Quando a falha ocorre?
Ao acessar o GAP, sistema não abre e não apresenta nenhuma mensagem de erro.
Como corrigir a falha?
Servidor
1 - Clique com o botão direito na barra de tarefa e acesse a opção Gerenciado de Tarefas.
2 - Verifique na aba Detalhes se existe um arquivo aberto de nome GapCriaArq.exe.
3 - Caso seja localizado, selecione o item e clique com o botão direito do mouse e vá em Finalizar Tarefa.
4 - Reinicie o serviço do Pervasive.
Para mais informações, acesse: I456-Como Iniciar/Reiniciar o Serviço do Pervasive
Caso a falha persista, siga os passos abaixo:
5 - Verifique da Chave de Registro se está correta
Para maiores informações, acesse: I139-Como verificar a chave UNC - ambiente monousuário
6 - Instale Componentes do Prosoft Versão 5
Para maiores informações, acesse: I36-Instalação de Componentes Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
7 - Verifique se existe usuário preso no sistema.
Para maiores informações, acesse: I05-Como liberar usuário preso no sistema?
8 - Caso as opções anteriores não tenham resolvido a falha, realize o procedimento descrito no artigo: I406-Como refazer a DSN Prosoft
Estações de trabalho
1 - Verifique a chave de registro.
Para maiores informações, acesse: I139-Como verificar a chave unc - ambiente monousuário
2 - Caso a falha persista, verifique se a máquina possui instalado plugin de banco (warsaw), este plugin pode causar a falha.
Importante: Verifique se existe algum Plug-in de banco instalado na máquina, o mesmo pode causar este problema. O TI da empresa deve verificar junto ao produtor do Plug-in alguma solução que não interfira na execução do Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).