Esta rotina permite visualizar, imprimir ou até mesmo reenviar por e-mail o boleto bancário, referente ao título em atraso de uma determinada cobrança, para que o cliente faça o pagamento.

  1. Realize o filtro das cobranças no Telecobrança.

  2. Clique em Filtrar.
  3. Selecione a cobrança.

  4. Clique em Detalhamento da cobrança no menu.

  5. Selecione o título.
  6. Clique em Imprimir boleto.

  7. Informe o Número da conta a ser utilizada. 

  8. Selecione o Tipo de cobrança.
  9. Clique no botão  para selecionar o layout para impressão.
  10. Escolha uma ação:
    RecursoDescrição
    Visualizar

    Abre a tela de visualização do boleto, conforme layout de impressão selecionado. Caso a conta bancária informada estiver configurada para Integração de boletos com o banco, localizado no Configurador Bimer em Financeiro/ Informações bancárias/ Conta bancária/ aba Dados da conta corrente e já houver registro do título no banco, será aberto a visualização do boleto. Do contrário, o sistema emitirá um alerta informando que o título não foi registrado e questionando se deseja enviar.

    ImprimirAbre a tela de impressão do boleto, conforme layout de impressão selecionado. Caso a conta bancária informada estiver configurada para Integração de boletos com o banco, localizado no Configurador Bimer em Financeiro/ Informações bancárias/ Conta bancária/ aba Dados da conta corrente e já houver registro do título no banco, será aberta a tela de impressão do boleto. Do contrário, o sistema emitirá um alerta informando que o título não foi registrado e questionando se deseja enviar. Ao clicar em "Sim" será enviado o boleto ao banco e após ser registrado será aberto a tela de impressão do boleto.
    Gerar PDF

    Abre a tela para geração do boleto em PDF, conforme layout de impressão selecionado.Caso a conta bancária informada estiver configurada para Integração de boletos com o banco, localizado no Configurador Bimer Financeiro/ Informações bancárias/ Conta bancária/ aba Dados da conta corrente e já houver registro do título no banco, será abert a tela para geração do boleto em PDF. Do contrário, o sistema emitirá um alerta informando que o título não foi registrado e questionando se deseja enviar. Ao clicar em "Sim" será enviado o boleto ao banco e após ser registrado será aberto a tela para geração do PDF do boleto.

    Este recurso não será habilitado caso seja informada uma conta bancária do banco GerenciaNet que esteja configurada para Integração de boletos com o banco, localizado no Configurador Bimer, em Financeiro / Informações bancárias/ Contas bancárias/ Dados da conta corrente.

    E-mailAbre a tela para envio do boleto para o cliente por e-mail. Caso a conta bancária informada estiver configurada para Integração de boletos com o banco, localizado no Configurador Bimer em Financeiro/ Informações bancárias/ Conta bancária/ aba Dados da conta corrente e já houver registro do título no banco, será aberta a tela de envio de boleto por e-mail. Do contrário, o sistema emitirá um alerta informando que o título não foi registrado e questionando se deseja enviar. Ao clicar em "Sim" será enviado o boleto ao banco e após ser registrado será aberta a tela de envio de boleto por e-mail.
    Envio para cliente

    Permite enviar documentos, como modelos de folders, cartas pós-vendas, informativos e aviso de reajuste de cobrança à pessoas do título selecionado.

    Os HTML's dos folders, cartas pós-vendas, informativos, aviso de reajuste de cobrança, entre outros modelos, são cadastrados no Configurador Bimer, em Geral / Outros Cadastros / Modelos de envio para cliente. Eles também deverão estar vinculados ao cadastro de perfil do usuário ou ao perfil individual do usuário no sistema Cadastro de Usuário, em Usuários/ Perfis de acesso do usuário/ Sistemas: Acessos gerais / Acessos: Envio em massa para o cliente/ quadro Modelos de envio para cliente.

    Este recurso não será habilitado caso seja informada uma conta bancária do banco GerenciaNet que esteja configurada para Integração de boletos com o banco, localizado no Configurador Bimer, em Financeiro / Informações bancárias/ Contas bancárias/ Dados da conta corrente.

    Enviar boleto ao bancoA comunicação com o banco é realizada com o envio do título e registro do boleto. Caso o título já tenha sido enviado, será apresentada mensagem informando que o boleto já foi registrado.  Este recurso será habilitado apenas quando a conta informada estiver configurada para Integração de boletos com o banco, localizado no Configurador Bimer em Financeiro/ Informações bancárias/ Conta bancária/ aba Dados da conta corrente.
    WhatsApp

    Permite enviar uma cobrança a partir do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp Web.

    Para esta rotina, será enviado informações e dados de pagamento do boleto para o WhatsApp® do contato selecionado do cliente ou outro número indicado. Para boletos com pagamento via PIX, a conta selecionada deve possuir uma chave pix cadastrada, assim como ter selecionado um layout que gere chave pix.

    O envio é feito através do WhatsApp, portanto, você precisa definir qual máquina terá o WhatsApp Web configurado. Ou seja, você pode trabalhar em qualquer máquina, mas lembre-se que o envio deve ser realizado sempre na máquina que está o WhatsApp Web configurado. O envio por outra máquina anula automaticamente a sessão do WhatsApp Web na máquina configurada anteriormente. Ao seguir as orientações do sistema, o seu cliente irá receber os dados pelo WhatsApp!