I435-Erro 1053 ou 8591 ao iniciar o serviço do Pervasive

    Sumário

    Sistema: Pervasive

    Contexto: Este artigo orienta na correção da falha 8591 ou 1053 ao tentar iniciar o serviço do Pervasive

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    Ao tentar iniciar o serviço do banco de dados do Pervasive apresenta a mensagem: O Windows não pode iniciar o Pervasive PSQL Workgroup Engine em Computador local. Para obter mais informações, examine o log de eventos do sistema. Se este for um serviço não-Microsoft, contate o fornecedor do serviço e informe o código de erro especifico do serviço 8591.


    1- Acesse Menu iniciar > executar > Services.msc ou menu Iniciar, digite Serviços e tecle Enter

    mceclip0.pngmceclip1.png

    2- Pare o Prosoft Guardião, Prosoft Integração eContador, Gerenciador de serviços, Prosoft Serviço de integração e Prosoft licenciamento.

    3- Clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas > Gerenciador de Tarefas

    mceclip0.png

    4- Localize o processo exe e Finalize-o

    mceclip3.png

    Serviços do windows

    1- Acesse o menu Iniciar do Windows, digite Serviços e tecle Enter

    2- Inicie os serviços na sequência abaixo:

    1. Pervasive PSQL

    2. Prosoft Serviço de Integração

    3. Prosoft Serviço de licenciamento

    4. Prosoft Gerenciador de serviços

    5. Prosoft Integração eContador
    6. Prosoft Guardiao

    Importante: Para que não ocorra problemas ao iniciar o serviço do Pervasive na inicialização do Windows o Gerenciador de serviços, Prosoft Serviço de integração e Prosoft Serviço de licenciamento devem estar configurados para inicialização automática com atraso na inicialização.

    Caso não saiba como configurar, solicite ao TI local que realize a configuração.




    Outros meios de obter suporte