Como saber se está tudo  funcionando?


 O Diagnóstico é uma ferramenta que foi desenvolvida para identificar o motivo do não funcionamento 
do Updater em uma determinada estação.

Esta ferramenta testa os principais motivos que podem causar o não funcionamento do Updater e mostra
se durante o teste naquele ponto teve sucesso ou falha.


 Para executar o Updater Diagnóstico, basta clicar em Iniciar e digitar -> Updater Diagnóstico.



Quando algum ponto do teste falha, é apresentado o motivo da falha e um link com dicas de como
resolver esta situação. Clicando em "Mais informações" o usuário será direcionado ao link com
a dica.






Algo muito positivo é que o Updater Diagnóstico consegue resolver alguns dos pontos listados
durante sua execução. Então, recomendamos executar o Diagnóstico, aguardar 1 ou 2 minutos e
executar novamente para ver se aquele ponto que estava com falha ainda está apresentando alguma
mensagem negativa.

Devido a limitações da própria rede e estrutura de uma máquina, nem sempreé possível solucionar
as falhas.

Existem outros fatores que podem fazer os testes falharem e que não há como mensurar como por exemplo:

 * Firewall, 
* Proxy,
* Antivírus, 
* Anti-Malware,
* Warsaw,
* Proxy,
* etc.


Lembrete

 O Diagnóstico verifica a Instalação de recursos, mas não garante o bom funcionamento deles.

Exemplo comum: Um computador que tenha o NetFramework instalado, mas a instalação não esteja
funcionando corretamente, não irá apresentar falha durante a execução do Diagnóstico.