Este artigo tem como objetivo orientar o usuário ao abrir o sistema, o GAP não abre e não apresenta mensagem de erro.

    Resolução

    Servidor

    1- Clique com o botão direito na barra de tarefa e acesse a opção Gerenciado de Tarefas


    mceclip0.png






















    2- Verifique se existe alguma das rotinas na aba PROCESSOS ou DETALHES em aberto: Prosoft.exe, Prosoft2.exe ou GapCriaArq.exe

    3- Caso seja localizado, selecione o item e clique no botão Finalizar Processos


    mceclip1.png
















    4- Reinicie o Servidor. 

    5- Verifique da Chave de Registro se está correta 
    Para maiores informações, acesse: I139-Como verificar a chave unc - ambiente monousuário

    6- Instale Componentes do Prosoft Versão 5
    Para maiores informações, acesse: I36-Instalação de Componentes Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    7- Verifique se existe usuário preso no sistema.

    Para maiores informações, acesse: I05-Como liberar usuário preso no sistema?

    8- Caso as opções anteriores não tenham resolvido a falha, realize o procedimento descrito no artigo: I406-Como refazer a DSN Prosoft

    Estações de trabalho

    1 - Verifique a chave de registro
    Para maiores informações, acesse: I139-Como verificar a chave unc - ambiente monousuário

    2 - Caso a falha persista, verifique se a máquina possui instalado plugin de banco (warsaw), este plugin pode causar a falha.

    Importante: Verifique se existe algum Plug-in de banco instalado na máquina, o mesmo pode causar este problema. O TI da empresa deve verificar junto ao produtor do Plug-in alguma solução que não interfira na execução do Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).




    Outros meios de obter suporte