Casos de suporte


Caso 1:  Pendência administrativa


 Ao tentar abrir o sistema aparece uma mensagem que existem pendências administrativas 
e não será possível abrir o sistema.
Solução:
 Verificar no CRM se o cliente possui alguma pendência administrativa, caso não haja:
Abrir o Updater Manager e clicar em atualizar a licença.

Ao atualizar a licença por este botão, o Updater irá buscar os dados do cliente novamente
na base do bimer e gerar uma licença nova.

Caso 2:  Acesso em modo Contingência 


 Ao abrir o sistema é apresentada uma mensagem dizendo que o acesso está sendo feito em 
modo de contingência.
Solução:
  Verificar se o serviço do Updater está ativado;
Verificar se o cliente possui o produto no CRM;
Verificar se o cliente está inadimplente;
Verificar se o cliente pode utilizar o produto;
Atualizar a licença no Updater manager, ou, reiniciar o serviço do Updater.

Caso 3: O passaporte não foi autenticado


Ao acessar o sistema apresenta a seguinte mensagem:
“Ocorreu um problema na ativação do sistema. Entre em contato com o Suporte Alterdata
e informe a mensagem abaixo. Detalhes do problema: O Passaporte não foi autenticado.”
Solução:
 Como já vimos, o Updater não utiliza o passaporte nas suas rotinas. Caso esta mensagem
esteja sendo apresentada é sinal que houve uma falha na autenticação entre o passaporte
e o sistema do cliente.
A solução para este caso não é necessariamente no/do Updater.

Recomendamos:
Verificar se o cliente consegue se autenticar no passaporte: http://passaporte2.alterdata.com.br/
Verificar se o assinante vinculado ao e-mail é de fato do CNPJ que o cliente deseja utilizar.
Verificar se se há atualizações do Internet Explorer/ redefinir IE.


Caso 4: Updater não baixa versão

Após liberar a versão no updatercenter/Karoo, o Updater do cliente não faz o download da versão.
Solução:
  •  Cliente possui o produto no CRM?
  •  Cliente está inadimplente?
  •  A versão está liberada para o Cliente?
  •  O cliente possui característica para não baixar versões não homologadas?
     Se sim, verificar se a versão está homologada. 
  •  Já existe no Updater o registro dessa versão ou alguma superior? 
     Se a versão já estiver registrada no Updater, ou existir uma versão superior registrada,
     o download pelo processo de atualização não será feito.

Para saber se uma versão está registrada no Updater: 
  1.  Abra o Updater Manager;
  2.  Ao lado do código do cliente clique em Detalhes;
  3.  Selecione o produto e expanda as versões registradas: