Este artigo tem como objetivo orientar o usuário ao abrir o sistema, o GAP não abre e não apresenta mensagem de erro.
Resolução
Servidor
1- Clique com o botão direito na barra de tarefa e acesse a opção Gerenciado de Tarefas
2- Verifique se existe alguma das rotinas na aba PROCESSOS ou DETALHES em aberto: Prosoft.exe, Prosoft2.exe ou GapCriaArq.exe
3- Caso seja localizado, selecione o item e clique no botão Finalizar Processos
4- Reinicie o Servidor.
5- Verifique da Chave de Registro se está correta
Para maiores informações, acesse: I139-Como verificar a chave unc - ambiente monousuário
6- Instale Componentes do Prosoft Versão 5
Para maiores informações, acesse: I36-Instalação de Componentes Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
7- Verifique se existe usuário preso no sistema.
Para maiores informações, acesse: I05-Como liberar usuário preso no sistema?
8- Caso as opções anteriores não tenham resolvido a falha, realize o procedimento descrito no artigo: I406-Como refazer a DSN Prosoft
Estações de trabalho
1 - Verifique a chave de registro
Para maiores informações, acesse: I139-Como verificar a chave unc - ambiente monousuário
2 - Caso a falha persista, verifique se a máquina possui instalado plugin de banco (warsaw), este plugin pode causar a falha.
Importante: Verifique se existe algum Plug-in de banco instalado na máquina, o mesmo pode causar este problema. O TI da empresa deve verificar junto ao produtor do Plug-in alguma solução que não interfira na execução do Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).