Este artigo contém as instruções para solucionar a falha quando ao tentar acessar o Prosoft em todas as máquinas, nada ocorre, nenhuma mensagem de erro e não apresenta a tela de login.
Resolução
Se nenhum executável de inicialização do GAP estiver preso no Gerenciador de Tarefas execute os procedimentos abaixo:
*Executáveis: Prosoft.exe, Prosoft2.exe ou Gapcriaarq.exe
1- Verifique da Chave de Registro se está correta
Para maiores informações, acesse:
I139-Como verificar a chave UNC - ambiente monousuário
I138-Como verificar a chave UNC - ambiente multiusuário
2- Instale Componentes do Prosoft Versão 6
Para maiores informações, acesse: I36 - Instalador de Componentes Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
3- Verifique se existe usuário preso no sistema
Para maiores informações, acesse: I05-Como liberar usuário preso no sistema
Caso a falha persista, verifique se a máquina possui instalado plugin de banco (warsaw), este plugin pode causar a falha.
Importante: Verifique se existe Plug-in de banco (warsaw), instalado na máquina, o mesmo pode causar este problema. O TI da empresa deve verificar junto ao produtor do Plug-in alguma solução que não interfira na execução do Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).
Se algum executável de inicialização do Prosoft estiver preso execute o processo abaixo:
*Executáveis: Prosoft.exe, Prosoft2.exe ou Gapcriaarq.exe
1- Acesse Iniciar > Executar, digite “pcc” e pressione
2- Acesse Engines > Nome do Servidor (no Ex: MAQ-032) > Databases
3- Clique com o botão direito em cima da DSN ?PROSOFT, onde "?" corresponde a letra de mapeamento que utiliza no Prosoft, no exemplo abaixo a letra é "C" = CPROSOFT.
4- Acesse a pasta da ?:\Prosoft.Win. Onde "?" corresponde a unidade de mapeamento utilizado pelo GAP.
5- Recorte todos os arquivos:
- .DDF
- .MKD
E cole estes arquivos em uma pasta Na área de trabalho, feito isso tente acessar novamente o Prosoft como administrador.