para que na geração de notas e títulos de cobrança o sistema proponha utilizar a data de validade da cobrança igual a data do 1° vencimento do produto a ser cadastrado.

    Esta opção só será habilitada caso a configuração Desativar o item do contrato (Manutenção de Contratos) estiver marcada.

    ObservaçãoInsira uma informação relativa à situação do produto que julgar necessária.
  4. Clique em Ok.

Localizar Situação do Produto


  1. Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Situação do Produto.
  2. Clique em Localizar.
  3. Selecione o Campo a ser localizado.

  4. Insira no campo Procurar por, uma informação relativa ao campo selecionado.

  5. Clique em Localizar.
  6. Selecione a situação do produto.
  7. Clique em Ok.

Editar Situação do Produto


  1. Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Situação do Produto.
  2. Localize a situação do produto.
  3. Clique sobre a situação do produto para selecioná-la.
  4. Clique em Editar.
  5. Altere as informações.
  6. Clique em Ok.

Excluir Situação Produto 


  1. Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Situação do Produto.
  2. Localize a situação do produto.
  3. Clique sobre a situação do produto para selecioná-la.
  4. Clique em Excluir.
  5. Confirme a exclusão.

Visualizar Situação do Produto


Permite visualizar um relatório de todas as situações dos produtos que foram cadastradas nesta rotina. 

  1. Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Situação do Produto.
  2. Clique em Visualizar.
  3. Selecione o campo que o qual será ordenado o relatório.
  4. Clique em Ok.

    Dica:

    Maximize a tela para melhor exibição do relatório.

Imprimir Situação do Produto


Permite imprimir um relatório de todas as situações dos produtos que foram cadastradas nesta rotina. 

  1. Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Situação do Produto.
  2. Clique em Imprimir.
  3. Selecione o campo o qual será ordenado o relatório.
  4. Clique em Ok.