Os Tipos de Contato são as diversas formas de contato que um cliente pode ter para que a empresa se comunique com o mesmo como, por exemplo, Telefone, E-mail, Fax, etc.
Cadastrar Tipo de Contato
- Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Tipos de Contato.
- Clique em Novo.
Preencha as informações do Tipo de Contato, incluindo os campos:
Campo Descrição Descrição Informe o nome do tipo de contato a ser cadastrado. Ordem Informe a ordem em que o tipo de contato cadastrado aparecerá na tela de cadastros. Ativo Marque esta opção para utilizar este tipo de contato em contatos de venda futuros.
Tipo de contato visível no cadastro de endereços Marque esta opção para que o tipo de contato apareça no momento em que for realizado o cadastro de endereços. Tipo de contato visível na tela de parecer Marque esta opção para que na tela de parecer seja exibido o tipo de contato.
- Clique em Ok.
Localizar Tipo de Contato
- Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Tipos de contato.
Clique em Localizar.
Selecione o Campo a ser localizado.
Insira no campo Procurar por, a informação relativa ao campo selecionado.
- Clique em Localizar.
- Selecione o tipo de contato.
- Clique em Ok.
Editar Tipo de Contato
Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Tipos de contato.
- Localize o tipo de contato.
- Clique sobre o tipo de contato para selecioná-lo.
- Clique em Editar.
- Altere as informações.
- Clique em Ok.
Excluir Tipo de Contato
Não é permitido realizar a exclusão de um tipo de contato já utilizado.
- Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Tipos de contato.
- Localize o meio de contato.
- Clique sobre o tipo de contato para selecioná-lo.
- Clique em Excluir.
Confirme a exclusão.
Visualizar Tipo de Contato
Permite visualizar um relatório de todos os tipos de contato que foram cadastrados nesta rotina.
- Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Tipos de contato.
Clique em Visualizar.
Selecione o campo no qual será ordenado o relatório.
Clique em Ok.
Dica:
Maximize a tela para melhor exibição do relatório.
Imprimir Tipo de Contato
Permite imprimir todos os tipos de contato que foram cadastrados nesta rotina.
- Acesse o Configurador Bimer em CRM/ Tipos de contato.
- Selecione o campo no qual será ordenado o relatório.
Clique em Imprimir.