1. Clique em  da tela principal do Wise PCP.
  2. Selecione a opção Configurações.
  3. Configure as opções do sistema nas abas apresentadas, conforme a sua preferência:

    CampoDescrição
    Máscara da Ordem de ProduçãoEssa configuração é utilizada na formatação do código gerado para a Ordem de Produção. Quando não for informada, o sistema utiliza uma numeração sequencial.

    Custo Geral


    Este valor será utilizado para compor o custo do produto acabado no reporte de produção.
    Edição do loteMarque esta opção para editar o lote do produto acabado na tela de reporte de produção quando o item estiver habilitado para gerar controle de lote.
    Percentual mínimo do produto principal na produção conjunta

    Este valor indica o percentual mínimo de participação do produto principal no custo quando a ficha técnica possuir produção conjunta (coproduto).

    O campo Participação custo %, localizado no cadastro da ficha técnica, ficará habilitado apenas quando for informado um produto do tipo Fabricação própria.

    Produto acabado como insumo principal na ficha técnicaMarque esta opção para que seja possível adicionar o produto acabado em sua própria ficha técnica como insumo principal.
    Fórmula para composição do custo do produtoEssa configuração é utilizada para o cálculo do custo do produto.
    Apuração de Custo

    Quando o produto acabado está com a opção marcada para apurar custo, um dos elementos que compõem esse custo é a soma dos valores dos insumos. Desta forma, esta configuração determina como serão apurados os valores dos custos dos insumos mencionados: por custo médio ou o custo de reposição.

    • Custo médio: valor calculado somando novas entradas ao custo e quantidade anterior do produto, obtendo-se uma média dos valores de aquisição.
    • Custo de reposição: valor da última compra realizada para reposição de estoque dos materiais.

    Quantidade de dias do dashboard

    Este valor indica a quantidade de dias retroativos que serão utilizados para totalização dos valores exibidos no dashboard do Wise PCP e, caso não esteja preenchido, o sistema utiliza como padrão um período de 30 dias.
    Consulta de estoque por produto

    Marque esta opção para apresentar somente os setores utilizados pelo Wise.

    CampoDescrição
    URL do WebService

    Esse é o endereço do web service para comunicação com a retaguarda. Através dele serão lidas as configurações da retaguarda, gerados documentos de transferência, será efetuada a entrada de materiais acabados e etc.

    ClientID

    Esse é o identificador da aplicação configurada para autenticação no webservice da retaguarda.

    Usuário

    Esse é o usuário para conexão com o webservice da retaguarda.

    O usuário a ser informado nessa configuração, precisa diferir do usuário SUPERVISOR do sistema. É recomendável, portanto, criar um usuário no Bimer somente para esta funcionalidade.

    Senha Essa é a senha para conexão com o webservice da retaguarda.

    Após a configuração com a interface de programação de aplicativos (API) do Bimer, a opção Testar conexão permite testar os dados de conexão informados:
    - Caso a conexão ocorra com sucesso, será apresentada uma mensagem e a versão da API;
    - Caso a conexão não seja bem-sucedida, será exibido um alerta pela API com o motivo.

    CampoDescrição
    EmpresaA Empresa informada nesse campo será utilizada para geração de documentos e consultas na retaguarda, além de ser usados também na composição de relatórios.
    CampoDescrição
    Tipo de Separação

    Marque o tipo de separação utilizado nas produções:

    • Separação Complementar: permite adicionar insumos constantes da ficha técnica no momento do reporte.
    • Separação Adicional: permite adicionar insumos mesmo que estes não constem na ficha técnica.
    Estorno de separaçãoSelecionando esta opção os documentos de estorno de separação serão criados na data da separação da ordem de produção.
    Separação otimizada de lotes / séries

    Marque esta opção para que os lotes e as séries dos insumos sejam separados de forma otimizada com base em suas datas de validade. Caso esteja desmarcada, é possível selecionar quais lotes / séries irão compor a separação de cada insumo.

    Esta opção de separação otimizada de lotes / séries também permite que você marque a opção que torna obrigatória a seleção de quais lotes / séries irão compor a separação de cada insumo no módulo de separação e entrega de material.

    As informações abaixo são mostradas na tela apenas para a realização de alguma conferência, caso necessário, não sendo possível editá-las, uma vez que foram exportadas para o aplicativo no momento da integração da retaguarda com o Wise PCP .

    CampoDescrição
    Alinhar

    Realiza automaticamente, em segundo plano, o alinhamento da seleção conforme o setor principal de estoque definido na integração. O objetivo é restaurar o setor principal como o local de separação de materiais para todos os produtos.

    Ao alinhar o setor principal, os ajustes realizados individualmente nos produtos serão perdidos.

    Setor de estoque de separação de materiais

    Esse é o setor de estoque principal da empresa, onde serão armazenados os insumos para consumo pelo processo produtivo. É ele que dispara as requisições de insumos para o setor do estoque de produtos requisitados quando não há quantidade suficiente para a produção.

    Setor do estoque de produtos em processoEsse é o setor para onde serão enviados os produtos ainda em processo de produção.
    Setor do estoque de produtos com perdas de produçãoEsse é o setor para onde serão enviados os produtos com defeitos de produção.
    Setor do estoque de produtos com perdas de produçãoEsse é o setor para onde serão enviados os produtos com defeitos de produção.
    Setor do estoque de produção  Esse é o setor de produção onde serão armazenados os insumos durante o processo produtivo no chão de fábrica.
    Setor do estoque de produtos acabadosEsse é o setor para onde serão enviados os produtos finalizados pela produção.
    Setor do estoque de produtos requisitadosEste é o setor requisitado utilizado na geração das requisições de materiais (em aberto) na retaguarda, quando não há quantidade em estoque suficiente para atender totalmente a quantidade necessária para o 'Planejamento de produção' ou a 'Separação e entrega de materiais'.
    Pessoa de integração A pessoa informada neste campo será utilizada para a geração de documentos na retaguarda.
    Operação de transferência Esse é o identificador da operação de transferência de insumos utilizado na retaguarda.
    Operação de entrada É o identificador da operação de entrada de produtos acabados utilizado na retaguarda para geração de documentos.
    Operação de saída É o identificador da operação de saída de insumos para produção utilizado na retaguarda.
    CFOP de transferência Indica o CFOP a ser utilizado nas operações de transferência.
    CFOP de entrada Indica o CFOP a ser usado nas operações de entrada.
    CFOP de saída Indica o CFOP a ser utilizado nas operações de saída.

    A área de diagnóstico do sistema oferece análise rápida, identificando e fornecendo informações essenciais para solucionar problemas de forma eficiente.

    Campo Descrição
    Diagnosticar

    Realiza testes nas rotinas de interface de programação de aplicativos (API) do Bimer utilizados pelo sistema como Configuração, Custo e Estoque:
    • Caso a conexão ocorra com sucesso, o sistema apresentará um marcador na cor verde;
    • Caso a conexão ocorra com sucesso, mas existam informações que necessitem de conferência do usuário, o sistema apresentará um marcador na cor amarela;
    • Caso a conexão não seja bem-sucedida, será apresentado um marcador na cor vermelha com o motivo.

    Testar conexão

    Após a configuração com a interface de programação de aplicativos (API) do Bimer, esta funcionalidade permite testar os dados de conexão informados:
    • Caso a conexão ocorra com sucesso, será apresentada uma mensagem e a versão da API;
    • Caso a conexão não seja bem-sucedida, será exibido um alerta pela API com o motivo.

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  4. Clique em Salvar.