Parece Updater, mas não é.


 Com certeza você já viu alguma mensagem apresentada pelo Updater que impedia o acesso ao sistema,
mas que a solução não tinha a ver com ele.
 Isso ocorre, pois os sistemas utilizam uma janela padrão para apresentar as respostas. Nessa janela
sempre há a opção de reinstalar o Updater. Nos casos que vou mostrar, reinstalar o Updater, excluir
a base, apagar a programdata não seria solução.

"-Ahhhhhh!!! Mas eu já peguei um caso desses e excluindo a base e reinstalando funcionou."
Sim!! Pois como o Updater foi reiniciado, ele passou novamente pelo processo de atualização da licença.

Vou tentar além de mostrar as telas, dar algumas dicas de como resolver. C'mon.


1)  Não autorizado, licença expirada.


 Se abrindo o Updater Manager a licença do cliente não estiver expirada, pode ter certeza que a data e hora 
do computador está a frente da data atual.
Solução: 
Ajustar data e hora do computador.


2) Sistema devolvido


 Existe uma proteção para que antes desta mensagem ser apresentada, o Updater, master ou slave,
atualize a licença caso ela não seja do dia.

Solução:
Verificar no CRM do cliente se o produto está ativo no cadastro;
Atualizar a licença pelo Updater Manager, pois no pior dos casos o cliente terá mudado o status
do produto há pouco tempo e o Updatecenter ainda não reprocessou esse cliente.



3) Cliente sem o produto na licença 


 Mensagem: Não autorizado. O CNPJ informado não está sendo contemplado pela licença na lista de bureaus.

Solução:
Vide caso 2


4)  Não autorizado


 Sem muito o que dizer...Produto/Versão não está autorizada para este cliente.

Solução:
Vide caso 2


5) Sistema devolvido


 Mesmo esquema...Deve observar se no CRM o cliente continua com produto devolvido, e caso não esteja:
atualizar a licença pelo Manager.


 Conforme visto, a mensagem de dependência do Updater para funcionamento do sistema é apresentada em todos 
os casos. Mas podemos deduzir que o Updater está funcionando, pois ele trouxe uma resposta em "Detalhes
do problema". Então, para otimizar o atendimento, não reinstale o Updater.