I435-Erro 1053 ou 8591 ao iniciar o serviço do Pervasive
Sumário
Sistema: Pervasive
Contexto: Este artigo orienta na correção da falha 8591 ou 1053 ao tentar iniciar o serviço do Pervasive
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Ao tentar iniciar o serviço do banco de dados do Pervasive apresenta a mensagem: O Windows não pode iniciar o Pervasive PSQL Workgroup Engine em Computador local. Para obter mais informações, examine o log de eventos do sistema. Se este for um serviço não-Microsoft, contate o fornecedor do serviço e informe o código de erro especifico do serviço 8591.
1- Acesse Menu iniciar > executar > Services.msc ou menu Iniciar, digite Serviços e tecle Enter
2- Pare o Prosoft Guardião, Prosoft Integração eContador, Gerenciador de serviços, Prosoft Serviço de integração e Prosoft licenciamento.
3- Clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas > Gerenciador de Tarefas
4- Localize o processo exe e Finalize-o
Serviços do windows
1- Acesse o menu Iniciar do Windows, digite Serviços e tecle Enter
2- Inicie os serviços na sequência abaixo:
Pervasive PSQL
Prosoft Serviço de Integração
Prosoft Serviço de licenciamento
Prosoft Gerenciador de serviços
- Prosoft Integração eContador
- Prosoft Guardiao
Importante: Para que não ocorra problemas ao iniciar o serviço do Pervasive na inicialização do Windows o Gerenciador de serviços, Prosoft Serviço de integração e Prosoft Serviço de licenciamento devem estar configurados para inicialização automática com atraso na inicialização.
Caso não saiba como configurar, solicite ao TI local que realize a configuração.