Redefinir Senha do Usuário Nuvem


Seja bem-vindo a documentação das soluções em Nuvem da Alterdata!


Neste artigo você encontrará:


Existem duas situações onde você precisará redefinir sua senha: por ter esquecido a sua, ou sendo administrador e precisando alterar a de outro usuário.

Abaixo vamos descrever o passo a passo para ambas as situações. Esperamos que lhe ajude!


Senha Esquecida

  1. Acesse o Portal Nuvem.
  2. Clique em Esqueci minha senha, abaixo do botão de entrar.
  3. Preencha seu usuário e clique em Solicitar Token.
  4. Uma mensagem será enviada ao endereço de e-mail cadastrado no seu usuário.
  5. Copie o código recebido no e-mail e clique em Tenho um token.
  6. Preencha seus dados e informe o código em Token recebido no e-mail, informando sua nova senha.

Redefinição pelo Painel Administrativo

  1. Acesse o Painel Administrativo Nuvem.
  2. Desça a página e clique no botão  Resetar no seu usuário.
  3. Na janela que vai se abrir, confirme a nova senha, e escolha se a mesma deve ser alterada no primeiro acesso.
  4. Verifique se os requisitos de senha estão sendo atendidos, ficando todos com o símbolo (seleção) ao lado.
    (aviso) Lembre-se de nunca usar o seu login como senha.
  5. Basta confirmar a alteração clicando em Resetar Senha.



movie camera   No Painel Administrativo existem várias funcionalidades além da redefinição de senha. Assista este vídeo para ficar sabendo de todas estas facilidades!

Ainda possui alguma dúvida? Acione o nosso suporte! Estaremos à disposição para lhe atender!