Painel Administrativo Nuvem
Seja bem-vindo a documentação das soluções em Nuvem da Alterdata!
Neste artigo você encontrará:
O Painel Administrativo Nuvem é a forma mais fácil para você gerir seus ambiente Nuvem Alterdata de forma rápida, clara e independente.
Com ele você pode realizar varias ações importantes para ter autonomia na gestão de seus acessos e ambiente. São elas:
Consultar a quantidade de usuários cadastrados;
Ver o limite de usuários permitidos;
Cadastrar novos usuários;
Alterar o e-mail de usuários cadastros;
Encerrar tarefas em execução no ambiente;
Realizar o logoff de usuários;
Definir horário e dias da semana de acesso por usuários.
Assista este vídeo que fizemos especialmente para você entender todas as funcionalidades.
Se desejar, poderá acessar o conteúdo escrito logo abaixo.
Acesso ao Painel
Para acessar o Painel Administrativo Nuvem, siga os passos abaixo:
- Acesse o portal Portal Nuvem .
- Antes de informar seu usuário e senha, clique no ícone da engrenagem no topo esquerdo da página.
- Informe seu usuário e senha.
Tipos de Acesso
Existem dois tipos de acesso ao Painel Administrativo: o Administrador e o Comum.
Obrigatoriamente, ao menos um dos acessos ao seu ambiente Nuvem deverá ser o administrador, respeitando as diretrizes de autonomia do cliente e garantindo agilidade em procedimentos, como restrição de acessos, solução de problemas e outros.
Apenas um usuário Administrador ou o Suporte Nuvem da Alterdata, mediante autorização do responsável pelo contrato do serviço, pode conceder este perfil para outro usuário.
Abaixo, serão apresentados os recursos de cada um deles.
Usuário Comum:
Na tela principal, temos as seguintes opções:
- Resetar: redefinir a senha, conforme detalhado no artigo Redefinir Senha do Usuário Nuvem.
- Logoff: forçar a desconexão do usuário, conforme detalhado no artigo Logoff Através do Painel Administrativo.
Saiba mais: esse recurso é utilizado para solução do problema detalhado no artigo Resolvendo Mensagem "You are already running as many sessions".
Usuário Administrador:
Na tela principal, além de visualizarmos a quantidade de usuários cadastrados e limite de usuário permitidos, temos as seguintes opções:
- Cadastrar usuário: Por aqui, você consegue cadastrar novos usuários nuvem, conforme explicado no artigo Cadastrar Usuário Nuvem
Comprar usuários: Nessa opção, você consegue adquirir novos usuários nuvem, conforme detalhado no artigo Comprar Usuários da Nuvem
Atenção!
Clicando em Funções e Abrir Auditoria, você consegue visualizar todas as alterações feitas dentro do Painel Administrativo.
Descendo um pouco a página, temos as seguintes opções:
- Mudar e-mail: Redefinir o e-mail do usuário.
- Resetar: Redefinir a senha, conforme detalhado no artigo Redefinir Senha do Usuário Nuvem.
- Administrador: Definir se o usuário será administrador ou não.
- Informações: Consultar informações relativas ao horário em que o login foi feito pelo usuário
- Logoff: Forçar a desconexão do usuário, conforme detalhado no artigo Logoff Através do Painel Administrativo.
- Horário de Acesso: Definir os dias e horários que o usuário irá acessar a nuvem conforme detalhado no artigo Definir Data e Hora de Acesso dos Usuários
- Reiniciar emissão de notas: reinicia o serviço dos sistemas ISSEasy e Integrador de Estoque, quando possui.
- Deletar: Exclui o usuário.
Ainda possui alguma dúvida? Acione o nosso suporte! Estaremos à disposição para lhe atender!