Configure a integração Hub de Pedidos Alterdata do Spice!
Trata-se de um gerenciador em nuvem responsável pelas integrações externas, ou seja, uma central de recebimento dos pedidos de site de Delivery que redireciona os pedidos para o Spice.
Informação! Para mais informações sobre as opções de plataformas de integração, consulte o tópico Provedores de Integração. No Delivery, por meio da opção Aceitar pedidos automaticamente, o recebimento dos pedidos do Hub ocorrerá de forma automática. Como nem todos os provedores permitem o aceite de pedidos via plataformas externas, os pedidos do provedor Zé Delivery devem ser aceitos manualmente pelo gestor deles. Ao trabalhar simultaneamente com provedores, delivery, o ícone de notificação na tela principal do Spice e na tela Pedidos Pendentes se baseará no pedido pendente: Ifood, Spice On, Zé Delivery ou Accon.
Observação! Se você trabalha integrado ao Spice On e quer continuar com o Spice integrado desta forma, não habilite esta integração, pois se fizer as integrações passarão a ser feitas pelo gerenciador.
Configurar Integração
- Na tela principal do Spice, clique em Funções Administrativas.
- Clique em Configurações.
- Clique na aba Integração para habilitar a integração.
- Selecione a opção Utiliza Hub de Pedidos Alterdata e confirme a operação para preencher as abas:
Observação! Caso confirme a utilização, as configurações de integração do iFood e Spice On serão desabilitadas e direcionadas para o Hub de Pedidos, que será responsável pelas integrações externas.
Assim ele passa a ser a central de recebimento de todos os pedidos Delivery que redirecionará os pedidos para o Spice. Ao selecionar a opção Utiliza Hub de Pedidos Alterdata, a configuração Trabalha com Spice On, localizada na aba Geral, será desmarcada, portanto, a aba SpiceON ficará oculta nas Configurações do Spice.Geral
- Informe a Máquina integradora do Hub de Pedido.
Informação! Esta configuração é recomendada se seu estabelecimento tem alto volume de pedidos e algumas instabilidades de conexão.
Assim, apenas uma máquina se torna a responsável pela conexão com Hub de pedidos e impressão das comandas. Quando esta conexão estiver fechada ou sem conexão, a integração é paralisada até que a máquina volte ou outra máquina integradora assuma. Outras máquinas podem aceitar e rejeitar pedidos, no entanto, a integração de fato, será feita pela máquina principal. - Clique em .
Selecione a opção Esse terminal recebe pedidos para que essa máquina receba os pedidos do Hub.
Caso precise remover a máquina informada, clique em no ícone da lixeira e confirme.- Selecione a opção Esse terminal gera logs detalhados.
- (Opcional) Configure a execução de alerta sonoro.
Dica! O alerta sonoro que será emitido sempre que um novo pedido chegar. O alerta sonoro padrão já estará definido, basta clicar em Tocar. Caso queira deixar de utilizar o alerta sonoro, clique em Remover.
Para alterar o alerta, siga os passos:- Selecione a opção Executar alerta sonoro na chegada de novos pedidos.
- Clique em Trocar.
- Selecione o arquivo.
- Clique em Abrir.
- (Opcional) Clique em Auditoria para filtrar as ocorrências do sistema.
- Em Integração / produtos:
- Produto Genérico
Informe o produto padrão que substituirá os produtos que estiverem corretamente vinculados ao receber o pedido.
Assim você não terá problemas de cancelamento do pedido pelo fato do produto não estar devidamente cadastrado. - Exportar Produtos
Utilize esta opção para realizar a Exportação do Cardápio para as plataformas de delivery.
Nesse processo, você pode:- Enviar / Atualizar produtos no cardápio da sua plataforma.
- Ativar / Inativar / Remover produtos do cardápio da sua plataforma.
- Exportar planilha com produtos selecionados para ser importada na sua plataforma.
Informação! Neste caso, após avançar, você pode escolher quais produtos, preço (Sugerido / Praticado) e se as imagens dos produtos serão ou não exportadas.
- Produto Genérico
Formas de Pagamento
Relaciona as formas de pagamento.
Você utiliza plataformas externas para pedidos?Se você utiliza plataformas como IFood, Spice On, Zé-delivery, entre outras, você pode escolher qual forma de pagamento cada plataforma utilizará. Assim, você diferencia nos relatórios, nas taxas do cadastro de cada forma de pagamento, entre outros benefícios!
Online
Relacione as Formas de Pagamento do Hub com as do Spice para o pagamento dos pedidos online.
Entrega
Relacione as Formas de Pagamento do Hub com as do Spice para o pagamento dos pedidos entregues.
Taxas
Informe as Taxas de Serviço/Entrega Spice.
Informação! As taxas informadas em Taxas de Serviços/Entrega Hub de Pedidos Alterdata serão vinculadas no pedido, dependendo do tipo de taxa cobrada no provedor.
- Taxa entrega
Utilizada na cobrança pela entrega da mercadoria. O Spice On e iFood a utilizam. - Taxa pedidos abaixo do valor mínimo
Cobrada pelo iFood em pedidos que não atingem o valor de R$ 20,00 para cima. - Outras Taxas
Taxas que não se encaixam nas classificações anteriores, exemplo: taxa de embalagem ou taxas que são utilizadas por provedores na cobrança de determinados serviços.
Os valores recebidos pelos sites serão considerados, por mais que as taxas cadastradas no sistema tenham seus valores fixos, prevenindo problemas com divergências de valores. - Informe a Máquina integradora do Hub de Pedido.
- Pressione F9 ou clique em Confirmar.