O recurso Enviar e-mail é utilizado no acesso rápido para envio de e-mails, sem precisar sair da aplicação. Além disso, o sistema possibilita enviar um único e-mail de cobrança para todos os clientes que estão com atendimento em aberto no sistema Telecobrança, mesmo que não esteja apresentado no filtro.
Essa rotina funciona apenas como um informativo para o cliente referente à inadimplência. Caso queria apenas enviar um e-mail contendo o boleto bancário do título em atraso da cobrança em questão, clique aqui.
Enviar e-mail para o Cliente
Realize o filtro das cobranças no Telecobrança.
- Clique em Filtrar.
Selecione a cobrança.
Clique em Enviar e-mail no menu.
Por padrão o sistema utiliza um recurso próprio para realizar o envio do e-mail. Todavia, caso prefira, você pode configurar para que seja aberto o programa padrão de administração de e-mail do computador. Para isso, é necessário habilitar a opção Cliente de e-mail padrão do Windows localizado no Cadastro de usuários, em Usuários/ Configurações do usuário/ E-mail/ Utilizar para envio de e-mails.
Preencha os dados do e-mail.
- Clique em Enviar.
Enviar e-mail de cobrança para todos os Clientes
Esta rotina permite enviar um e-mail de cobrança automático para TODOS os clientes que possuem títulos em atraso, de acordo com os atendimentos de cobrança gerados através da tarefa GEAtualizaCobrança, ou pelo aplicativo Telecobrança. Este recurso será habilitado somente se, além de suas permissões de usuário, estiver habilitada a configuração Envia e-mail de cobrança após a criação do atendimento automático localizado no Configurador Bimer, em Financeiro/ Opções/ Cobrança/ E-mail de cobrança.
Essa rotina enviará um e-mail padrão de cobrança para TODOS os clientes que tenham atendimento em aberto no sistema, respeitando as configurações realizadas para envio automático de cobrança no Bimer. Inclusive os que não estão aparecendo no filtro.
O aplicativo Telecobrança não permite selecionar cobranças específicas para envio de e-mail. Lembrando que o recurso de envio de e-mail através da rotina de Seleção de cobranças tem como objetivo apenas o envio de e-mail contendo parecer das cobranças selecionadas.
Clique em E-mail de cobrança no Telecobrança.
Digite a palavra CONFIRMO para prosseguir com a execução.
Clique em Continuar.