Este artigo contém as instruções  para solucionar a falha quando ao tentar acessar o Prosoft em todas as máquinas, nada ocorre, nenhuma mensagem de erro e não apresenta a tela de login.

    Resolução

    Se nenhum executável de inicialização do GAP estiver preso no Gerenciador de Tarefas execute os procedimentos abaixo:

    *Executáveis: Prosoft.exe, Prosoft2.exe ou Gapcriaarq.exe

    1- Verifique da Chave de Registro se está correta 
    Para maiores informações, acesse:
    I139-Como verificar a chave UNC - ambiente monousuário
    I138-Como verificar a chave UNC - ambiente multiusuário

    2- Instale Componentes do Prosoft Versão 6

    Para maiores informações, acesse: I36 - Instalador de Componentes Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    3- Verifique se existe usuário preso no sistema
    Para maiores informações, acesse: I05-Como liberar usuário preso no sistema

    Caso a falha persista, verifique se a máquina possui instalado plugin de banco (warsaw), este plugin pode causar a falha.

    Importante: Verifique se existe Plug-in de banco (warsaw),  instalado na máquina, o mesmo pode causar este problema. O TI da empresa deve verificar junto ao produtor do Plug-in alguma solução que não interfira na execução do Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).

    Se algum executável de inicialização do Prosoft estiver preso execute o processo abaixo:

    *Executáveis: Prosoft.exe, Prosoft2.exe ou Gapcriaarq.exe

    1- Acesse Iniciar > Executar, digite “pcc” e pressione 

    mceclip0.png













    2- Acesse Engines > Nome do Servidor (no Ex: MAQ-032) > Databases

    mceclip2.png










    3- Clique com o botão direito em cima da DSN ?PROSOFT, onde "?" corresponde a letra de mapeamento que utiliza no Prosoft, no exemplo abaixo a letra é "C" = CPROSOFT.

    mceclip3.png






















    mceclip4.png








    4- Acesse a pasta da ?:\Prosoft.Win. Onde "?" corresponde a unidade de mapeamento utilizado pelo GAP.

    5- Recorte todos os arquivos:

    -  .DDF
    -  .MKD
     
    E cole estes arquivos em uma pasta Na área de trabalho, feito isso tente acessar novamente o Prosoft como administrador.




    Outros meios de obter suporte