Antes de iniciar a utilização da aplicação Wise PCP é importante que as seguintes configurações no Bimer já tenham sido realizadas, tais como: criar as operações para movimentação de produtos, definir quais setores serão utilizados para estoque de matéria-prima, produtos em produção, produtos acabados e outros na empresa, cadastrar um usuário com acesso ao Bimer API (a ser utilizado nas configurações do Wise), definir os CFOP's para os documentos gerados, ter a aplicação Wise PCP instalada e, em seguida, habilitar a Diretiva Cadastral Bimer x Wise PCP

Ao habilitar a diretiva e preencher as configurações abaixo, será realizado um envio inicial das informações do Bimer para o Wise através do Integrador Diretiva Cadastral, que enviará informações de: Função, Usuário, Setor, Unidade, Produto, Pessoa e Pedido de venda.

Atenção:

Antes de realizar a integração das informações através do Integrador Diretiva Cadastral, é estritamente necessário que as Configurações de conexão com a retaguarda já tenham sido definidas no Wise PCP, em Configurações.


  1. Acesse o Configurador Bimer em Geral/ Opções/ Diretiva cadastral.
  2. Marque a opção Ativar a diretiva cadastral.
  3. Clique no botão  do campo DLL da diretiva de controle do sistema.

    A diretiva cadastral deve estar localizada em um diretório onde todas as máquinas que utilizam o Bimer possuem acesso. Recomenda-se que este diretório seja compartilhado na rede, pois caso o Bimer não encontre a diretiva, o mesmo irá apresentar inconsistências na integração.

  4. Informe o caminho da DLL de integração chamada AltDiretivaCadastral_WISE_PCP.dll

  5. Pressione a tecla Enter e aguarde alguns segundos até que o sistema valide a DLL.

  6. Clique no botão .

  7. Nas configurações de integração do Wise PCP informe dados, incluindo os campos:

    CampoDescrição
    Empresas

    Adicione uma ou mais empresas para integrar com o Wise PCP.

    • Em Usuário e Senha informe o usuário de acesso ao Wise PCP e, em Url, informe o link do Wise seguido de "/app/".
    • Ao marcar a opção Integrar itens de composição:

    1 - Os produtos integrantes da composição do produto principal serão exportados para o Wise PCP e, ao criar uma ficha técnica para o produto principal, os produtos integrantes serão inseridos automaticamente na listagem de insumo da ficha técnica; 

    2 - Ao realizar qualquer alteração na relação de produtos integrantes no Bimer - Cadastro de produtos esta alteração será propagada para o Wise PCP, onde você será notificado que a composição do produto foi alterada e que será necessário atualizar a lista de insumos da ficha técnica. Esta notificação estará presente nas rotinas de criação de ordens de produção e no cadastro de ficha técnica; 

    3 - Os produtos integrantes da composição inseridos na listagem de insumos da ficha técnica não poderão ser removidos ou alterados no Wise PCP. Toda e qualquer alteração deverá ser realizada no Bimer - Cadastro de produtos;

    4 - Serão agregados os produtos integrantes da composição somente quando o tipo dos produtos que serão integrados estiver marcado como Matéria-prima.

    • Marque a opção Integrar itens de grade para que o produto com grade, seja exportado para o Wise PCP e pode ser usado para criar uma ficha técnica contendo todos os itens de grade. Ao acessar o cadastro de itens, o produto é diferenciado dos outros itens pelo ícone de grade , confirmando que o Wise reconheceu a configuração realizada.

    Consultar quantidades ‘Empenhada’ e ‘Em produção’ no PCP e considerá-las no cálculo de estoque

    Com esta opção marcada a composição da quantidade disponível e prevista apresentada no quadro de estoque do Bimer poderá considerar a quantidade empenhada e em produção do PCP.

    Criar pedidos de produção a partir de pedidos de venda

    Com esta opção marcada os pedidos de venda da retaguarda poderão ser enviados para o Wise PCP.

    Permitir cancelar pedidos de venda que geraram pedidos de produçãoCom esta opção marcada será possível cancelar um pedido mesmo que este esteja vinculado a uma ordem de produção.
    Tempo de espera mínimo (em minutos) para atualizar a consulta das quantidades no PCP

    Deverá informar a quantos X minutos o Bimer atualizará a quantidade em estoque da retaguarda.


  8. Clique em Ok.
  9. (Opcional) No campo Pessoas que receberão e-mail quando ocorrer uma falha na diretiva cadastral, informe uma ou mais pessoas para que, caso ocorra alguma deste tipo durante a integração dos dados, estas recebam um e-mail no endereço cadastrado.
  10. Clique em Gravar.